13 de julho de 2010

Bater em criança é covardia!



Quem me conhece SABE que eu sou contra palmadas em crianças. Palmadinha, palmadão, beliscão, tudo. Não sou anarquista nem hippie, sou simplesmente sensata e acredito que as palmadas DESEDUCAM e são um retrocesso na educação infantil.

Aí me chega isso:
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1024562&tit=Governo-quer-proibir-pais-de-dar-palmada-em-criancas#comentarios

Simplesmente, vai ser mais uma lei pra bonito nessa terra. Porque o que precisa é CONSCIENTIZAR, simplesmente os pais não sabem lidar com crianças a não ser com violência. Uma pena.


Coincidentemente a revista Crescer publicou no seu site um especial PALMADA - Vale a pena conferir e refletir!

12 comentários:

Bia disse...

A-DO-REI!
Bjos

Menina Alice disse...

Muita covardia!
Já devia ser lei faz é tempo!
Super beijos,
Thalita

Tati disse...

Também sou contra palmada! talvez a minha opinião mude um dia, até porque o que eu entendo por palmada não chegar nem perto de algumas AGRESSÕES que a gente vê por aí. tô com você: Bater em criança é covardia!

bjos Dih.

Sandrinha disse...

Bom dia!
Concordo com a Tati.
Tem mta gente fazendo filho de saco de pancada.Descontando nas crianças suas frustações,medos,receios e estresses.
Se colocou bem a Bia no seu último post.Ela mostra ao Theo que ela é a mãe e ele o filho.Vc pode mostrar autoridade, sem precisar ser agressivo e autoritário.Senão seu filhinho não vai ter respeito e sim medo de vc.
Amor,disciplina,atençao e carinho,são essencias p/ o crescimento e amadurecimento de uma criança.
Bjs!!!

Sra. Mari disse...

lei nao vai adiantar nada ... tem é que conscientizar mesmo !

bj

Camilinha disse...

bom não sou contra as palmadas, mas sim a violencia tem pessoas que não sabem educar e acham que bater por qualquer coisa resolve, agora tem horas que é inevitavel.
minha opinião.

bjs flor

Cheilinha disse...

Tbm sou contra bater em crianças, cresci apanhando, td bem q aprendi a ser alguém na vida, só q bater não ajuda em nada, só faz a criança ter medo e naum respeito.

Bjo.

Poliana disse...

Di, acho que bater é covardia sim, e que os páis tem outras formas de educar. Acredito que diálogo é sempre a melhor saida.
Bjssssssss

Leticia Mãe do júlio César disse...

OI DINA, BOA TARDE O SEU BLOG FOI O 1º BLOG QUE LI, ME ADD AI NEM SEI COMO E QUE CONVIDO ALGUÉM BJSS LETICIA MÃE DO JULIO CÉSAR...

Aline Cristina disse...

Concordo plenamente flor!
bjs,

Mariana - viciados em colo disse...

Olá,
sou nova por aqui e fiquei chocada com os comentários na gazeta do povo: reacionários e ignorantes. sem dúvida, como a lei maria da penha, não é uma lei que vai ter eficácia amanhã, mas levará para a sociedade como um todo uma discussão velha, mas retrita a poucos. é senso comum que palmada educa e assim muita gente cria e foi criado. reconhecer que é errado, que é crime é UM passo para a conscientização. hoje ninguém acha que bater em mulher é certo, até mesmo quem bate sabe que é crime!
escrevi sobre isso hoje tbm...
abraços

Carol disse...

Nossa.. eu sou 100% contra palmada, e é muito comum ver isso. Na rua, no shopping, me dá uma agonia. Vamos ver se essa lei vai dar certo. Espero que sim!

Beijinhoss.