1 de julho de 2009

Vai um banho de balde ai?!?!



Tá tá, quem nunca tomou banho de bacia ou balde um dia na vida... quando acabava a luz e tinha que esquentar a água no fogo e tomar banho com a canequinha rs
Mas não é sobre esse tipo de "banho" que vou falar... é sobre banho de baldes para bebês. Virou mania, substituir a banheirinha convencional dos bebês pela novidade...desde que vi pela primeira vez adorei, e ja estou decidida a fazer a substituição.

O verdadeiro Tummy Tub custa em média R$100,00... mas em conversas e busca por informações no Orkut e outros sites, muitas mães contam que usam o balde da Sanremo, o que tem um desing bem parecido em custa 6 vezes menos.

Ontem vi a repostagem no Mais você, então vou compartilhar com vocês.

Hora do banho. Quase todo mundo sabe que esse é um dos momentos mais complicados na vida dos bebês e de quem cuida dos bebês. Para facilitar as coisas, um grupo de São Paulo recorreu a um método alternativo: banho de balde. “Eu senti que ele relaxou muito”, disse a dona de casa Vivian Viel.

A idéia surgiu na Holanda e o conceito é simples: usar o momento do banho pra simular a sensação de aconchego da barriga da mãe. Para isso eles criaram uma banheira bem parecida com um balde - tanto que qualquer balde comum serve pra esse tipo de banho - desde que caiba a criança. A temperatura ideal varia entre 35 e 37 graus. A água quentinha também alivia as cólicas e deixa o bebê calminho.
No palco do Mais Você, a terapeuta corporal Ana Thomaz disse que, para acostumar os bebês, os pais podem envolvê-los em uma fralda antes de colocá-los na água. “Assim eles se sentem mais seguros”, disse.

O video da reportagem, vale muito a pena assistir.

Esse video é um RN tomando Banho no Balde... delicia!


16 comentários:

Noivinha Gabi disse...

Que coisa mais gostosa esse video!!!

Muito legal a idéia!!!

Bjokas!

Anônimo disse...

Fofos!!! Dá até vontade de ter logo um! Êpa...muita calma nessa hora, NÁ! rsrs...beijocas

Unknown disse...

Heheh vc tava assistindo tb??
Ontem o Cesar ligou a tv e falou liga la pra Dina pra ela assistir..dai eu falei capaz a guria deve estar dormindo ainda..
heheheh
Vc viu que fofinhos ai ai.

Bjokas

Tati disse...

haha adorei a ideia !! vou repassar pra minha cunhada...
Obrigada viu ?!

E sobre a Marcia, já gostei kkk ela me pareceu muito querida e profissional ... e ela faz bolo falso kkk

Um beijooooooo

Tati disse...

Diiii, em q loja vc fez sua lista de presentes para o chá de panela ?? (vi nos comentarios da Poli =)

Um beijooo

Tati disse...

Marquei as 19h, vaiiiii lá então !!! Pq acho q vou sozinha =(
assim vc me ajuda, nos conhecemos, eu conheço o Felipe, ai vai ser o maximo !! Já to com agua na boca só de pensar na degustação kkk
Um beijoooo

Fatinha disse...

Que legal, eu nunk tinha visto isto!!!
rsrs

mas adorei a ideia!!
bjao

Maitê disse...

Eu vi esta reportagem ontem no Mais Você ... no começo achei estranho ... mas o bebês ficam tão quietinhos ... que achei a idéia fantástica!!!

Beijinhos

Carol disse...

Muito legal a idéia!!
E o banho de tanque??? rsrsrsrsrs

Dina...eu engordei 1 kg por mês certinho. Como meu filho nasceu de 8 meses (mas já tínhamos 37 semanas), eu engordei apenas 8 kgs.
Já o tamanho, eu não fujo mto do seu. Eu tenho 1,55m. Sou baixinha tbm! rsrsrsrsrs

Bjão

Aline Vicentin disse...

oi querida....
Te achei pelo blog da noivinha Ná e adorei seu cantinho...
e esse post então...
super fofo,adorei!!!
Pena que minha princesinha já tá grnadinha e agora só toma banho com a mamãe...hihihi
O que é uma delícia e super engraçado...
Vou te adicionar viu???
Assim podemos compartilhar experiencias...
bjinhus querida e até a próxima.
Ahh!!Tbm sou do Paraná..

•.~פ » [Depois dos Preparativos]• disse...

Oii Dina! Eu tambem escolhi a franja transversal.. acho que diminui meu rosto redondo rsrs.. E esse baby como vai hein? Beijooooos!

Fer disse...

Oiee Dina
Ahh q divertido..e imagino q uma mãe de primeira viagem se sinta muito mais segura para dar banho assim né!!!

bjussssss

Muriele Binow disse...

Achei otima a novidade, eu assisti a materia adorei....bjos!

Unknown disse...

Oi Dina eu quero ir sim..mas nao posso te dizer com certeza hj.
Tem que levar alguma comidinha..
ah vou la no seu email responder heheeh....

Mas quanto aos post eu to de cara...o povo ta copiando e pedindo pra eu linkar ainda...meu deus que cara de pau kkkk

beijosssssss

saudadonas

Anita Campos disse...

I não é que deve ser gostoso, umagoina assim balde lisinho aconchegante (ia dizer apertadinho, mais ia pegar mal rsrs) agua morninha hummm delicia e da até mais segurança p mãe do bebe ñ cair escorregar, ai só de pensar da um frio na espinha...

q bom q vc foi no GO e q ta td bem...
q pena q engordasse e ta na deita

sobre a coleção assim q vc quiser é só darum grito o frete não é mt alto p curitiba não fica R$12,40...

Um super mega top beijo nessa barrigão q só cresce, um beijão p vc tbm
te adoro maezinha...

Blog Dri Viaro disse...

ah amiga sei lá, sou meio contra, pq no balde o bebe tem que ficar sentadinho, e como vai colocar um RN sentado? pode fazer mal pra coluna dele né? sempre ouvi dizer que só se deve começar a levantar o encosto do carrinho do bebe um pouco qdo ele está com 2 meses e meio, por aí. Mas o Alezinho já tomou banho de pia, hehe tenho até foto do muleke sentado dentro da pia ele tinha uns 4 meses

bjsss