9 de agosto de 2009

Domingo de sol...


Dia lindo... calor, sol...
Aproveitei e peguei o Ivan pra fazer A FAXINA, hoje faxina de verdade rs
A casa ficou cheirosa e com blilho, o problema de se morar no 17º andar é o fato de dias de calor = janelas abertas = muitooooooo pó... Aspirador e paninho nos moveis é preciso dia sim dia não...
Fizemos almoço tarde, deitamos... nana... Acordei com todas as dores do mundo, parece que acordei após um primeiro dia de academia rsrs ooooo lelê.
Agora já estamos indo jantar, depois cama, namorar...

Li um artigo que achei muito interessante, resolvi postar a vcs...

As emoções da grávida
Logo no início da gestação, a futura mamãe já tem uma certeza: conviver com a complicada gangorra de emoções que caracterizam a gestação.
Num dia acorda bem, feliz , e acha o máximo aquela "barriguinha"` No outro, não quer nem olhar para o espelho e enfrenta um insuportável mau humor.
Pois é... a gravidez não é tão rósea como te contaram. Existem todas as mudanças físicas, associadas aos hormônios, bem como a insegurança e a ansiedade, sentimentos que sempre acompanham as situações novas.
Gestar é lidar com algo completamente novo, desconhecido, a mulher fica naturalmente mais sensível, apreensiva e até chorosa.
Uma gestação dura 4 trimestres. ( Isso mesmo, 1 ano inteirinho! ) São 9 meses com o bebê dentro da barriga e 3 com ele no colo.

Primeiro trimestre: Período de descobertas e de muita instabilidade. O corpo ainda não se modificou muito, mas dúvidas não faltam à gestante: se é a hora certa para ter um bebê, se será boa mãe, se o bebê será perfeito, se o marido continuará gostanto dela, mesmo barriguda, etc.
Como resultado de tanta ansiedade, uma queda da libido e um estado de irritação constante.Daí podem surgir também os enjôos , desmaios e crises de choro, que funcionam como símbolos inconscientes, mas muito concretos dessa gestação.

Segundo trimestre: Aí vem um período de paz. Agora seu corpo já assumiu os contornos da gravidez, seu bebê já aparece na tela do ultra-som e o futuro pai já se sente mais encorajado a se aproximar da barriga. Provavelmente, você terá muitos momentos de alegria com esse bebê mexendo, e sua disposição estará em alta.

Terceiro trimestre: De novo as preocupações com o bebê voltam à tona, acompanhada da ansiedade e temores em relação ao parto.

Quarto Trimestre: Agora seu filho já está no colo e esse é o melhor lugar para ele nesses primeiros 3 meses, mesmo porque ele não sabe que nasceu (portanto não vai ficar mal-acostumado). Mas ele sente saudades da barriga e só o contato com você pode ajudá-lo a sentir-se confortável. Aproveite mais um pouquinho essa gestação que continua, só que externamente.

Dicas para todos os meses:Nos momentos mais difíceis, respire fundo, beba um copo de água e lembre-se que é uma fase transitória, quer dizer, que logo passa. Não guarde as dúvidas e medos só para si, divida com seu médico, amigas e seu companheiro. Procure um bom curso para gestantes e uma atividade física como hidroginástica, yoga ou relaxamento.
• Reserve alguns minutos diários para cuidar de si mesmo e do seu corpo grávido.
Fonte: www.sitedocalvin.com.br

9 comentários:

***Cantinho da Noiva Nine*** disse...

oi queridaaaaa....
Primeiramente quero dizer que adoreeeiii o corte de cabelo, confesso que sempre quis cortar o cabelo curtinho, mas nunca tive coragem, mas estou decidida, após o casamento vou passar a tesoura...hehehe
Qto ao artigo sobre a gestação, eu adorei e é realmente isso que a gente enfrenta durante a gravidez, mas posso te adiantar uma coisa miga...
Vc nunca sentiu um amor como esse que já começa a sentir agora, e que será ainda maior depois que ele nascer...
É um amor indescritível miga...
E a cada evolução deles a gente fica maravilhada e achando que os nossos pequenos são os mais inteligentes e lindos do mundo...
Eu tive quase todos os problemas que vc pode imaginar que uma grávida pode ter, mas depois a gente nem lembra desses encômodos, só lembra das coisas boas e sente saudades...
Ahhh!!!Também adorei a camiseta viu, adorei a idéia...rs
Mas é isso aí querida, vou indo nessa, deixando um super abraço para vc e até a próxima.

Tati e Cassio disse...

Oii guria !!Eu escrevendo o post e tive q sair correndo para ver o filme do polvilho (marido chamou varias vezes kkk) "Escuta vagabundo" kkkk
Deixa eu dizer q vc esta linda com o cabelo novo !! Adorei a blusa e vc ta linda, já falei isso ??? haha
Vc é um xuxu guria e adoro vc !! Ler os seus post me emociona, me faz rir e chorar sabe ... vc é uma pessoa unica e não vejo a hr da gente se encontrar para eu te dar um abrço bem apertado, um beijooooooo enorme (vou pq o marido ta chamando devolta kkkkk)
Té amanhã !!

**Nat** disse...

Ai que coisa mais lindaaaaaaaaa!!!
Vc ficou linda com o seu novo cabelo!!!
E a camiseta, então???
Fofa!!!
Amei!!!
Ahhh gatona!!!
*bjoOs*

Tati e Cassio disse...

Bom dia flor !!!!!!!!
kkkkkkkkkk tive q ficar assistindo panico até o final kkk até aquele impostor chato, o marido quando não to perto fica me chamando, chamando .. não sussega ...adorooo povilho passando o cartão e depois biscando a bundinha kkkk

Miga então, já falei com as meninas q quero balada kkkkkkk, as loucas estavam vendo para fazer o chá de lingeri num motel kkkkkkkkk morri né
Mais balada já to até pensando na onde ir hahahhaha, dai vc já vai pensando na roupa nova, no salão e tudo q temos direito ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
No chá de panela o marido pode ir, pq acho q vamos fazer uma feijoada para os amigos (meninas e meninos juntos e tal) ... até Fe podi ir q vai tem bebê para ele brincar lá kkkkk

Muriele Binow disse...

Migah faxina no domingo????
rsrsrs
só vc memso.......bjinhos e boa semana!

Dri Viaro disse...

Boa semana pra vc.
Voltarei com mais tempo depois.
bjssss

Aline DIVÃ DA MULHER disse...

Eita ãnimo..faxina no domingão..rs

E esse barrigão lindo como vai???

Tati e Cassio disse...

te mandei um email, olha lá !!

bju

Maitê disse...

Mamãe do ano !!!!!!

Tem selinho para vc no meu blog !!

Beijinhos !!!!!!!!