7 de julho de 2009

Primeiro, segundo, terceiro filho...


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tô sem sono... a toa, achei um texto muito engraçado, algumas pessoas podem se identificar... Seria isso real?
Meu marido é o terceiro filho e se identificou cm algumas coisas rs


O primeiro filho sempre tem tudo documentado, filmado, fotografado....guardam os primeiros fios de cabelo, o primeiro dente e até o cordão umbilical. O segundo ja não tem tanta recordação e o terceiro não sabe nem como chegou na família !!!!
Veja abaixo, as diferenças básicas entre os 3 primeiros filhos :
O que vestir1º bebê - Você começa a usar roupas para grávidas assim que o exame dá positivo
2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder
3º bebê - As roupas para grávidas SÃO suas roupas normais
Preparação para o nascimento1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente
2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram
3º bebê - Você pede a anestesia peridural no oitavo mês
O guarda-roupas1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta
2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras
3º bebê - Meninos podem usar rosa, né?
Preocupações1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho
3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço
A chupeta1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la
2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê
3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você limpa na camiseta e dá novamente ao bebê
Troca de fraldas1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas
2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário
3º bebê - Você tenta trocar a fralda antes que as outras crianças reclamem do mau cheiro

Atividades
1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês, teatro, contação de história...
2º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês
3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria...

Saídas
1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa para saber se ele está bem
2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone de onde vai estar.
3º bebê - Você manda a babá ligar só se ver sangue

Em casa
1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê
2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, beliscando ou batendo no bebê
3º bebê - Você passa um tempinho se escondendo das crianças

Engolindo moedas
1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x
2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair
3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele


O dózinha
rsrs ai Deus, encostei a porta do banheiro, deitei, estava aqui escrevendo e ouvi choros, Lucy ficou presa dentro do banheiro. Ela entrou pela brexinha, como e por que não saiu?!?! Será que é só cmgo que isso acontece? Minha cachorrinha não bate bem rs

Sobre estrias:
Como evitar as Estrias na Gravidez

As estrias surgem quando a pele sofre um estiramento muito intenso e as estruturas responsáveis pela sua integridade (colágeno e elastina) não conseguem suportar a grande pressão e se rompem dando origem a uma espécie de cicatriz.
As estrias costumam surgir à partir do 6 mês de gravidez, tendo como principais causas a predisposição genética e o ganho excessivo de peso. As áreas mais afetadas são a barriga e os seios, pois é onde a pele sofre maior distenção.
Se na gestação de seu primeiro filho não apareceu nenhuma estria, o mais provável é que elas não apareçam mesmo na segunda ou terceira gestação. Entretanto, se você engorgar muito ou se estiver grávida de gêmeos elas poderão surgir.

PREVINA O APARECIMENTO DAS ESTRIAS SEGUINDO ALGUMAS DICAS:
Evite o ganho excessivo de peso, na gestação de apenas um bebê é recomendável chegar à 40 semanas (9 meses) tendo um aumento de 9 a 12Kg a mais do que você tinha antes de engravidar.
Use sutiã de sustentação com alças largas.
Vista calcinha com cintura alta, específicos para mulheres grávidas, eles vão dar maior resistência à pele do abdômen.
Use cremes com propriedades nutritiva e hidratante, específicos para prevenir estrias, é um ótimo aliado, pois a pele desidratada torna-se mais susceptível às rupturas.
Devido ao uso desses cremes, algumas mulheres podem desenvolver um problema na pele chamado foliculite, que é uma inflamação do folículo piloso (local de onde nascem os pêlos). Essa inflamação é ocasionada por produtos que criam uma área de oclusão dificultando a saída do pelo e de sebo. Nesse caso suspenda o uso e procure um dermatologista para te orientar sobre qual o melhor tratamento para você.
Se mesmo com todos esses cuidados as estrias aparecerem você terá que consultar seu dermatologista logo após o nascimento do bebê. Ele vai indicar um tratamento de acordo com o seu tipo de pele (peeling ou aplicação de um ácido, por exemplo).
É possível diminuir e muito a aparência das estrias com tratamento adequado, entretanto é bom saber que não há como acabar definitivamente com elas.

Só artigos e textos para descontrair nesse post, beijos em vcs

11 comentários:

Cacau Ivanki disse...

Roleeeeeeeeeeeeei de rir com esse texto, muito bom! Eu sou a caçula em 3 irmãos, tadinha de mim! hahahaha...

Fer disse...

kkkkkkkkkk
ahhhh eu sou a primeira, então pode imaginar q tuuuuuuuuuuudo isso foi mesmo feito p mim rsrsrrss

bjusssssss

Thania disse...

Adorei...rs
Pior é q é +/- assim amiga...eu sou a terceira filha. E usei roupas, brinquedos, carrinho, berço, TUDO q restou das minhas irmãs....rs...nem lembrancinha qdo eu nasci minha mãe mandou fazer, acredita???? rs...crueeeeeel.....kkk

Bjoooxxxx

By Noivinha Gabi disse...

Eu como fui primeira filha concordo e muito com esse texto, sou muito mais depedente da minha mãe( que vergonha! ) do que minha irmã mais nova. Minha irmã quando agente viu já estava andando, eu fiquei no andador até 1 ano e meio( sendo que eu já andava desde dos 10 meses, mas minha mãe tinha medo que eu caisse)...

Tenha um otimo dia Dina!!!

Bjos.

Muriele Binow disse...

Tadinho do 3º filho.....oooo dó....



bjos!

Carol disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Ainda bem q sou a 1ª!!! rsrsrs

Bjão

**Nat** disse...

Ahhhh eu sou a primeira...
Graças a Deus....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Menina morro de medo de ter estrias na barriga quando engravidar sabia????
Tenho pavor...rsrsrsrsrs

Denise e Eduardo disse...

Muito engraçado...rsrsrsrs
Ainda bem que fui a primeira...
Beijos!!!

Marcele disse...

KKKKKKKKKKKKKK, muito bom esse texto !
Adorei !
Beijocas !

Cinderela disse...

Adorei o assunto relacionado a estrias..isso é bom ate pra quem nao ta gravidinha..
Oba o convite ta lindao.
2 meses passa tao rapidinho logo faremos a festinha.

beijos e ate depois

Ana Carolina Cassas disse...

Ahhhhhhh sou a primmeiraaa.... rssssss... algumas coisas são veridicas sim... ótimo demais!