14 de setembro de 2010

Exames! #medo



Então, eu não comentei aqui, mas acho que por algumas fotos vocês perceberam que Felipe está com um eczema no rosto. Faz mais de um mês que levamos ele ao dermatologista, iniciamos tratamento - ele tinha pelo corpo também, mas com o tratamento melhorou 100% - mas no rosto nada de sarar. Tem dias que o rostinho dele está super grosso, cascudo, uma dó.
Então hoje na consulta com o Dr. Dermato ele solicitou exames de sangue para verificar e descobrir uma possível alergia. Que dó! Como fazem pra tirar sangue de criança serelepe?

12 comentários:

Ju Louseiro disse...

Diii, não há de ser nada!

Bjuus

Juh Sutti disse...

Di nao vai ser nada não!!
Quando eu ia colher sangue de crianças assim foguetinhas como o Fê tinha sempre que um homem segurar o bracinho, pode ser que ele chore um pouco mas nem é de dor, é por ter que segurar mesmo.
beijos

Milka disse...

leva uns brinquedinhos pra distraí-lo na hora e compra tbem bandeides de personagens tipo bob esponja pra vc colocar nele, assim que fazia com a Julia e ela quase não chorava.
é importante tbem vc não passar nervosismo nem medo pra ele, pq se ele ver q vc ta com medo com certesa ele vai chorar muito.

beijus e boa sorte

Jacqueline Braga disse...

Que gracinha ele comendo algodão doce *_*
Nossa nem me fale tirar sangue de bebê, já estive do outro lado,pois quando trabalhava no posto tirava sangue de muitos bebes, era terrivel e acho que as mães sofriam mais!!
Mas tomara que vc pegue uma ótima profissional e que ele não sofra!!
Se Deus quiser não será nada!

E que lindo o tema do peter pan!!
Se eu tivesse uma menina faria sininho, acho tão lindinha!!
Bjos

Anônimo disse...

Ai, isso dá um dó, deveria ser proibido tirar sangue de bebê!! Ainda mais eles grandinhos assim, você vai ter que seeegurar!Eu passei por isso com meu primeiro filho, foi umas das experiências mais traumáticas pra mim, ele logo esqueceu...tiveram que furar eles umas 10 vezes pq ele não parava quieto e não conseguiam tirar...no segundo filho eu nem quis fazer exame nenhum, era só de rotina mesmo...boa sorte pra vc! Beijos!

Personality Criações disse...

Genteeemmm...
Qto tempo não venho aqui!
Qta coisa linda!

Relaxa amiga não vai ser nada!

Débora disse...

Força para esse momento, Dina !
Não deve ser fácil ver seu filho tão pequenino fazendo o exame de sangue...
Quanto ao eczema,não há de ser nada !

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Ui, só de pensar em exame de sangue em criança me dá 3 tipos de calafrios... a Ana fez quando tinha um ano e pouco. Confesso: foi horrível. O que deixou o troço "menos" horrível, foi que fizemos o exame num lugar que tinha enfermeiras somente pra crianças. Ufa!!!

Boa sorte! Beijos

Regina disse...

Oi! Tudo bem? Sou nova por aqui!
Li a sua preocupação com o exame d sangue que seu filho terá que fazer. Sou psicóloga e o importante nessas horas é o seu estado emocional, o seu nervosismo vai ser transmitido para ele, e assim ele terá medo. Fique tranquila quanto esse procedimento simples e importante. Imagine o quanto poderá ajudar o seu filho!
Abraços
boa sorte!
www.psicologaregina.blogspot.com

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Dina, eu levei ela no Frieschmann (não sei se a grafia tá correta!) do Bacacheri. A enfermeira que atendeu ela era uma loira, super paciente... um amor!
A Ana tá com catapora e com alta só pra segunda... melhor não arriscar o Felipe, né?! hehehehe
Mas pode ser final de semana que vem...
Beijos

Fatinha disse...

Ahh Di, não se preocupe... não há de ser nada voce vai ver!!!
E pense que tirar sangue é necessario pra descobrir o que ele tem né tadinho...

Vai dar tudo certo!!!

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

O bebê tá ótimo! Semana que vem tenho consulta pré natal... vou levar a US e aguardar novas instruções!! hahahahaha

Ah, vc achou a casa? Beijo