19 de agosto de 2009

Sobre eu como grávida...



Oiiiii, voltei, sem animo ainda rs, o sol foi embora, e não qro limpar a casa... vou deixar para amanhã... melhor assim hahaha
Algumas meninas pediram pra eu falar sobre a gestação...
E sobre isso tenho muito a dizer, mas não sei exatamente como colocar as palavras rs

Sobre a barriga?Adorava dizer ESTOU GRÁVIDA e ter aquela barriga de mulher não grávida...
Odiei a 16º semana, onde surgiu barriga, mas ela parecia pancinha...
Hoje eu adoro meu barrigão... marido me enxe o saco pq as vezes me flagra deitade de bruços, mas eu ainda consigo, e não me encomoda... ai esqueço e deito... tem horas que a barriga nem parece existir, fica molinha, mas de repente Felipe muda de posição ai BUMMM... lá está ela, o umbigo solta pra fora, uma loucura... sem contar qndo ele se revolta e fica numa posição doida, ontm a barriga parece feita de concreto... ai doi... rs é a sensação se estomago cheio... estranho explicar.

Os movimentos do bebê...
A principio Ivan dizia: "Tá mexendo nada, vc está é com gases! Sai daquiiiiiiiiiiiii!"
É o que parece, gases, bolhinhas, ou cobrinhas subindo e descendo...
De repente um solavanco, um soluço... um chute... raras vezes ao dia, alegria!
Hoje? Chutes, socos, cotoveladas e cabeças... de hora em hora, parece resultado da telesena! Os movimentos estão super intenços, as vezes até encomoda, mas adoro senti-los... As vezes sinto uma mexida, então olho ta lá... uma bolinha de um lado da barriga, ou colocamos a mão e sentimos algo durinho hehe parece um ossinho, sei lá. Engraçado mesmo é quando Felipe se estica todo, sentimos ele atravessado na barriga, parece que o pia tá qrendo fugir pela pele kkkk

Estética...
Ai é deprimente, a gente se ve grávida, ve peitão, ve bundão, pernão... ai aparecem as celulites... aiai eu já tinha algumas, mas agora tá feia a situação... Tá, tenho menos que a mulher melância, mas elas me deprimem... Denagem linfática já! Depois de parir, o médico liberar lá vou eu!
Ai a depressão bate por as roupas não ficam mais tão belas... Graças a Deus, ainda não engordei tanto, então minhas roupas ainda me servem... ontem coloquei uma jeans e um moleton justinho me senti orgulhosa! aquela cunhada falou: Nossa vc comprou jeans gestante agora no final??
Qndo respondi que não, eu sempre usei este, ela fechou a cara hauahuahuahua
Sobre as lingeries coitado do marido... eu tinha optado por 3 únicos soutians e calçolinhas confortáveis... agora entrando no 7º mês decidi, tô grávida, mas não tô acabada... Experimentei ontm as velhas lingeries, não vão ficar tão sexys qnto antes, mas algumas ainda ficam confortáveis, então vou usa-las, o marido agradece.

Liberdade
No começo me apavorava pensar: "Meu Deus vou ter que carrega-lo cmgo até na padaria!"
Pensava não sairei mais de casa, afinal, deixar com a vó etc não rola, eu que fiz eu que vou cuidar... Hoje eu vejo meus irmãos com seus bebêzinhos, em conversas cm o Ivan concordamos em certas coisas... Claro que não vamos levar Felipe em um show, em uma balada... Mas por que não leva-lo a barzinhos, ao parque conosco, ao shopping...
As avós estão ai, não vamos abusar... mas sei que as mesmas adoraram a idéia de ficar com seus netinhos 2 ou 3 horinhas enqto marido e eu pegamos um cineminha...
Viagens? No comecinho poderá ser dificil... mas aproveitamos tanto a vida nós dois... vamos aproveitar nós três... egoismo não é parir e deixar o filho na vó uma tarde ou outra... egoísmo é não parir por não qrer abrir mão de festas, baladas, viagens...

TemperamentoAiiii isso mudou... conheci mais a fundo certas pessoas, abri os olhos com relação a outras... fiquei mais sensível de certa forma. Cansei se gente invejosa e falsa, dei um chega pra lá em muitas...
Cansei de parecer frágil, de falarem "vc não dará conta"... claro que darei... muita gente dá... no começo pode ser dificil, mas eu darei! Instinto de mãe existe, eu tenho meus principios, meus ideias... falem mal, reclamem, vou fazer do meu jeito e como acho certo.

O que mais vcs querem saber?
Ah meninas, vida de gestante é dificil... um coquetel de sentimentos, é ir do bom humor extremo a lágrimas de tristeza em menos de um minuto... é ter a libido a baixo de 100 e acima de 200 em minutos... é se sentir horrivel e linda... é se pegar perdida nas conversas, com falta de memória, é se ver sem saber coisas bobas que aprendemos na escola... Ivan ri de mim, eu respondo: "Não tô burrinha marido, só usando um cérebro para dois", mas as vezes nem eu acredito nas perguntas que faço rs é dificil, mas só sendo grávida pra saber... Logo direi SÓ SENDO MÃE PRA SABER... aiai espero que logo logo logo mesmo...

21 comentários:

Thania disse...

Vc vai ser uma mamãe MARAVILHOSA.
Adorei o jeitinho q vc fala da gravidez. Juro, quero uma gravidez linda igual a sua. Sem grilos e muita felicidade....

Beijooooooooooooooooooooooooooooooos

Fatinha disse...

Nossa vc vai ser uma mãe fantastica!!!
e eh vivendo e aprendendo...
vc agora aprendeu a ser gravida e já está aprendendo a ser mãe!!!

bjao

Tati disse...

Vou copiar a Tha e dizer q tb gostei muito da maneira q vc fala da sua gravidez, é tão sincera, feliz .. eu gosto muito de ti viu ?!

Já começou a novela ?? kkkk

Noivinha Gabi disse...

É lindo o jeito que vc conta essa experiencia mágica que vc está vivendo!!!

Vc será uma otima mãe, carinhosa e amorosa!!!


Bjokas.

Elaine disse...

Ai q texto lindooo que vc escreveu, legitimo de uma verdadeira mamae, é obvio que vc nao vai saber tudo, mas quem sabe?
Vai aprender com seu baby!
Ameiii ler como vc esta se sentindo dá pra sentir como é estar gravida!
Parabensssssss!!
Bjs

Anita Campos disse...

Oinnn adoro post editado
ñ precisava tanto, sei q vc gosta muitão de mim, mais ñ posso negar q adorei, e fiquei mt feliz, adoro. Ai q dia!
obrigada sabes q o carinho e recíproco né?

mil beijos
amo vc!

Carol Dornelles disse...

Ahhhh vc falando assim, dá até vontade de ser mãe!

Taiza Godoy disse...

Adoreiiiiii a parte de dormir de bruçosssss

hahah quando tempo eu nao sei mas oq é isso kkkk

amiga adorei seu cantinho e vamos te acompanhar tah vai la qualquer dia visitar o nossooo

umm bjo a vc e ao felipeeeee que agora virou amiguinho do meu Noan

bjosss

Maitê disse...

Oi Dina !!!!!!!!!!!!!!!

Imagina menina ... se pão de queijo engorda ou não ... não é a questão .... se vc está com desejo de comer, COMA !!!!!!! Nunca ouviu dizer que se você não comer o que está com desejo, o seu filho nasce com a carinha do seu desejo ???

Já imaginou o filipe com carinha de pão de queijo ????? rs......

Engordar eu sei que engorda um pouco ....

Se cuida mamãe do ano !!!!!!!!

Taís Santama disse...

nossa q poste lindo DINA, ai se deve estar é lindona de barrigao! muita saúde pro seu bb !

Maitê disse...

Ai meu Deus !!!! Meu sobrinho virtual vai ter carinha de pêssego ?????? rs..................

Imagina ele com carinha de pão de queijo ??? Nossa .... até eu iria querer morar pertinho das bochechas mais que gostosas que ela iria ter ...

(rs............)

O importante é ele nascer com saúde !!!

Come um pedaço de pão de queijo por mim ???????????????????????

hehehehehehehehehe

Beijocas !!!!!!!!

Manu disse...

Dina,

que descrição lindaaaa deste momento maravilhoso!!!

Vc vai ser uma maezona, jah da pra perceber!!!

Beijao!

Taiza Godoy disse...

Dina estamos te acompanhando tahh

bjinhoss

Anônimo disse...

Nossa Dina, que post lindo! Adorei sabia? Vc foi detalhando cada coisinha e deu pra sentir o quanto está aproveitando essa fase. Que Papai do Céu continue abençoando vocês porque pode ter certeza que, mesmo longe, vcs estão sempre em minhas orações.
Beijocas

Aloma disse...

Minha Flor!!!!!!!!!!!!! Muuuuuuuuuuuuito obrigada pelo apoio lá no meu cantinho!! Que delícia ler o que vc escreveu sobre a gravidez...ma emocionei e fiquei com mais vontade ainda de ser mamãe!!! Parabens de novo e muita saúde pro Felipe!!!

Beijinhos floridos!

Unknown disse...

Que lindo seu post. Nunca li nada parecido.
Quanto aos sentimentos e turbilhões de emoções esquenta não.
Quando o Felipe vier ao mundo vc vc terá ouvidos só para ele, seus olhos estarao voltados para ele, seu sorriso, seu abraço, sua felicidade e toda maldade que vem das pessoas desaparecera.
Dizem que filho muda qualquer ser humano e acredito nisso apesar de não ser mãe para entender o quao precioso é o sorriso de uma criança.
Fato Curioso: Fui na xiquita ver a lista e lá tinha um menino fazendo bagunça...a dona da loja veio até mim e disse: Nao é por nada não mas seu filho ta correndo no andar de cima...guria eu me parti de ri e fui ver quem era o tal muleque e juro por Deus o pia tinha a minha cara. Sorte que o cesar nao tava junto senao ja ia pensar que pulei a cerca are...enfim.
Não sumi não. Gosto muito de vc viu nao estou presente mas adoro saber como andam as coisas por ai.

bjokas *_*

Carol disse...

Dina...q post MARAVILHOSO! Viajei no seu post imaginando meus momentos grávida! Faz quase 5 anos. E realmente sai um pouco da memória. Mas é perfeito lembrar lendo com vc!
Amei, amei e amei!!

Bjão

Patty Ribeiro disse...

Oi Lindona

Adorei o post, adorei a sua descrição sobre a gravidez....

Vc é uma mãe maravilhosa!!!

Bjs

Taís Santama disse...

oi Dina ha vai sim! tanto tempo esperando pelo grande dia rssr + tarde voltarei casadissima e muito bem acompanhada para desfrutar das coisas boas do hotel rsrs bj

Unknown disse...

Oiii deixei a faxina pra amanhã tbm!!!!
Que chuva amiga!
Credo....
Adorei o post de hj...

beijão e fica com Deus

Anônimo disse...

Fofo demais Dina!
Fico me imaginando.. sou louca pra ser mãe!
Ano passado levei um susto.. descobri que estava com um cisto gigante no ovário direito.. aí depois a médica disse que poderia ser endometriose.. meu maior medo era não poder engravidar um dia! Mas operei em abril.. estou ok agora! Só falta casar e ter um baby.. Confesso que esses dias estava querendo mtoooo ter um... mas fica complicado.. estudando e tal!
Que bom ver que ainda existem mulheres apaixonadas por esse estado de espírito.. Afinal, acredito que uma gravidez seja mto mais que algo físico!
BeiijO.. e tooooda sorte do mundOo pra vc!