5 de agosto de 2009

Vamos praticar!


Meninas, li essa reportagem e gostei do que eu li... ainda tenho 3 meses pela frente rsrs
Vim compartilha-la com vcs, informaçõpes sobre esse assunto sempre é bom....

Feto sente prazer quando mãe faz sexo

Médico defende que o ato sexual na gravidez só traz benefícios. Prática deixa bebê feliz e ajuda a mãe a se preparar para o parto.
Apesar de ser ainda considerado um “tabu” para muitos, o sexo durante a gravidez não apenas não tem contra-indicação, como faz bem para o bebê. “A prática do sexo é positiva tanto para o feto quanto para a preparação da mãe para o parto”, disse ao G1 o ginecologista e obstetra José Bento, dos hospitais São Luiz e Albert Einstein, de São Paulo.
Bento fala do assunto em um DVD lançado pela Paramount sobre a gestação, o primeiro do gênero a ser disponibilizado no país, o “Minha gravidez”. Além dele, a distribuidora também traz o disco “Meu bebê”, que fala dos primeiros momentos do filho, feito especialmente para mães de primeira viagem.
O médico explica que o feto, na barriga da mãe, consegue sentir efeitos positivos da prática do sexo, mas não entende muito bem o que está ocorrendo. Por isso, não há nenhuma necessidade de se preocupar com um possível “trauma” para a criança antes de nascer. “Ele não tem percepção do que acontece, mas se sente muito bem”, garante Bento. Segundo o obstetra, o ato sexual promove uma vascularização na região pélvica da mulher. Com isso, o bebê recebe mais sangue e tem uma sensação boa e prazerosa. “Além disso, depois que a mãe tem um orgasmo, há uma intensa liberação de endorfinas, que passam pelo cordão umbilical para o feto, dando sensação de prazer”, diz ele. “Não há contra-indicação para o sexo durante a gravidez. Na verdade, só há indicações. Mães que praticam sexo têm bebês mais seguros, mais tranqüilos e mais felizes”, explica o médico. “Além disso, durante os últimos meses da gestação, o sexo ajuda a mãe a se preparar para o parto, porque promove a contração uterina. É como se ela fizesse um exercício para tornar o nascimento do filho mais fácil”, afirma. De acordo com o médico, o sexo só não deve ser praticado durante a gestação se houver algum problema, como placenta baixa, sangramentos ou risco de aborto. Nesses casos, o obstetra orienta a mãe para evitar a prática. No mais, em gestações saudáveis, o sexo é para lá de bem vindo.

7 comentários:

Tati disse...

hahaha inspirei vc ??? kkkkk
miga joga um alcool nessa vela ai vc viu q faz bem pro bebêzinho né ?!

Fatinha disse...

haha entao vai praticar amiga!!!
vc tem motivos sobrando agora!!!
kkkkkkkkk
bjao

Nat disse...

Eeeeee....rsrsrsrsrsrs
Ta esperando o que????
Tem que fazer o Fe ficar mais feliz!!!!!rsrsrsrsrs
*bjoOs*

Noivinha Gabi disse...

hum... se era bom antes, agora que vc tem certeza que faz pro Fe, vai ser melhor ainda!!! rsrsrs


Bjokas. =)

Unknown disse...

Adorei.
Viu Dina cade meu convite???
nem sei o que comprar o convite nao vem kkkkkk
hei mas dai vc ja vai saber o que eu vou dar??
ah sei la como brinca disso hehehehe
viu manda os parabens pro Ju nao esquecemos dele nao.
o cesar ate comprou uma garrafa de So re Mi...(sei la como escreve) hauahauahauah.
bjokas.
ah e se tiver churras o Cesar disse que ta dentro =)

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Oi, estou passando pra conhecer seu blog, e desejar boa tarde
bjsss

aguardo sua visita :)

Receitas da Noiva Blogueira disse...

Flor, tem selinho pra vc no meu blog, bjocas!