23 de fevereiro de 2010

Cansaço, estresse, medo, tristeza, sei lá o que!


Desde domingo Felipe tem reagido de forma estranha na hora do mama... mama bem de dia, a noite faz um escândalo, chora de perder o fôlego, e eu choro junto... não sei qual a dificuldade que ele esta tendo em pegar o peito.
Ele tem sono, mas não dorme por que não mama e não mama por que está cansado.
Tenho insistido muito, afinal quero amamentar o Fe exclusivamente até ele completar 6 meses... mas eu já não sei, insistir está acabando cmgo, estou emocionalmente fraca, insegura.
Estou a ponto de desistir, mas meu orgulho e minha preocupação com ele são mais fortes que minha fraqueza... não vou, não posso me render... mas como faço?

Alguém passou por isso?
Foi contornado com sucesso?
 
Gente, estou perdida demais, cansada etc etc...
Sábado é meu aniver, espero que antes dele eu venha com boas novas pra vcs!

20 comentários:

..Mônica.. disse...

flor, tá certo, converse com outras mães, com o médico do Fe, ve direitinho o qe tá acontecendo com ele, não fica triste e nem desanimada, bola pra frente, ânimo tá?!
qlqer coisa to aqui!
beijos.

Thania disse...

Amiga....
Dói te ver assim. Doi mesmo.
Mas va com calma. Por vc e por ele.
Nao se cobre, isso faz um mal danado e VC mesma me disse isso uma vez.
Vc é uma mae maravilhosa.
Va ao medico, converse com ele, com amigas mamaes e tente manter o foco e a cabeça no lugar ta!
Te gosto demais...vc sabe disso...

Bjooos e to aqui pra QLQ coisa!

Menina Alice disse...

Oi querida!
Não sei se ajuda, mas passei por isso nos primeiros dias com ele!
Para mim, o único jeito foi a paciência, mas se ele estiver com fome vc pode tentar tirar o seu leite e colocar em uma mamadeira para complementar a mamada!
As vezes o calor deixa os babys cansados para sugar.
Mas converse com seu pediatra, ele pode te dar alguma sugestão!
Beijinhus,
Thalita

Anita Campos disse...

Ai Di... td vai passar, eu ñ intendo nada disso, caos vcñ atencipe o pedi, fale pelo fone com ele sobre o assunto.
Quero evou torcer mt p q isso passe e vc possa estar ótimo p seu niver, bem linda e feliz e o lipe tbm...

estou colocando vcs em minhas orações

sobre as bloguetes com certeza asq te amam, compreendem viu a não vão te cobrar, primiero o lipe depois nós...

bjos e melhoras

Noivinha Gabi disse...

Oh Di, infelizmente eu não posso te ajudar, pois ainda não passei por nenhuma experiencia referente a maternidade... Mas posso cruzar os dedos para esse mal estar passar logo, e você possa se entender com o Fe, o peito, o orgulho e preocupação de mãe!!! =)

Bjokas.

Aguardo por noticias!!! =)

Daniela e Edimar disse...

Oi Dina!
Pouco posso te ajudar com relação à maternidade, afinal ainda nao tenho minha cria. Mas o q a Monica disse é bem verdade: converse com o pedi...
De qualquer forma, como amiga estou aqui viu. Fique tranquila, peça a Deus que continua te dando serenidade...
Bjks!

Unknown disse...

Oi Dina!!!

Fica triste não!!! deve ser uma fase... logo passa... este dias a Isabel também está terrível para mamar... tenho que forçar muito... ás vezes debaixo de muito choro!!! Fico insistindo o dia todo!!! Acho que este calor dos últimos dias é um dos culpados!!!

Nossa o Felipe nem precisa ficar de bruços... esperto como é... a Isabel só rolou 1 vez... ela quase rola... mas... nada!!! Um lindão mesmo!!!

Bjos

Unknown disse...

Oi Dina,desculpe não poder ajudar mesmo pq ainda não sou mãe.
Sei que vc está sem cabeça pra postar os selinhos,mais quando tudo passar e espero que passe antes do seu niver, passa lá e pegue o seu selinho ok?
Continue empenhada em amamentar o Fe...Deus te ajude.
Bjusssss =]

Ju Louseiro disse...

Aaain amiga, imagino como deve estar sendo dificil, mas vai passar... Com o tempo vc vai pegando os costumes dele e tudo ficará mais fácil, acredito ser só uma fase de vcs!

C cuida

bjks

Taiza Godoy disse...

miga isso aconteceu compor varios meses ele fazia um escandalo na hora de mama mas era sempre na ultima mamada aquela sabe pra dormir chorava pegava um pouco um peito ai soltava denovo e chorava mas foi percebendo que isso era de mais puro cansaço ele tava com sono queri dormir ficava irritado tava com fome e nao conseguia mama era um nervoso um estresse total jesus foi dificil comecei a fazer algo errado mas comigo deu certo pegava ele pra dormir deitava no colo colocava o peito na boca e ficava balançando pela casa parecendo uma loca e cantando mas assim ele sentia sono acabava pegando o peito e dormia junto ou as veses dava mama na rede pq na rede ele ficava calma mama sentada até hj eu nao posso dar é um costumo RIDICULO mas no meu desespero comigo resolveu é como se estivesse embalando ele para dormir mas ele mamava assim comigo balançando ele.....

aff dina coisas de mãe né
nao desisti nao isso comigo acontece até hj se bobiar em casa na hora de dormir é um escandalo de tão cansado tadinho que ele tah e a gente acabado ficando mais ainda né

tenta quem sabe da certo nao é o certo mas comigo no meu caso de tornou o correto ver ele chorando daquele jeito me deixava quase doidinha

bjos e boa sorte

Bibi Elias disse...

Dina, Theo passou por isso aos quase 4 meses. Tb fiquei preocupada, achando que meu leite já ia acabar ou já não o alimentava mais. A Pediatra dele me disse que é comum alguns bebês passarem por isso entre 2 e 4 meses. Insista que logo, logo, tudo voltará ao normal. É cansativo, p/ mim foi torturante, mas valeu à pena insistir!
Beijinhos e Boa Sorte!

Jessica disse...

Oi Dina...
Neste assunto infelizmente não posso te ajudar, mas posso te dar minha força, e crer que tudo vai dar certo e se resolver...
Não desanime, nem fique com medo...
Queria agradecer o elogio de ontem no Colcha...
Bjoooo

Juh Sutti disse...

O flor, acredito que esse seu desânimo seja uma fase, quanto ao Fê converse com seu pedi ta?
Bjus

Marta disse...

Dina querida, infelizmente não posso ajudar nesse caso, pois ainda não tenho filhos. Mas certamente é uma fase e logo passa, logo vc e princeso estarão bem!
Beijocas

TALITA PORTES disse...

não aguentei a pressão com o dudu e começei a dar complemento e desmamando, hj em dia ofereço o peito só uma ou duas vezes, alem disso q vc sitou o dudu tb tem alergia a leite de vaca por isso alem do meu estado emocional tinha q

TALITA PORTES disse...

controlar minha alimentação tb...ja estava louca então por isso desisti...fiquei bastante triste por isso mais foi melhor assim!

Cheilinha disse...

Flor fica assim e naum desisti de amamentar naum hein....agora sou eu quem insisto.
Lucas tbm tah assim.
Aí fico brincando com ele até ele ficar cansado e depois tento dar o peito de novo, msm com escandalo boto ele no peito e fico andando pela casa ninando ele até dormir.... Tah dando certo.....ás vezes fico imaginando q meu leite naum tah saindo, mas aí aperto as tetas e sai leite e descobri q qnd Lucas tah com sono ele tem preguiça de chupar o tetê.
Fica assim naum isso é normal muié....Força na peruca e peito no Lipe hein....
Bjão.

TALITA PORTES disse...

exclusivamente até os 2 meses e meio, com complemento mais até duas semanas atras ,agora uma ou duas vezes dou o peito ele toma mais o L.a, ele toma isomil pois é alergico ao leite de vaca, ja estava muito estressada sabe,emocionalmente arrasada, meu marido trabalha o dia todo , não tenho quem faça as coisas p mim sabe e ter tb q controlar a alimentação então não aguentei ,alem de ver q meu leite não era suficiente p ele...foi melhor assim, ele engordou pois antes estava abaixo do peso ...melhorou bastante , se adaptou muito bem ao leite de soja...mama de duas em duas horas, quando é de 6:30 pm ele dorme e acorda duas vezes mais p mamar e depois só de 6:00 da manhã do outro dia, antes do L.A eu passava praticamente noites inteiras acordada!!rsrsrrs
desculpa o texto, viu!bjus

Cheilinha disse...

Tem selinho pra ti láh viu...bjs.
Amo vcs ♥

Nanda Ramos disse...

o minha linda nao fica desanimada vc é uma ultra big mega mamãe..
logo logo passa..
bjokas