10 de novembro de 2010

Morar de aluguel não é legal!



Dai que me mudei e nunca mais falei nada.
Só sei que quero meu apto logo!

A casa aqui é grande, o que faz com que nunca esteja arrumada, ou limpa, e me deixa exausta. Mas tem seu lado bom, um espaço pro Fe brincar, pra receber várias pessoas, um quintal delicioso.

Mas é gelada, ótima pra dias quentes, mas perfeito também pra pegarmos friagem, nunca tinha morado em lugar com cerâmica no chão, é ótimo pra limpar, um instante! Mas meu Deus, além do que tem aqui ser feio, é muito gelado, a casa é humida, o que o torna escorregadio.

Outra coisa que odeio aqui, não tem água quente, a água não tem tanta pressão quanto tinha no nosso antigo apto. Nhaiiiii quero aguá quente, quero água com pressão!

Sabe, se eu pudesse comprar aqui, compraria, mas faria muitas mudanças hahaha
Que saco! Queria pintar as paredes de cores diferentes, planejar meus móveis, fazer um armário embaixo da escada, mas não rola!

Então enquanto isso vou pensando no que faremos no apto novo, a cozinha será americana, já está mais ou menos definida como queremos.

Esse é o modelo de sala do nosso apto, mas a nossa sala vai ser bem maior que essa, já que optamos com o living ampliado.

Esses dias passamos em frente ao condomínio e o nosso bloco já está erguido, uma felicidade né, ver que tudo está andando, fluindo como tem que ser.

Enquanto isso, vou sonhando e planejando pra me mudar e ter uma linda casinha em junho de 2012.

17 comentários:

Suellen disse...

Realmente Dina, morar de aluguel é um saco! A casa não é como a gente quer, os móveis idem e a arrumação pior..
Eu espero ter a minha própria em breve, não tão do jeito que quero como é o seu ape novo, mas pelo menos chamaremos de nosso, fora que aluguel é uma coisa que jamais voltará!!
Mas essa coisa de azulejo, agua fria na torneira e sem pressão pra mim é normal, nas casas que morei sempre foram assim, como é a que vc sente falta? é madeira no chão? onde vc mora é frio?
bjão

Anne disse...

nossa que delicia apto novo! eu ainda não sei o que é isso, to vivendo no meu alugado tbm... =( mas mudei as cores das paredes heheh!!
adoro essa ideia de cozinha americana, linda!
beijos!

Gabriela Teixeira disse...

Sei bem oq é isso, moro de aluguel ha 2 anos e meio, estamos querendo construir, falta grana...não posso mexer no que eu queria, fiz o quartinho pro Gabriel todo lindo, pintei de azul, coloquei faixas...e quando eu sair de lá?! Pena... fazer oq...tomara que a sua fique linda e do jeito que sonhou!
bjos

Sac do Amor disse...

Oi lindaaa, to me vendo no seu post.
Eu e meu noivo financimanos um apto, ele vai comecar a erguer nesses meses a frente e não vejo a hora de ver ele erguendo.
Vi o planejado e talvez faca um bem bolado com a empresa que fez para que eu ja entre nele redondinho.

Ai to ansiosa.
Espero que de tudo certo com o seu!

bjaum

Anônimo disse...

Oi lindaaa, to me vendo no seu post.
Eu e meu noivo financimanos um apto, ele vai comecar a erguer nesses meses a frente e não vejo a hora de ver ele erguendo.
Vi o planejado e talvez faca um bem bolado com a empresa que fez para que eu ja entre nele redondinho.

Ai to ansiosa.
Espero que de tudo certo com o seu!

bjaum

Unknown disse...

Oi dina, essa espera eh mto boa mais tbm parece que nao vai acabar nunca, aqui tbm estamso esperando um ap novo, vou mudar pra um ap maior, o predio tem 24 andares e jas estao contruindo o nosso andar (17º) mais so entrega em dez de 2011 ate lá é aguentar as pendencias do ap antigo neh... bjus

Paula Dini disse...

Sei bem do que vc ta falando... hehehe
Quanto à cozinha americana a da minha casa tb vai ser, mas te adianto uma coisa importantíssima: a coifa. Pequise e procure uma MUITO boa pq senão qualquer coisa a casa fica toda infestada. é o único defeito. Eu já pesquisei e vou comprar uma que achei bem legal só que caríssima, mas se eu não quiser a casa toda fedendo por conta de um bifizinho, é assim né... Fazer o que? A vida é feita de escolhas... kkkkkk
Beijokas

Sandrinha disse...

Bom dia Dina!
Realmente morar de aluguel é um saco, pq além destes contra tempos q vc descreveu, não podemos modificar nada sem a permissão do dono e não vamos dar este mole de melhorar a casa dos outros né!
Achei mto lindo o projeto da sala q vc colocou aqui.
Fica tranquila q o tempo tá voando, daqui a pouco vc vai estar lá no seu aptº novinho curtindo td q tem direito.
Bjks!!

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

morar de aluguel é ruim demais por isso, nao se pode mexer, reformar...
Esper que fique logo pronto seu apt.
bjos

Suzana Lira disse...

É eu sei bem como é isso, detesto morar de auguel tbm, não podemos deixar as coisas com o nosso jeitinho, mais pelo menos temos previsão de quando vamos ter o que é nosso néh.

beijinhos

Juh Sutti disse...

Ninguém merece morar de aluguel, vc não pode fazer nada na casa, pq neh? Nao é sua. Mas graças a Deus seu ape esta sendo feito e logo vc estarão na casa de vcs!!
beijoos

Izabel disse...

Oi Dina,
Imagino o que você sente, aquela vontade enorme de mudar tudo na casa, mas ela não é sua, então não vale ou nem pode.
Com criança então, acho que ainda é pior, porque dá vontade de deixar tudo o mais confortável possível para os pequenos, mas nem sempre dá!
Acho que o que anima é saber que o seu cantinho está ficando pronto e em breve ele vai ser do jeito que você sonha!
Beijinhos

Fernanda disse...

Nada como a nossa casa néh Dina,pra gente deixar com a nossa cara , eu passo mais ou menos pela mesma situação, a casda onde eu moro não é alugada mas tbm não é minha,é da minha vó,eu morro de vontade de fazer várias mudanças na casa mas fico meio com receio de mexer saber,por exemplo a cozinha é imensa eu queria fazer uma cozinha ´planejada estilo americana,mas vai muito grana e não sei o dia de amanhã ,afinal tenho mais 2 irmão que um dia podem reinvindicar a casa aí eu vou gastar meu dinheiro lá e correr esse risco, bom é isso que bom que pelo menos seu ap já está encaminhado né.
bjinhussss

Cheilinha disse...

Eu q o diga, sua casa ao menos tem cerâmica, e aqui nem isso tem, meu quarto o chão é todo desnivelado, cheio de buraco, aí jogaram um tapetinho por cima pra dizer q é carpete, minha cozinha é aquele piso frio vermelhão sabe, e o quarto de Dudu e a sala é piso laminado, até q é bom, mas se o chão tbm naum fosse todo desnivelado seria melhor, o único canto da casa q tem cerâmica é o banheiro, mas tbm é onde tem um gabinete q parece um caixão, ás vezes dá pavor entrar no banheiro.
Não vejo a hora de sair dessa casa, naum ligo nem se sair daki pra outro aluguel, mas desde q a casa seja melhor.
Tomara q dê td certo no seu apê novo.
Bjs.

Clau disse...

Dina moramos de aluguel por quase cinco anos... o ap era novinho, mas por ser alugado eu não coloquei nem um quadro... dai compramos uma casa... mas tb tem váááárias coisas q queremos mudar ... engraçado qdo mudamos p/ cá eu tb reclamei na pressão da água na lavanderia... com o tempo acabei acostumando... já água quente nas torneiras por enquanto ainda não sei o que é isso... CONCORDO 100% com vc que quando é grande NUNCA fica limpo, termina numa ponta e começa na outra...
Mas vai ver o tempo voaaaaaa e logo vc vai estra escrevendo uma postagem sobre a mudança p/ o ap novo....
Beijos!

Poliana Canha disse...

E eu quero uma caaasa! Tenho ap próprio, mas to doida por uma casa, com quintal, cachorro e tudo mais!
Mas vc ao menos tem o seu compradinho, delicia!
Bjs

Rô, Vivi e Anna C. disse...

Diii,

Consegui vir aqui deixar um comentário.

Te mandei um e-mail, depois leia.

Sim, acho que consigo ir amanhã no cine.

Me liga qualquer coisa ok ?

Eu não entendi nada dos posts anteriores, espero que agora esteja td bem, não vale a pena arrumar encrenca pela net. É perda de tempo e puro stress.

Beijos

Vi, Rô e Anna Clara