13 de junho de 2009

Aquele de uma reportagem...



Presença dos pais atrapalha sono dos filhos
Criança que dorme sozinha acorda menos no meio da noite e descansa melhor, revela pesquisa.

A polêmica envolvendo a permissão para os pequenos repousarem na cama dos pais ganhou um novo elemento para discussão esta semana. Um estudo da Universidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, comprovou os malefícios desse hábito para o sono da criança. A tese foi apresentada no 23º Encontro Anual da Associated Professional Sleep Societies, ou Sleep 2009, que acontece esta semana.
Segundo a pesquisa, crianças que passam a noite no seu próprio quarto dormem mais rápido e melhor, não têm o sono fragmentado e desenvolvem menos problemas que prejudicam o repouso noturno.
Jodi A. Mindell, professora de psicologia e autora do trabalho, explica que estudos anteriores já haviam comprovado essa relação. “A novidade é que a presença dos pais atrapalha, inclusive, quando não há compartilhamento de cama ou quarto com o pequeno”, explica.
O simples fato de o pai ou a mãe, ou outro adulto, estarem por perto no momento de o filho pregar os olhos pode ter efeito negativo. Segundo a especialista, quando isso acontece as crianças tendem a precisar de ajuda para adormecer novamente se acordam no meio da noite.
O levantamento, que analisou mais de 29 mil crianças de diversas partes do mundo, observou que 64,7% dos pais asiáticos deixam o pequeno dormir na mesma cama e 86,5% dividem o mesmo quarto com o filhote. Foi a maior taxa registrada no globo. Em outras regiões, como Europa, a porcentagem despenca para 11,8% e 22 %, respectivamente.Achei muito interessante essa matéria e resolvi posta-la pra as mamãe, para as novas e futuras tentantes do mundo blogueiro...
Eu sempre tive a idéia de deixar meu bebezinho no quarto dele desde o inicio, até por que no nosso quarto não há espaço para berço, carrinho e etc... agora estou 100% decidida.

Beijos a todas vc queridas, bom restinho de sábado e um ótimo domingo!!!

2 comentários:

Anita Campos disse...

ÁÁÁÁÁ amei seus votos. agora as coisas q vc ama nele me emocionaram mts fizeram lembrar o qt eu amo o meu noivorido tbm, as cotovelas hahaha tbm levo algumas kkk


esobre o brinde do buquê
Booooooooa idéia hahahhha

Mil beijos bonitona beijos p baby tbm...

ps.: me add no messenger p gente fofocar melhor hahaa
anitacamps18@hotmail.com

Unknown disse...

Passando prádeixar um bjinho, rsrs !