20 de maio de 2011

Sobre a paixão do Felipe: Patati Patatá!



A dupla Patati e Patatá foi apresentada a mim e ao Felipe em outubro de 2010 pela madrinha dele. Colocamos o tal DVD e nada, ele nem deu bola. Guardei o DVD em uma gaveta qualquer até que um mês depois o papai resolveu coloca-lo para assistirmos – PLAY – foi amor a segunda vista! Felipe enlouqueceu, dançou, resmungou, sorriu muito e sem tirar os olhos da TV.

Passou um mês e ele já tinha visto o mesmo DVD umas 120 vezes (mais ou menos 4 vezes por dia) e nada de enjoar, compramos outro DVD e por ai foi... além dele NUNCA enjoar – coisa que aconteceu com outros personagens, a paixão dele só crescia.

Então lá vamos nós, compramos DVDs, barraquinha, squeese, bola, bonecos, etc etc etc tudo que eu já encontrei do Patati Patatá, afinal ele não podia ver nada da dupla que entrava em êxtase.

Toda manhã quando acordamos a primeira palavra dele é PATATÁ, apontando pra TV, se o menino chora a minha primeira e certeira ação é de falar: VAMOS VER O PATATÁ? Em seguida ele se acalma e brota um lindo sorriso.

Em abril eu soube que teria show deles aqui em Curitiba, fiquei super animada, e me convenci a ir, conversei com o meu marido e ele achou que não valia a pena, o preço era alto e ele acreditava que o Felipe com seus 19 meses não ia entender, prestar atenção enfim.
Tirei a idéia do show da cabeça, com muita dor no coração, mas o tempo passou e nós ganhamos o ingresso na véspera do show. Eu nem acreditei! Acordamos no domingo cedinho e fomos lá...

O show foi lindo, um astral delicioso, Felipe não tirou os olhos do palco, dançou muito, bateu palmas, deu gritinho e risadas. Posso confessar uma coisa? Eu nunca tinha ganho um beijo estralhado do meu filho, de repente no meio do show ele me olhou, subiu no meu colo e me deu vários beijos – nesse momento eu entendi o tamanho da alegria que ele estava sentindo.

O show acabou e nós fomos chamados para tirar foto com os palhaços, não só nós, eles tirariam foto com quem quisesse, achei isso super bacana da parte deles!
Troquei umas poucas palavras com eles e só confirmei o que eu já acreditava: Eles são lindos, atenciosos, queridos, humildes. Depois desse show, sempre que eu puder vou levar o Felipe para vê-los sim, afinal, valeu muito a pena!

O que eu acho dessa paixão do meu filho por eles?
Adoro, confesso que também sou fã da dupla. Eles são queridos, as músicas super animadas e educativas, os produtos deles lindos.
Recomendo de olhos fechados para que quem ainda não fez, compre um DVD e apresente-os aos seus filhos, é alegria na certa!

20 comentários:

Clau disse...

Oi Dina, aqui tb não foi amor a primeira vista, comprei o kit Patati Patata para os dias das crianças, Pedro tinha 8 meses e não curtiu nem um pouco, quando ele fez um aninho começou mostrar interesse e hoje ama de paixão...

Felipe está muito lindo!
Beijo em vcs!

Rosi disse...

Ah, tão bonitinhos esses ídolos da infância. Eu lembro dos meus com tanto carinho...

É super saudável incentivarmos isso nos pequenos. Vc está certíssima!

Um abraço

Mariane Paulino disse...

Ai eu lindo .. é bom ne ? E isso vai ficar pra sempre na lembrança dele !

Bjocas

Vanessa e Enzo disse...

Aqui tb amiga, acabei gostando de tanto que o Enzo gosta... canto as musiquinhas e agora até durmo com os palhaços na minha cama (é, Enzote tem esse bonecos aí e agora só que dormir com Patati e Patatá, fazcomo?)

Obs: desde que vc falou dessa gentileza deles fiquei me perguntando se ele fizeram isso no Rio (eu estava na turma dos apressados e fui logo embora rs)

Madri disse...

Amiga,
Bia ama o Patati Patata!
DVD Bonecos Album , ela tem a carterinha do fã clube e por ai vai.
Mandei fazer um poster da foto que tiramos com eles no niver de 2 anos de um amiguinho.
Agora ela acorda todo dia cedinho pra ve-los na TV, no Programa Carrossel Animado do SBT ( na Sky )começa todo dia as 7 da manha.
Beijos no coração.
Madri

Ale Quejinho disse...

Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
Ale

Ju Louseiro disse...

Genteeee, deve ser muuito bom sentir a alegria do pequeno né? Dá pra ver daqui, hehe.

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Jacqueline Braga disse...

AI que lindo, dá pra ver que ele fica todo feliz ao posar ao lado do boneco! Confesso que nunca gostei de palhaço, circo e afins, tinha verdadeiro pavor de um palhaço que minha vó me deu, mas quando assisti ao programa dos dois eu "inté" que gostei...achei eles tão simpáticos e diferentes dos outros palhaços que vejo por ai, como eu disse Bryan só viu uma vez,mas ficou mais encantado pelos cachorrinhos, mas acho que é questão de tempo pra ele ver e gostar tmb quando estiver maiorzinho!!

e os treinos Dina??
larguei mão do AC e estou como treinante 007...rsrs
bjos

Unknown disse...

Dina
Aqui temos a mesma paixão pelo Patati mas ainda não a levei em show deles, acho ela muito pequena e acho que ela ia começar a chorar quando estivesse perto deles, estamos esperando ela crescer mais um pouco para levar.
Passa no meu blog para pegar um selinho. Beijos

Su Souza disse...

Que alegria né ver nossos pequenos felizes e realizados, Davi ainda não chegou nessa fase, mas imagino como será!
Ídolos de Infância é uma coisa que fica guardado para sempre em nossa memória né! é tão gostoso!
Flor seu filho é lindo demais! Parabéns!
Beijus

Debora disse...

Muito lindo a carinha de alegria do Fe, só isso faz valer a pena qualquer esforço né?!!
Posso imaginar sua emoçao ao receber tantos beijinho e carinho do seu princeso... E muito amor!!
Meu filhão tambem adora o Patati e Patata curte muito as musicas se diverte, rir e agora ate canta junto rs e eu tambem sou 'tiete' da dupla rs adoro!!
Felipe cada dia mais fofo!!
Beijos em vcs dois!!

Débora e Beni

Genislene Borges disse...

Paixão Nacional esses palhaços!
Bjs. ♥

Unknown disse...

Meus filhos são apaixonados pelo Patati Patatá, temos todos os dvds da dupla, cd com as músicas da pré escola e tb a carteirinha de fã, ainda não os levei ao show, mas aqui é um pedido diário é bem como vc disse, eles não se cansam de ve-los, e agente se apaixonada pela dupla só de ver a felicidade que eles causam ao nossos pequenos.

Muito lindo seu principe.

Karina disse...

Eu AMAVA eles quando criança!!!
Não sabia que tinham voltado...
F^esta lindo!!!

Beijos,


http://krezende.blogspot.com/

Júlia Cristina disse...

Que bom que vc conseguiu ir e levar ao show... eles merecem ne????

Amanda tb ama eles... mas ainda não é tãooooo fa quanto o Felipe...

Por aqui o show ainda nao veio... mas ja fico na trocida para que venham.

Bjos e boa semana.

Cynthia Saccoman disse...

Que fofo!!
Aqui em casa foi a mesma coisa, papai baixou pq estamos longe :( mas ja virou paixao!
O Fe ta grande e lindo!
Bjao

Karol, a Marinho. disse...

Que lindo!
Dá pra notar pelas fotos esse sorrisão de quem adora a dupla!
Bjs

Poliana Canha disse...

Que delicia! Criançada ama esses palhaços né.. haha não vejo a hora de apresentá-los ao meu sobrinho!
Bjs

DianaRamlow disse...

Eiiii..Rhyan tb ta amando esses palhaços,eu nao achava a menor graça neles,sabe q agora ate eu to entrando na paixao por eles..Rhyan dança,pula,finje que canta,faz a maior graça quando coloco o dvd,sem falar q ele me pede pra colocar:tati tata ele fica repetindo,quando coloco ele corre pro sofa...
Ta sumida la do blog...passa la..
bjus

Vivia disse...

Dina, querida! Não esqueci de você... Simplesmente não consegui as fotos com minha amiga, acho que ela ainda não recebeu do fotógrafo. Vou ver com outras amigas que estavam presentes no aniversário e lhe repasso, caso consiga.

Um grande abraço!