31 de agosto de 2010

Ele cresceu.



O que eu quis dizer com o post anterior?
Que bebês crescem.
Me lembro como se fosse ontem a primeira vez que peguei Felipe em meus braços, com seus 2kg600, de repente, hoje anda, pesa mais de 10kg, em medidas já é metade de mim.

A evolução é diária, eu não me perdoaria caso tivesse pedido a primeira rastejada, o primeiro suco, o primeiro passo.

Não critico quem precisa trabalhar ou estudar, entendo quem trabalha por opção e não necessidade, respeito quem deixa o filho com a babá ou na escola por que precisa de um tempo, não digo que nunca farei, mas HOJE agradeço a Deus por ter a opção de ficar com ele, acompanhar seu desenvolvimento, dar 100% de mim nos dias que ele precisae 99% nos dias que ele tá nem ai pra mim.
Ontem fomos fazer pick-nick na casa de uma amiga, éramos 3 com seus filhos, 2 deles comportados, e um tocando o terror - abre parênteses (o terrorista era Felipe, se eu estive num ambiente onde pessoas não compreendem ou gostam de crianças ele teria sido tachado de manhoso, mal criado, mas aos olhos de uma mãe, ou uma pessoa que "conhece" crianças, sabe que é algo da idade, que é travessura.
Eu nunca reparei no filho alheio. Mas meu filho ri a todo instante, é bagunceiro, saudável, carinhoso.
Ele não é perfeito para a sociedade, afinal ele faz manha, acorda ao meio da noite, bate na colher com comida. Mas pra mim ele é perfeito, é único, é minha vida e a minha realidade.) - fecha parênteses.
Ao chegarmos da casa da amiga, Felipe fez a maior festinha com a cachorrinha dela, inundou a sala com a água da mesma. Saímos pra curtir o sol e fazer o lanchinho combinado, ele simplismente virou o suco em mim, nele e na toalha, roubou bolo do pote, jogou outro pedaço no chão, comeu com a mão e ficou imundo. Da grama direto pro banho.
E eu? Eu tinha duas opções, dar piti e brigar com ele, ou curtir o banho de suco e a tarde linda que fazia. Eu morro de vergonha na hora. Mas depois o que fazer? Ele é assim! Ele apronta, é pimentinha, claro que eu tomo atitude, mas alio não havia necessidade.
Ao chegar em casa exausta das travessuras dele criei um tópico em um fórum do orkut, em pouco tempo muitas mães se manifestaram e me disseram: "É normal, é fase, é prazeroso assim, e assim vai ser até ele crescer". Eu me aliviei.
Fiquei tranquila por que sei que faço o melhor pela educação dele, imponho limites, brigo na hora que tem que ser, dou gelo, distraio quando sei que é birra, ele me entende, não me obedece, ri de mim. Passa um minuto ele desiste da travessura, vai atrás de outra coisa, me olho e joga beijo. Simples assim, memória de peixe! Mas eu continuo ali firme, e assim será até ele me entender, aprender a aceitar e respeitar.
Possuo um filho com personalidade forte, bebê carismático que conquista com um olhar, mas é teimoso, bravo, safado!
Fazer o que, quem entender aceitarei seus convites e sempre será bem vindo na minha casa, se não tiver paciência, vier "reparar", desculpa mas não posso ausenta-lo da minha vida, e ele é assim!

Deixo claro aqui que esse post é um desabafo, já disse a cima eu RESPEITO todas as formas de criação desde que feita com amor. Falo por mim ao escrever aqui, pra desabafar, regostrar e não para ofender ninguém.

20 comentários:

Giovana disse...

Ele é mais que normal, é inteligente também. Um dia fui na pediatra e o Daniel abriu o berreiro quando ela foi examiná-lo..ele faz isso desde que nasceu, odeia pediatras..ahaha..aí ela disse: Ele é inteligente, isso é sinal de inteligência por que os bebês em geral não gostam mt do pediatra até uns dois anos, não gostam de serem examinados...isso é super normal!Aquilo me de até um alívio porque até então só ouvi:"nossa como ele é arredio" ou "ele é muito manhoso" e finalmente de um outro médico:"ele não gosta de gente não?!" Essa foi a pior, fiquei com mta raiva de tanta ignorância, mas aprendi uma coisa..meu filho é oq é, aceite ele quem quiser e quem não quiser siga em frente.Eu sei o doce de filho que ele é e isso me basta, por mais que às vezes ele me faça passar uns vexaminhos..ahha..que criança não faz isso né?O importante é como eles são saudáveis e entendem o amor que dedicamos à eles...bjjss(a cara do Felipe tá impagável nessas fotos, mt fofo..rsr.)

Vanessa e Enzo disse...

O felipe é uma delícia de bb, vivendo em plenitude essa fase - dando-se o direito de fazer td - msm que ele não lembre depois. e VC É MÃE, tentando impor limites mas o amando incondicionalmente. Quem quiser reparar ou é um sem criança ainda ou algum recalcado (a). Gostei do desabafo pq Enzo tb é assim, personalidade forte e safado hauhauahu E pasme! Há mães que não entendem. Eu tendo dar limites mas... ah vc narrou aí td que passamos! E mesmo assim o amo, amo demais. Critique e repare quem quiser!

Um presente para nós dois disse...

Acho normal esse tipo de comportamento, se formos analisar a maioria das crianças na idade dele tem esse comportamento, a não ser aquelas crianças que são reprimidas. Por isso acho que vc deve sim continuar educando dessa forma, dando limites quando necessário, mas permitindo a ele ser livre.
Bjs

Carol disse...

Oie Di!!!
O Lipe é super normal! Não sei se já te falaram isso, mas eu sempre ouvi que menino é mais bagunceiro.
O JP não consegue ficar 1 minuto parado. Nem os dedinhos ficam... é o tempo todo agitado, derrubando coisas... Tou até acostumada! rsrsrs

O Lipe tem personalidade e sáude! Isso é o que importa!

Bjão pra vcs

Fabiana disse...

Eu tenho que trabalhar, por isso VALORIZO cada segundo do fim de semana, quando sou 100% da Laura. Fico esgotada mas aproveito, aproveito, aproveito. Brinco, beijo, mimo. Privilegiada é você que pode ficar o dia todo com seu pimpolho.

Mas minhas férias serão em novembro e daí serão 15 dias 100% com a Laurinha. Ela fazendo farra e eu só babando =)

E Felipe, só podemos falar uma coisa: eita criança feliz!!!!!

Bjos.

Anônimo disse...

super natural criança fazer "arte" de vez em quando. E pelo que falou ele só fez isso pq tava feliz, brincando com a cachorrinha, feliz com o piquenique ... etc.

é .. não dá pra dar chilique e brigar com ele na frente dos outros, acho que fica pior.

Bj

Juh Sutti disse...

Amo seus post Dina, e acho super natural crianças assim como Felipe, duro seria se ele estivesse sempre doente e amuado em um cantinho!!
Bjocas

Bianca Cainelli Facciolli disse...

Di vc é uma ótima mãe, eu dou risada até, desse menino gostoso, queria muito que morássemos perto para conhece-los pessoalmente. Eu tenho vontade de morder ele em todas as fotos que eu vejo...
Não vejo a hora da Beatriz puxar a toalha da mesa e cair tudo e sair correndo para eu não pegar ela...ou ir colocar o dedinho onde eu falei que não podia...kkkkkk são fases e temos que curtir todas, dê graças a Deus por estar pertinho dele todos os dias. Pq dá muita vontade de chorar ficar longe, mas no meu caso é necessário..

Beijo fiquem com Deus

Ju Louseiro disse...

Eu queria ficar um dia com ele! Eu AMO criança spoleta! Claro que para quem não cuida é fácil, rs, mas é muito gostoso! Ele é saudavel, inteligente... e LINDO!

Parabeeeens

bjs

Luana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luana disse...

Lendo seu post me vi mas não quando a minha Rafaela era menor mas até hj.... ela já saiu dessa fase de derrubar coisas(já tem 8 anos)mas continua uma pimenta minha irmã fala até de brincadeira que eu tinha q ter uma menininha prá fazer um casal (já q a Rafa é um moleque), amo minha filha do jeitinho q ela é; Ela chega em casa da escola grita mãanhêêeeh corre pela casa toda,canta vai tirando a roupa e ligando a tv, computador e contando tudo da aula ao mesmo tempo... ama crianças menores é cuidadosa com eles,quando bate o sono pede meu colo nem cabe mais( já tem 1 e 45 de altura) mas dá um jeito de deitar sobre mim e dorme..Eu também digo onde não cabe minha filha não me cabe.

Débora disse...

Dina,
Acabei de conhecer seu blog navegando na net... e lendo o seu post identifiquei muito do meu filho no seu. O meu Diego, de um aninho, tb é um sapeca, um travesso (acabou de jogar os sapatos do pai em cima da cama!), faz birra, chora quando recebe um não, é possessivo, mas tb tem seu lado doce, é carinhoso, inteligente, um amor ! Se quiser conhecer um pouquinho mais de nós, basta fazer uma visitinha em amarsermae.blogspot.com
Felicidades !

Unknown disse...

A minha tb é assim, apronta horrores. Tb brigo qd tenho q brigar, ponho de castigo, mas tem vezes q n me obedece por mais firme q eu seja. Ela tem a personalidade muito forte e quer tudo do jeito dela, tem o gênio um pouco difícil. Minha mãe fala q eu era igualzinha, fazer o q? É genética...kkk...

Tati, mãe do Iury disse...

Ai Dih, nem me fale amiga, que privilégio você tem em criar seu filhote com todo amor, carinho e atenção das 24h do dia!

É tanto amor Dih, que o Fê transborda! rsrsrs, é lindo de se ver. Não tem nada de ruim nisso. Crianças não vivem de máscaras!

Tá o sapequinha mais lindo nas fotos!

Um beijão em vocês!
té mais!

Marta disse...

Como ele está anorme e lindão! Parabéns por esse filhote tão lindo e cheio de saúde!
Beijocas

Manu disse...

Eu sempre adoro ler tudo que vc escreve, antes eu enxergava mtas coisas dentro da maternidade com outros olhos.
É tão natural vindo de vc.
Felipe está a cada dia mais lindo.

Beijão

Sueli Oliveira disse...

Nossa, e como cresceu!!!
Passa muito rápido, parece que foi ontem que a Júlia nasceu e já vai fazer 02 meses, meu Deus, uma loucura!!!
Daqui a pouco estou como vc, nos preparativos de 1 ano dela, nossa, o tempo voa!!!
Amiga, venho convidar vc a seguir meu novo blog, sobre meus trabalhos fotográficos, na verdade já fazia um tempinho que eu estava estudando, me aperfeiçoando, mas com a chegada da Júlia dei uma parada. Mas agora comecei a fazer alguns trabalho, sempre com meu bebe a bordo, a sorte é que o marido tbem trabalha no ramo então quase sempre está junto, vou te passar o link, estreei com o ensaio do dia dos pais que fiz da Júli e do Jefferson, depois me conta o que achou, bjos, segue o link
http://suelioliveirafotografia.blogspot.com/

Leticia Mãe do Júlio César e da Mel Júlia. disse...

OI DINA CONTINUO TE ACOMPANHANDO, GRAVIDA AGORA BEM MAIS VC ME AJUDA BASTANTE!!!BJSSSSSVC SEMPRE SABE TUDO.

Deni Brito disse...

Amiga, te indiquei numa brincadeira lá no blog!
Aparece por lá...

:***

Menina Alice disse...

Felipe lindooooo! Saudades de vcs Dina!
Tava numa correria danada! mas agora voltamos!
Super beijos,
Thalita e JB