29 de setembro de 2009

35 semanas e eu quero muito um PN!


35 semanas, falta pouco...
Nos ultimos dias todo mundo tem me perguntado: Quando ele nasce?
Pode parecer grosseiro, mas eu respondo: Quando ele estiver pronto!

Bebezinho ficam prontos com 38 semanas, outros com 40... alguns somente com 42.
Quando engravidei queria muito fazer uma Cesária, morria de medo de PN (parto normal), hoje morro de medo da cesária, medo da anestesia, medo de trazer meu filho ao mundo sem ele querer... sem ele esta pronto. Não me tornei fanática em relação ao PN, se precisar farei um PC (parto cesária), mas caso seja necessário, afinal, por que não fazer naturalmente?
Contrações doem, imaginar um bebê saindo pelo canal vaginal... doi! A recuperação da episio (caso seja feita) pode doer tmbm! Mas e a peridural? A cicatrização da Cesária? Uma cirurgia eletiva, onde cortam-se 7 camadas do seu corpo... e a alma?
Antes da medicina evoluir, todo mundo paria normal, e ningm morria, ficava "larga", mães saiam andando logo após o parto, cuidam normalmente dos seus filhos, amamentam no primeiro instante... é a lei da vida, é assim que Deus quis. E se Deus perimitir, é assim que eu quero.
Não julgo que faz um PC eletivo, cada um sabe seus medos e limites. Mas admiro quem tem um PN, afinal, querer e ter é superar seus LIMITES, somos mulheres e nossos corpos foram feitos pra isso. Se não, por que Deus nos daria o dom de gerarmos vida, somos fortes e capazem sim! Falta muita informação, muita mulher abre mão dessa conquista por desinformação... Hoje, depois de muito ler eu digo:
Cordão enrolado no pescoço não é motivo de Cesária.
O primeiro parto foi PC o segundo pode sim ser um PN.
Tamanho da mãe x tamanho do bebê não interessa, muita mulher relativamente pequena consegue parir bebes com mais de 4 kgs...
Deus me ajude a superar meus limites. Deus ajude que eu tenha um PN lindo!
Quero meu filho a qualquer hora, de qualquer jeito...
Vai ser lindo, independente do dia, da hora, de eu ter ido ao salão ou não, enfim...
Peço muito ao Felipe, que daqui algumas semanas, ele encaixe normalmente, e venha lindo e forte pros meus braços...
Esse post pode ofender algumas pessoas, indignar outras, mas não estou aqui criticando ninguém meninas... É o meu ponto de vista! É o que eu quero pra mim!

Para quem tem orkut e querem saber mais sobre gravidez, parto etc, seguem algumas comunidades que me ajudaram muito a repensar na maneira que quero que meu filho venha ao mundo:

E um video báááásico, com imagens fortes ok?
Quem aguenta assista, eu me emocionei...



É como eu disse: desculpem se ofendi alguém, não tive a intenção mesmo...

Todas somos mulheres e conhecemos nossos medos, limites... Mas repensem muito, pesquisem...
Mais uma vez, é o meu ponto de vista e queria expor isso a vcs.
Beijos

26 comentários:

Elaine disse...

Uiiiii uiii
Sou psicóloga e to fazendo pós na santa casa bem na área de ginecologia, menina do céu nem queira saber como é dificil fazer com que as mães hoje em dia pelo menos conheçam os dois tipos de parto para poderem escolher conscientemente ...
isso sim é um parto!!!
Semana passada foi a semana dos bebes apressados de outubro, foi um atras do outro!
Tenho certeza de que o Felipe vai estar prontinho ;)
Beijoooooo

Viaje na Leitura disse...

oi,conheci seu blog hoje e ja vou te seguir seu blog é 10,seus posts também,e parabéns por querer um parto normal,meu primeiro filho tive de PN,depois de 18 horas de trabalho de parto e eu tinha só 17 anos, foi maravilhoso quando tudo passou e ele nasceu,meu segundo filho nasceu menor que o primeiro e de uma cesárea de emergência,Deus quis assim,o parto normal é muito emocionante eu aceitava tudo,igual você,o importante é tentar!toda mulher é capaz!Você tbm é!mas não se sinta menos mãe se ele vier por cesárea,o importante é deixarmos Deus escolher para nós!beijos e aguardo sua visitinha!
http://tudosobremameebebe.blogspot.com/

Juh Sutti disse...

Dina amei seu post, e sou a favor do PN também, sou enfermeira de formação, e ja vi inumeros partos, e é incrivel a recuperação de um PN, é quase imediata, agora do PC é muito sofrivel.Claro que tudo tem que ser pensado, mas acredito que vc ja fez sua escolha, e na hora certinha o Lipe vai vir, lindo, forte e saudavel. E no mesmo dia vc ja vai estar andando com o seu bebê no colo.
Estamos na expectativa!
Bjocas

Personality Criações disse...

Ai amiga...
Será que quando engravidar vou mudar meu pensamento?
Pq até agora é PC na cabeça... Ai, nem consigo imaginar um ser tão grandinho passando por um espaço tão pequenininho!!
ai ai
Massss... O que for melhor para meus gêmeos, né?! =)(o noivo falou que se eu tiver gêmeos ele vai trabalhar direto durante 03 meses e só ligar para saber como as crianças estão kkkkk)
Bjks

Bibi Elias disse...

Dina, querida, vc está certíssima em escolher o que seu coração manda, o que te trará alegria e te deixará tranquila. É assim que tem que ser. Não importa quem fez qual parto, o que importa é o parto que VC quer fazer. E se informar é a melhor solução. Inclusive com sua médica, que é em quem vc mais precisa confiar nesse momento. Comigo foi assim, li MUITO e conversei MUITO c/ minha médica e diante de todas as informações e estudos eu optei pelo PC e não me arrependo. Fica tranquila que tudo dá certo. Eu amamentei no mesmo dia e não tenho marca da cicatriz. Viu como PC não é 100% o que se lê? Cada caso é um caso... Além do que, eu teria que esperar pela dilatação que poderia nem vir. E eu estava c/ a bolsa rota. Enfim, reze e escolha o caminho que vc pretende seguir pq, acredite, os nossos bebês ouvem tudo e eles tornam tudo realidade. Foi assim comigo e Theo e, se vc pensar firme tb será assim com vc e Felipe!
Estarei torcendo p/ que seu momento seja MÁGICO!!!
Beijinhos nossos

Lilis disse...

Oi,
Cheguei aqui por acaso e gostei muito do que li. Olha só, eu também queria muito um parto normal e acabou não rolando. Demorei muito pra aceitar os fatos mas a verdade é que como muitas mulheres acabei caindo numa cesárea desnecessárea. Então, tenha certeza que sua médica também pensa como vc. Assim vc terá uma garantia a mais de que as coisas sairão como vc quer.
Beijos e boa sorte!

Deni Brito disse...

Também ando me cansando com a série de perguntas às vezes até em tom irônico: "Essa gravidez é de 10 meses?"
Ah, faça-me favor! Eu não vou tirar meu filho só porque todo mundo que vê ele estrear... Eu sou a pessoa mais ansiosa por conhecê-lo, e ainda posso esperar mais tempo!
Bora pesquisar e aprender mais um pouquinho pra saber que uma gestação normal costumar ser de 38 à 40 semanas!
Ora mais...

Beijão, DINA!

=***

Camilinha disse...

oie flor,
amei seu post! Eu como vc desejo do fundo do coração um PN não imagino ninguem cortando minha barriga isso sim faz eu entrar em panico, é como vc disse se Pn fosse tão insuportavel não existiria Deus só ´nós dá aquilo que podemos suportar neh, é a le da vida engravidar então pq não fazer da forma que Deus permitiu que fosse por muitos anos ?
Eu oro e creio que Deus sabe e conheceu o meu coração principalmente meus desejos!
Enfim é uma questão de escolha neh?

bjus

Aline Vicentin disse...

oi querida...
Então, concordo com vc, o melhor é parto normal, sempre defendi isso e queria muito que o meu tivesse sido normal, mas devido as complicações que falei com vc, tive que fazer a bendita cesária.
Hoje se fala muito em parto humanizado e acho que é o melhor para a mãe e para o bebê...
Faço votos de que tudo ocorra bem e que vc consiga ir em frente com o que planejou, pois eu infelismente não consegui...snif.
Mas é isso aí querida, que seu bebê venha cheio de saude para alegrar ainda mais os seus dias...
bjinhus cheios de carinho para vcs e até a próxima, minha madrinha mais meiguinha...hihi

Din disse...

Realmente é difícil decidir. Da mesma forma que o PN é feito desde... sempre, né? Os médicos de hoje são muito mais especializados em Cezária, afinal é o que eles mais fazem. Também penso como você. Quero um PN, mas não será o fim do mundo se eu fizer uma Cezária. E, claro, com remédio, afinal, qual a glória de passar dor?

Lu disse...

Adorei o post!!!
Tanta gente fazendo a cesárea... tanto médico querendo q os bbs venham logo antes do final de semana para eles poderem ficar em casa. Ora bolas, são ossos do ofício!
Já escutei de uma médica que fui (e não voltei mais) que ela estaria de férias na data do meu parto e que "nunca se sabe o q pode acontecer, afinal vc pode precisar de adiantar o parto e ter que fazer uma cesárea". Oi?
Eu estava com 8 semanas e ela já falando em cesárea!!!
Se vc quer, assim será! Se seu bb é saudável, se tudo permite, Deus abençôe e que vc tenha seu PN.
Tudo de bom para vocês!!!

Thania disse...

Amiga....lindo demais seu post! Lindo, sincero, bonito....a sua cara!
Eu tb sou a favor do PN. MORRO de medo, mas acho q é o mais indicado, se o bebe puder nascer sem cirurgia. Cirurgia, é cirurgia né? Sempre há riscos.
Mas TB é meu ponto de vista. Se eu precisar, parto pra cesária. Se não, tento o PN. Sei la, nem to gravida ainda....kkkk, mas ja tenho "meia" opiniao formada...rs

Amei amiga!
Parabens pela coragem!

Bjoooooooooooos

Viviane disse...

Oi mamãe lindona
Vai dar tudo Certo sim.
O Felipe vai se encaixar e vai ser super tranquilo.
Com esse amor todo que vc tem por ele ele vai ser super genoroso com a mamae linda que ele vai ver pela primeira vez quando vier ao mundo..
Ai deve ser uma sensação unica né?
Imagine a primeira pessoa, o primeiro abraço, o primeiro beijo...
Ai mae deve concerteza é o SER mais maravilhoso do mundo.

bjao fofa!

Anônimo disse...

Nossa ...eu torço pra que quando eu ficar gravida dê tudo certo pra eu ter PN ...
Só de imaginar me cortando pra tirar meu bebê me da calafrios ...
Tá todo mundo fala que só quando eu realmente for ter filho que eu vou conseguir decidir .. mas eu tenho pra mim que só se o médico virar pra mim e falar que nao tem outra saída a nao ser PC.
Minha mae teve o meu irmao e eu por PN e ela fala que é a melhor sensaçao do mundo. Sim ... ela diz que as contrações são dificeis, mas suportáveis. Ai ai..

que Deus ajude que saia tudo do jeitinho que seu coraçao esta pedindo e que ele venha com muita saude !

Bjocas

Carol Dornelles disse...

Tbm tinha medo do PN.
Minha mãe foi cesária pq teve complicações.
E ela me conta que a recuperação foi tensa. Dor nos pontos, poucos movimentos e tomnando remédios...

Eu fiquei com aquilo na cabeça. E dia 22 agora a mulher do meu primo teve um bebê de PN. Eu fui lá no mesmo dia ver ele na casa dela e ela já tava sentada na beirada da cama. Tipo...toda torta.

Ai pensei...uai...se o trem fosse tão dolorido ela estaria no mínimo sentada quetinha, certinha e com mil travesseiros nas costas.

Tomara que qdo o Felipe chegar seja um PN bem tranquilo e que se doer um pouco que a emoção de ver o pequenino seja tão grande que a dor desapareça, tá?!

bjus!

Unknown disse...

Oi picurruxa!
Nossa ate eu me emocionei vendo esse video.
Gente que dozinha dah de ver a cara da mamae no parto da cesaria...imagina toda intubada, fragil sem ao menos poder abraçar seu filhote...Não Não isso não me parece bom!
VIVA O PARTO NORMAL!
O SEU VAI SER RAPIDO E LINDO!
CREIO QUE TODOS CHORARAO DE EMOCAO AO VER O FELIPE VINDO AO MUNDO.
Consigo até imaginar a cena =D

Que Deus abençoe vcs sempre!
bjokas lindona

disse...

Oi lindona,
Adorei ler esse post e penso exatamente como vc. Será do jeito que tiver de ser, mas se puder ser natural melhor ainda. O importante é que Felipe venha com muita saúde e que vc fique ótima para ter bastante disposição para cuidar do nosso príncipe.
Beijinhos!!!

Clau disse...

Dina sua safada to aqui toda molhada de chorar, emoção, emoçao, emoção, chorei tanto que as teclas estão se afogando, lindo de mais, mais tarde vou mostrar esse video para o marido, pois ele desde o ínicio incentiva um parto normal e a mamãe aqui tb quer muito, mas vamos ver quando chegar a hora...

Um abraço super apertado para vc!
Clau

Jahm disse...

Dina,

Tô com vc tbm.
Qdo tiver meu filho, se puder escolher, quero um parto normal.
A tecuperação é bem mias rapida.
Minha mãe teve 2 filhos e tds os dois de PN e pasme: em casa!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BJahm

Marcelly disse...

Oi, saudades de vc e do Felipe, rsrs !
Amiga eu tive dois filhotes de parto normal, e assim, não vou te dizer q não doi, mas, também, não é nenhum bicho de sete cabeças não é ?
E outra coisa, a recuperação é milhões de vezes melhor né, pq assim q o bb nasce as dores cessam, rsrs !
Bom, o Felipe virá a esse mundo da melhor maneira prá ele, seja de PN ou PC !

Beijocas !

Marcelly disse...

P.S: Fiz outro blog, me linka, rsrs
cellyalves.blogspot.com

Beijocas !

May =) disse...

Minha linda flor..

olha sei que vai dar tudo certo e o Felipe vai nascer no dia certo, na hora planejada por Deus..
vc vai ver.. que independente de PC ou PN, ele vai vim com muita vontade de viver.. e vc vai se recuperar logo logo.. pois estaremos todos torcendo por vcs.. orando e pedindo aos anjos da guarda de todas nós estarem com vcs nesses momentos..

Obrigada pelo carinho, pelo abraço, pele bjinho.. adooroo d+ vc's.. tem uma paz, uma luz que nos faz ficar muito proximas, apesar de nunca termos nos visto.. obrigada por sempre ser assim...

Que Deus abençôe..

bjokas florr..

adoroo vcs!!
MAY=)

Naná Jacob disse...

oi Dina, concordo com você.. Deus nos fez fortes e capazes... nosso corpo é preparado pra isso.. pro bebê nascer quando estiver prontinho... se Deus quiser o Felipe vai estar prontinho na posição certa pra você ter um parto normal e uma recuperação mais rápida... morro de medo de cirurgia... adorei a foto do bebê.. é o Theo da Bia né?
Lindo demais... adoro o cantinho dela também.. aliás adoro cantinhos com bebês e gravidinhas.. aumenta mais a minha vontade de ter um só pra mim...heheh
beijos linda
(só uma curiosidade do post anterior.. o que é ginásio?)

Anita Campos disse...

Dina eu me emocionei, como já comentei com vc ñ to preparada mais confesso q seu blog me faz refletir mt
Di eu sou totalmente leiga no assunto oq posso te dizer q eu vou estar torcendo por vc e pelo felipe e principalmentepela saúde de vcs...
Confia em Deus q ele sabe oq faz...

Mil beijos
adoro vc!

Carol disse...

Dina...o meu parto foi PN. Gostei, não lembro mais da dor e no msm dia andava de um lado pro outro.

Vc deve fazer o que seu coração mandar e nas possibilidades do dia, né?!

Sorte e que sua escolha seja sábia! =D

Bjão

Anônimo disse...

Eu nem tenho filhos.. e acho que vai demorar.. mas sooonhoooo com um PN!!!

É a lei de Deus.. assim como vc mesma disse. (sendo que em alguns casos é necessária a cesária.. certo!)

;)