10 de novembro de 2010

Posso mandar esse povo a merda?



Felipe é uma criança ativa, todas sabem!
Minha familia sabe.
Minhas amigas sabem.

Hoje um tia me ligou pra irmos até a casa dela tomar um café. Felipe tinha acabado de acordar, estava calmo, eu topei.

Chegamos lá ele estava brincando normal com a outra bebezinha que tinha lá.
Até que enfiou o dedo no olho da menina! Ai virou o peste. A menina por sua vez quando belisca ele, morde, só é retirada de perto dele, mas ninguém fala nada.

O assunto durante o café era a filha do fulano, que era espuleta, elas eram 4 falando mal da menina e descrevendo o comportamento do meu filho. E eu ali, quieta.

Quando o café acabou, peguei minhas coisas e viemos embora, aleguei que iríamos sair e antes Felipe tinha que dormir, sendo que faziam 2 hr que ele havia acordado. 
Chegamos aqui, fui me trocar e quando voltei me deparei com Felipe sentado no chão, montado um brinquedo, sentei com ele ali, me emocionei em ver como ele é bom, como ele é inteligente e tem saúde. 

Até que ponto o filho dos outros é mais bagunceiro que o nosso?
Até que ponto pessoas falam se pensar e atingir diretamente a nós?
Até que ponto uma mãe acha que seu filho é um santo e quando a mesma atitude é tomada por outra criança esse passa a ser o endiabrado?

Cansei de pessoas me olhando com estranheza e perguntando: "Ele é sempre assim?"
Cansei de pessoas palpitando pra eu dar chá de camomila, dar remédios, ir benzer meu filho.
Cansei, na próxima direi: "É sim, graças a Deus, ele é querido, carinho, inteligente, é alegre."

Hoje, ele se comportou como um príncipe, só estava brincando!
É menino!
Hoje meu filho não me faz passar vergonha, senti vergonha pela minha familia, pelas minhas amigas que ali estavam, vergonha de ser amiga delas.

Hoje Felipe foi bonzinho, estava feliz, é saudável.

Já estou voltando pra nossa brincadeira, mas eu precisa vir desabafar.

36 comentários:

Giovana disse...

Cara, só posso dizer uma coisa. Acho que as pessoas não sabem mais conviver com crianças e ponto. Esquecem que ela são isso: crianças. E aí ficam falando dela como se fossem adultas SUPER responsáveis pelo dedo enfiado no zóio do amigo...afff..
meu sobrinho de vez em qdo bate no meu filho e corre pra dizendo: "baço tia"
Pedindo um abraço, pode? Só faltava agora eu chamar o moleque de 2 aninhos de cínico e dizer que ele tem desvio de caráter que tal? E quando o meu espera a gente virar as costas pra arremessar alguma coisa na testa do primo, daí eu diria oque?
Pára tudo, não sabe conviver com criança não se aproxie de mim, essa é a real..
sai pra lá...
Meu voto é SIM
manda a merda.

bjss

Juh Sutti disse...

Não tem como dizer para vc não ligar, porque isso magoa mesmo, mas o importante é vc saber que seu filho é lindo, perfeito, saudavel e ativo. O resto que se foda. As pessoas tem mania de falar dos outros e simplesmente fingir que não tem problema nenhum.
beijooos

Rafaela disse...

As pessoas falam demais... Filho saudável vendendo saúde é o que importa!! Feliz somos nós que temos meninos trakina, foguetinhos pq são cheios de saúde!

Clau disse...

Dina sabe q eu tenho uma "conhecida", o Pedro é cinco meses mais velho que o menino dela e ela fala SEMPRE a mesma coisa, se ele é sempre assim...
Até invento mil desculpas p/ não ir na casa dela por isso... o Pedro não pára nunca... ele é extremamente agitado... Minha mãe diz q a culpa é nossa (e em partes eu até concordo) pq o Pedro tinha "dias" e o Ricardo já agitava aos montes o Pedro... Mas ele é assim e p/ mim é tudo que sonhei... pois nas raras vezes que ficou quietinho estava com alguma dorzinha e ver ele daquele jeito sem "energia" não foi nada legal... então prefiro meu Pedro "vulcãozinho"

Beijão

Manu disse...

O PROBLEMA É QUE O POVO GOSTO DE COLOCAR DEFEITO.

CREDO.

FLEIPE É ESPERTO, INTELIGENTE E ISSO ACABA INCOMODANDO MUITA GENTE, LIGA NÃO.

BEIJO

Anônimo disse...

acompanhei e ajudei a criar principlmente meu irmão caçula, ele era hiperativo e outra coiisinha que não lembro o nome. uma tia chegoua dizer que ele tinha o bicho no corpo. botei pra fora de casa, fiquei tempos sem falar com ela. me magoou muito a situação. dói na alma lembrar aquela fase em que ele fazia tratamento e ngn gostava dele...claro que não é seu caso, mas entendo perfeitamente como se sente.

Maura Simon disse...

Di, acho que o quem faltado e que é o xis da questão está muito claro... tem faltado paciência pros adultos, mães, pais, titias... não há como impedir esse anseio que faz parte do mundo infantil... é PRECISO fazer arte, pra errar e aprender... Nós é que estamos tendo menos tempo pra elas e sequer percebemos isso! E esse é o teu diferencial... tu é uma mãe que pode acompanhar teu filho e por isso tem tão claras as tuas ideias... no fundo no fundo toda mãe deveria acompanhar seus bebês de pertinho... só assim entenderiam que é tudo perfeitamente normal!! Bjos

Suellen disse...

Ai Dina, eu temo essas coisas acontecer comigo, temo pela pessoa que irá dizer alguma coisa, pois eu não tenho papas na lingua, e seja quem for, da familia, amigos, não interessa, cada um deve cuidar da sua casa, seus filhos, enfim da sua vida..
Criança saudavel é criança feliz, e criança feliz é criança que brinca, com ceretza!!
ah e pode sim mandar a MERDA viu!
super apóio
bjão

Nayara Grosskopf disse...

Oi Dina, é a primeira vez que venho no seu cantinho, encontrei através do blog do Pietro. Vi que vc é de Curitiba, a família do meu marido é daí, inclusive minha primogênita foi feita aí haha.
Peço permissão para linkar seu blog para que possamos te acompanhar.
Quando ao tema do seu post, eu sei o quanto esses comentários deixam nós mães chateadas, também passo por isso, mas tento não ligar, afinal nossos filhos são crianças, inteligentes, e precisam gastar a energia deles.
Isso faz parte do desenvolvimento e aprendizado e se não fizerem isso agora, farão quando??
Por isso nem ligue para esse tipo de comentário, apenas veja seu filho crescer feliz!
Fiquem com DEUS
Beijos

Dê Freitas disse...

Ai Dina...que raiva que fiquei só de ler o seu post, imagina você lá hora. As pessoas são muito sem noção mesmo. Acredita que quando a Manuela tinha dois meses e chorava por conta das cólicas a moça que fazia faxina em casa ficava falando: Nossa, como você é brava menina. Cara...eu queria voar no pescoço dela. Até que um dia eu virei e falei como se fosse a pequena respondendo: Eu tô na minha casa mesmo, eu faço o que eu quiser...akakakaka.
Eu acho que você tem que responder mesmo, quem fala o que quer, ouvi o que não quer.
Quer saber....seu filho é lindo, saudável, inteligente e age como tal. E parabéns, porque você É uma excelente mãe.

Rajah Mello da Luz disse...

Manda Dina! Manda..
Seu filho é uma criança.. criança..
Saudável, alegre, feliz e que gosta de uma farra! Qual é o problema nisso?? Esse povo quer o que? Espera o que de uma criança?? Poxa.. eles não são samambaias..
Fico de cara..
beijos

Debora disse...

Amiga faço das suas palavras as minhas.
Passo muito por isso, o meu filho é sozinho, aqui onde moro nao tem muito com quem brincar(so a mamae e o papai)
entao quando agente pode leva ele na pracinha ou em qualquer lugar que agenta vá
e deixa ele bem a vontade pra gastar
energia mesmo... tadinho morro de dó por ver meu filho todo dia brincando com seus carrinhos e caminhoes sozinho e sempre aparece gente pra perguntar e falar como aguento isso e se ele é assim todo dia, blablabla...
Ele é mesmo uma pipoquinha!
E que sejam... sao meninos e felizes!

Unknown disse...

eu teria mandado...rsrs e mais teria ido embora na hora...o problema hj em dia é que as pessoas querem filhos que fiquem sentados no sofa vendo tv, ou jogando videogame...hj em dia as crianças nao sabem nem brincar de roda, amarelinha nem de nada que a gente brincava antes...acabaram-se aqueles quintais deliciosos de nossas casas, e para quem mora em ap nao existe mais parques...eu penso assim...as pessoas tem filhos apenas por estatus ou erros e nao por amor mais...só por este revolta sua ve-se que vc é uma otima mae e tenho certeza de que seu filho nao é esse diabinho que quiserao te falar...criança apronta msm é natural..agora enfiar o dedo no olho nao é nada demais msm...diabinha é essa que morde e bilisca pois essa sim fez de maldade...
bjaooo

Carol disse...

Pode!
Cada um que cuide de sua própria vida e principalmente, de se seus próprios filhos!
Felipe é sapeca? É sim! Como uma criança saudável da idade dele. E como vc citou, é MENINO!
Quem gostar mto q bem, que n gostar... paciência!
Bjos amoura
Amo vcs

Cheilinha disse...

Dina, isso é sinal de muita saúde!
Tem pessoas que naum podem ver as crianças crescendo cheias de saúde, esperteza, q já são tachados de "diabinhos". Evito sair com Dudu pra casa dos outros pra naum ouvir coisas q naum quero e q sei q se falarem, vou rodar a baiana.
Sei bem o filho q tenho, ás vezes nem eu msm aguento ele, mas acho q naum aguentaria mais ainda, alguém falando mal do meu filho.
Mandaria ir a merda ou lugar pior.
Bjs.

Atelier Valorosa Arte disse...

Com certeza tem horas que a gente tem vontade de perder a classe...tem gente que não sabe conviver com crianças mesmo né e é bem melhor ficar longe desse tipo de gente!!!
Graças a Deus Felipe tem muita saúde e é isso que importa!!!!
Beijuuuus
Tanglia

Luciane disse...

oi dina...

mande essas pessoas a merda mesmo e com vontade...

não sou mae ainda mas sou professora e sei que crainças são crianças e ninguem tem que falar nada o fe é lindo e saudavel.
bjus Lu

Nina Nishioka disse...

Dina. Eu sei exatamente do que você está falando. Passo por isso todos os dias e você bem conhece o Léo, sabe como ele é, parece que tem formiga sabe onde,né? Antes eu ficava brava, na verdade até hoje eu fico. Sempre vinham comentários do tipo: "Como vc aguenta?", "Ele é sempre assim?" ou coisas do gênero. Eles realmente nos cansam, mas nos matam de orgulho também. Eu tenho o maior orgulho de ter um filho saudável, feliz e inteligente. Uma criança que não se contenta com pouca coisa e se desenvolve rápido. Isso é saúde! O que sempre digo agora quando começam com essas coisas é: "Ele é uma criança! Se eu quisesse algo inanimado tinha comprado um boneco." E morre ali! hahahaha

Beijos!

Ju Louseiro disse...

Ai Dina, na boa. Tem mesmo é que dar graças a Deus por ter um filho ativo, podia ser pior se fosse um criança doente, inerte, Deus livre!

felipe é uma benção de Deus, do jeito que é! E lindo!

Afe, ignora amiga!

Um beijo!!!

Dαni Delgado disse...

Ñ ligue pra esse tipo de comentario Dina Querida, essas Mães tb passam pelo mesmo que agente, só que elas escondem por achar que uma criança totalmente quieta é perfeito é o correto é o padrão, nem imaginam que o gostoso é tá olhando as crianças brincarem pois isso te envolve e vc acaba indo brincar junto com eles e que as bobagens que eles fazem tem outro nome: AMOR, SAÚDE...
E manda mesmo da proxima vez todos a MERDA...rsrsrs

Amamos vcs Amiga ♥

Bjoo ♡

Unknown disse...

Respondendo a pergunta/título do post, pode mandar esse povo a m....com muita força! Inveja é complicado mesmo!

Sandrinha disse...

Dina
Sabe o q eu acho, é q as pessoas esquecem q já foram crianças um dia parecem q nasceram adultas!
Toda criança assim como nós, tem momentos mais traquilos e outros mais agitados.
As vezes basta um deslize qqr deles, p/ serem julgados errados e nem se quer procurarem saber o pq de certa atitude.Q mania q esta gente tem de querer conhecer nossos filhos mais q a gente msm!
É sempre a mesma história o filho do fulano não faz isto ou aquilo, agora os nossos são sempre os mais danadinhos.
Não absorve isto não, abstrai q é bem melhor.
Felipe é esperto e tem saúde, isto é o q importa!
Bjks p/ vcs!

Isabela Kanupp disse...

Tem gente que não entende que esse tipo de coisa, acontece. São acidentes e táls.
A Bia já aprontou muito também, mas são crianças, o certo é educar para não fazer aquilo que é errado, mas coisas como puxar outro bebê, e fazer essas coisas sem querer, eu acho que é mais uma demonstração de carinho (é que eles ainda não sabem dosar!), do que uma maldade!
Beijos

Milka disse...

aff!!
odeio isso tbem!!
bjus

Rô, Vivi e Anna C. disse...

Oi Di,

Pode e deve !
Tem gente que não se conforma com a vida que tem e por isso precisa falar dos outros.

Não esquente com isso, Felipe é saudavel e esperto... essa agitação é saúde ! minha mãe sempre diz que enquanto eles forem assim, é porque esta td bem, o problema é quando ficam muito quietos.

Di, acho que não vou conseguir ir ao cine hoje.

Você vai viajar mesmo ?
Me avise, para fazermos algo ok ?

Beijos

Vi, Rô e Anna Clara

Marcelly disse...

Ain Dina, se eu fosse vc nem esquentava a cabeça com isso !
Toda criança têm dia q está agitada e têm dia q está mais calminha, é normal, rs !
Aliás, criança prá mim q só fica paradinha e quieta é pq está com algum problema, rs !
Bjks !

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Dina, ual o endereço lá do seu blog vip? não sei se perguntei pelo twitter ???

Olja amiga, esse assunto é mesmo complicado né, pois é bem isso, até que ponto nossos filhos são mais isso ou menos aquilo que o dos outros... Nossos filhos ao nosso ver sempre serão nossos anjos, queira ou não qieira é isso!

mas se é pra aliviar o estresse, mando o povo a merda sim, kkkkkk.

bjks

Poliana Canha disse...

Criança é criança e ponto final!
Não se estressa flor!
Bjssss

Anônimo disse...

ahhh mas falar mal dos filhos dos outros é facil ne ? Felipe é uma criança saudavel e como qualquer criança gosta de brincar e nao é por isso que ele é custoso ou isso ou aquilo ... aff ... deixa esse povo pra la !

bj

Bete de Oliveira disse...

oi dina desculpa mas usei seu post como referência em meu blog (http://blogdabetedeoliveira.blogspot.com/2010/11/ai-ai-ai.html) desculpa não ter pedido permissão, se quiser eu excluo o post sme nenhum problemas afinal a errada sou eu. Não usie com nenhuma maldade foi só pra comentar memso e é ago que ja ta acontecendo comigo...
bjus bete
se quiser falar comigo meu msn: beterockera@hotmail.com

Micheli Ribas disse...

Quem não tem filho ou os filhos já cresceram, principalmente, esquece como são as coisas. E criança é criança, tem de ser criança e ponto! É ativo? Que ótimo! Uma mãe que tem um filho que não pode andar ou com alguma limitação daria tudo para ter um filho que não pára quieto!
Temos de agradecer a Deus pela saúde de nossos filhos e deixá-los ser criança. A minha pequena, principalmente fora de casa, não pára, dá uma canseira enorme na gente. Mas eu sempre penso que é melhor assim, ela tem saúde!
Você tem razão de se chatear, sim. Às vezes é melhor dar um gelo em algumas pessoas para ver se se tocam...
Beijos e fica bem!

Casa da Faby disse...

Oi Amiga!
Obrigada por ter passado por lá!
Ai... nem liga pra essas pessoas, aperta o botão FODA-SE. rsrrs

Sobre seu comentário no meu... sonho todos os dias com a decoração, com todos os detalhes.
Achei sua cerimônia linda, livre, flores lindas, mas só vi algumas fotos, as que vc postou.
Se puder me manda algumas pra me inspirar tbm rsrsrrs

BjOOOO pra vc e pro Fê.

Luciana Fiuza disse...

Ahh,eu sou expert nessas situações..
Mãe de 2 hiperativos,um de 12 e outro de 6 já viu né..
Sendo que o de 12 supera todasss as expectativas que vc possa ter qto a hiperatividade messmo..e isso acaba ou acabou tb eletrizando o irmão(ou não..)
Já sofriii horrores até com as pessoas mais queridas,por essa falta de compreensão e de noção até..teve lugares que realmente até parei de frequentar,me sentia discriminada,injustiçada e tudo mais além.Hj em dia lido melhor com tudo isso(mais tive muitas lágrimas coridas pra chegar a esse entendimento)
Entendimento que só me fez crer que nada é tão difícil assim, e tb notei e te garanto que qto mais repreensão,correção,mais eles pegam fogo..não estou dizendo aqui de maneira nenhuma que devemos deixar que eles toquem o terror muito menos na casa dos outros..é que as pessoas é que tem que aprender a ver o mundo das crianças,hiperativas ou não,crianças,eles correm,brincam,não tem outro jeito..as pessoas é que tem que deixar de implicar até por uma almofada fora do lugar..ahhhhh onde essa almofada vai te levar ??entende??
Passei pela fase de sofrer e até querer me isolar,mas hj não. Sei que quem perde,infelizmente são as pessoas que não estão em companhia desse enorme e avassalador ânimo das crianças..isso tudo é cansativo,desgastante,mas tb tão renovador e gratificante..
E depois q saí dessa pilha toda,percebi que eles(meus 2 hiperativos)melhoraram muiito o comportamento nos lugares..
E assim é que é..
Mandaa todosss a merda simmmmm...rsrsr!!!***

disse...

Dinaaaaaa,
Lipe é simplesmente tudo... as pessoas tem essa mania de ficar julgando as crianças apenas por minutos presenciados... só vc sabe qual a verdadeira essencia do principe. Ninguem pensa que ele poderia estar agitado porque não gostou do lugar ou simplesmente porque é uma criança quero explorar coisas novas...
Nem liga amiga...
Beijos!!!

Bianca Cainelli Facciolli disse...

Eu responderia assim, o filho é de quem hein?! Meu né, então por favor dá licença pra eu cuidar. Obrigada...kkkkkkk como sou educada!!!

O Fê é lindo, é um bebê, e tem que deixar ele conhecer as coisas sim, lógico colocando limites, como vcs já fazem...relaxa Di, olha pra ele e vê o quanto ele é valioso pra vc.

Beijos

A vivente do Apê. disse...

Já passei por isso várias vezes, inclusive em uma das vezes uma sobrinha chamou minha pequena de favelada por causa de seu comportamento agitado.Minha irmã diz que eu não sei educa-lá, já que a mais velha é mais calma que ela.AFF!!!
Vão todaas à merda,minha filha é saudável e isso é o mais importante pra mim. Bjus.