30 de agosto de 2010

E a lista dos convidados?


Quando a gente pensa em fazer uma festa a primeira coisa que pensamos é na lista!
A que fiz em junho quando pensei em fazer festa pro Felipe já foi alterada mil vezes... entraram e saíram pessoas.
É complicado quando se tem uma familia numerosa como a nossa aqui!
Nossa familia deu em torno de 60 pessoas, e assim, familia que eu digo pessoas próximas, tios, primos.
Mil primos, tios etc... e a lista crescendo.
Ai chega a hora de fechar a lista:
Eu já tirei da minha primas que nunca viram Felipe.
Amigas queridas que nunca vieram vê-lo.
Mas dai tem aqueles amigos que eram próximos ontem, mas hoje a gente não vê mais, já não tem mais afinidade, outros amigos vem chegando, se aproximaram mais... e eu preciso escolher. Optei em deixar os amigos de hoje na lista e vou chamar quem estiver próximo de nós até lá.
Minha lista hoje está em 80 pessoas, apenas em parentes e amigas presentes NO MOMENTO... Amanhã eu já não sei, sei que não vou incluir mais ninguém. #espero
Acho chato não convidar certas pessoas que tinham certeza que seriam convidadas, mas por que comemorar algo tão especial com alguém que não me liga, me visita ou marca algo comigo a meses?
Ai, a pior parte da festa é essa, a lista!

15 comentários:

Marta disse...

É igual a casamento.. a lista vai aumentando, né? Quando vemos tem mais que imaginamos. Mas acho que vc está certa... convidar apenas quem tem contato com vcs e família!
Beijocas

Mayara, José Luiz e Guilherme disse...

Pois é, pense bem e veja que o que tem que ter na festa é criança, isso não deve faltar e adulto só se tiver filho...e pense em que tipo de festa...isso irá ajudar e muito. bjs

Marthinha disse...

parece casamento mesmo!!! e sabe qual é o pior??? é q vc convida algumas pessoas substituindo por outras e estas ñ tem nem a consideração de avisar q ñ poderão ir. aconteceu isso no meu casamento e eu fiquei "p" da vida.


Baby beijos :)

A mãe do Matheus" disse...

Vixxe amiga falo e disse é oÓ!
bitocas

Vanessa e Enzo disse...

To vivendo esse tormendo sabe? Tira, coloca, pensa se convida ou não... Mas não adianta, de certo msm é que essas msmas pessoas que não ligam e não participam vão falar depois por não terem sido convidadas... e eu vou ter que contar até 10 pra manter o nível hauhauahuahua #detestolistas

Milka disse...

eu tbem detesto essa parte.
sempre sai alguém reclamando...

bjus

Deise disse...

Dinaaaa!!!! fazer lista é muito complicado.
As vezes vc tira um e coloca outro no lugar na certeza q aquela pessoa irá comparecer e depois a pessoa nem dá as caras.
Casamento tb costuma a ser assim, mais a proxima lista dele será mais fácil de fazer.
Bjussss

Fabiana disse...

Concordo plenamente. Laura está com 6 meses e estamos fazendo a lista para ir fazer orçamento de buffets. Hoje, estamos com 110 pessoas. A maioria esmagadora é família. Até lá, acho que mudaremos muitas vezes essa lista.
Vamos ver...
Bjos.

May =) disse...

Miga
nossa.. como eu queria estar aí no niver do lipe.. mas quem sabe eu não chegue depois.. ainda deve valer né?
guarda o meu pedaço do bolo!! srsrs

amoooo d++ vcss

Clau disse...

Dina eu tb SEMPRE pensei assim, na lista do Pedro são pessoas que estiveram presente na minha gravidez e quando nasceu...
Super beijoca

Laurí disse...

Oi Dina, conheci seu blog agora... Meu Daniel fez 1 ano em julho e essa parte da lista de convidados foi bem complicado também para mim, refiz umas 2 vezes, mas acabei chamando só os amiguinhos dele, pessoas que ele gosta e parentes realmente chegados. E o tema também foi difícil escolher, acabou sendo circo.
bjs, Lauri

Cacau disse...

Vamos fazer uma festinha de 6 meses do Gui e só a família como sogra mãe tias e padrinhos chegou num total de 30 pessoas PODE é muito complicado quero fazer um bolinho no meu ap mesmo sem muita coisa e gasto mais do jeito que está não sei não. Bjs e boa sorte depois da festinha de 6 meses começo a organizar a festinha de 1 ano que já penso desde os 6 meses de gestaçao já deu para perceber que amo festa....rsrsrsr. Mas no final tudo vai dar certo, o principal é pensar no seu pequeno e em vc,o resto se encaixa.

Juh Sutti disse...

Eu acho q a lsta é a pior inimiga de qualquer festa rs... seja casamento noivado ou aniversário.
Haja jogo de cintura!
Boa sorte rs...
Bjocas

Micheli Ribas disse...

Concordo plenamente! Como é difícil fazer lista de convidados, seja para o evento que for! No niver de um aninho da minha pequena, foram convidadas 80 pessoas e compareceram 74. Gente pra caramba! Esse ano quero uma lista menor, acho que para ela é melhor assim...
Bem, mas deixe eu me apresentar, pois é a primeira vez que passo por aqui. Tb sou curitibana, mas eu me mudei há pouco mais de um ano e meio.
Estou te seguindo e linkando. Fique à vontade se quiser nos fazer uma visita.
Um beijo e adorei seu cantinho!

Lênia Luz disse...

Dina, adorei este POST.
Nós decidimos não fazer festa de 1 ano para Vitor, mas hoje se fizesse sei que a lista estaria bem mudada. Concordo quando você diz que fica quem FAZ PARTE da vida dele e da de vcs.
Beijos