13 de junho de 2011

Comenta no meu que eu comento no seu!



Confesso que quando eu criei o blog eu queria interagir, mas queria comentários e seguidores. O tempo passou e eu mudei meus critérios. Hoje eu quero registrar, compartilhar, manter amizades.

Amadureci como blogueira e parei de ir atrás de comentários.

Tem gente que não acredita, mas hoje eu não quero apenas comentários. Quero dividir, rir e chorar com as minhas amigas.
É delicioso interagir com vocês e ver como muitas se preocupam comigo e com a minha familia, como muitas de vocês mesmo mantendo só o contato por comentários sente carinho por nós, a prova maior disso foi a época em que o Fe nasceu, como recebi comentários, emails, ligações, cartas, e até presentes.
Quando escrevo algo aqui não é só pra mim, mas é pra vocês. Pra vocês palpitarem, pra vcs me ajudarem, pra vocês se informarem ou simplismente para vocês lerem e saberem das novidades. Ainda posto aqui porque sinto a necessidade der ter vocês no nosso dia-a-dia, aprovando ou reprovando meus atos como mulher-esposa-mãe, preciso registrar os nossos momentos aqui pra você. Sinto a necessidade de desabafar, de ler opiniões, de construir relações. Afinal, se fosse apenas para registrar eu escreveria em um diário.
Amo quando abro meu email e leio um e-mail da fulana ou ciclana que se identificou com o meu post, que sentiu medo ou vergonha de comentar, ou simplismente que queria dar um "olá" e fazer uma nova amizade.

Quando eu estava grávida do Felipe eu era super ativa no Blog, alguém atualizava e lá estava eu comentando. Postava todos os dias, às vezes até 2 ou 3 vezes. O Felipe nasceu e meu tempo se foi. Tem dias que eu consigo ler todos os blogs que eu quero e consigo até comentar em vários, mas na maioria das vezes eu leio alguns e comento nos que eu sei que o meu comentário será "construtivo". Por isso às vezes eu desapareço do blog de vcs, mas não é por que eu não estou ali, eu estou sempre, mas às vezes eu prefiro me calar, ou não tenho nada pra dizer, outras vezes o tempo é tão curto que eu não consigo formular um comentário, e também tem aquelas vezes que a MALDITAS letras de verificação me sabotam, dão erro, erro, erro e eu perco a paciência.

E esse mundinho é tão gostoso, tem gente que cansou e se foi. Eu já cansei várias vezes, mas continuo aqui, firme, lutando pra que esse nosso mundo blogstico melhore sempre cada dia mais.

Mas tem uma coisa que me tira do sério, que me faz rir, mandar pro SPAM a tal pessoa do "Me segue?"
Poxa, acho muita falta de noção, respeito etc etc etc vc entrar num blog e dizer: "Que blog lindo, tô te seguindo, me segue também?" Aqui não querida, obrigada!
Se você ao menos ler o que eu escrevi, comentar algo relacionado eu vou até o seu blog, vou seguir você com todo prazer - seguir que eu digo é acompanhar o blog - por que eu nunca me lembro de clicar lá no SEGUIR (desculpem).

Tem chovido visitas de gente procurando seguidores por aqui, confesso que eu já fiz isso, e percebo o por que de 90% das pessoas não passarem por aqui quando eu fazia isso. Acho que seguidores a gente não ganha,  a gente conquista. Tem muita gente que passou uma vez aqui e infelizmente eu esqueci de linkar e perdi o contato, outras que passam diariamente, a cada atualização minha, e mesmo sem eu sem ao menos te-la visitado um dia - por falta de tempo ou descuido - ela continua aqui comigo. Por que? Por que com certeza ela gosta de mim, e não dos meus comentários. E é isso que importa. É ai que eu me realizo, em compartilhar as minhas alegrias com quem gosta do que eu escrevo, com quem sente carinho por mim, pelo Princeso, pela Lucy, pelo Ivan, e pela Moly.

Então com esse post eu quero me desculpar com todas as minhas amigas que por aqui passaram, comentaram e eu não respondi, sei como isso é chato, mas eu não estou ausente por querer. Prometo que um dia eu chego lá e corresponderei a todas. Não desistam de mim rsrs
Quero também dar a dica a você que está pedindo seguidores, leia o post, se você não tem nada a dizer leia outro, volte outro dia, e com certeza quando você buscar aqui no meu cantinho algo além de "números" você vai encontrar! Eu sou legal viu =)

19 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana esse post de hj,é bem isso que estava pensando,so nao achava palavras para escrever,a cada cantinho que acompanho é pq sinto que lá tem algo que me identifico,nao me importo se vc me segue ou nao,eu gostei do teu cantinho e isso me basta...Beijinhos

Dê Freitas disse...

Olha Dina...esse assunto dá pano pra manga, né? Isso porque cada um pensa de um jeito. Eu mesma não me importo com esses convites. Nem acho ruim, rsrs.....mas por outro lado, não gosto de acompanhar alguém, deixar inúmeros recadinhos, dentre eles perguntas e solicitação de ajuda e simplismente ser ignorada. Uma vez, duas, três, até vai. Mas já aconteceu de ficar meses tentando me aproximar de uma blogueira que eu me identificava com as histórias, que eu queria trocar experiências e nem um "oi...li sua pergunta mas ando sem tempo de responder", rsrs. Mas daí, parei de ler!!

Enfim, eu sigo a mesma relação de convivência que no mundo real. Procuro dar atenção a quem deixa recado, embora nem sempre consiga; ler o blog das amigas, embora em geral não comento por falta de tempo. MAs acho que com bom senso, a gente vai aprendendo a se relacionar nesse universo.

Eu com certeza estou entre as leitoras que venho aqui, leio, amo, mas nem sempre comento, rsrs.

Ah, tb esqueço de clicar no seguir, akakakakaka.

bjs,

Angi disse...

Oi Dina!
Tudo bem?
Sou nova aqui, e concordo com você!
Mas adoro fazer amizades, e acho que uma mãe sempre pode acrescentar a outra, trocar dicas, experiências, e risadas!
Achei seu blog bem legal, e por isso sigo!
Abraço

Mariane Paulino disse...

Ai eu só comento nos blogs q eu gosto de seguir e acompanhar. E quem quiser acompanhar o meu q acompanhe. Não vou ficar fazendo campanha pra isso nao !
A vida é muito corrida e a gente faz o que pode !

Bjocas !

Steph Ciciliatti disse...

Olha, eu to to aqui nesse mundo tem uns bons 10 anos, sei beeem como é.
Antes a gente fazia bloger pra falar a vontade, depois começaram a fazer isso tbm. Um dia no outro e comentava se tivesse algo que interessava. Depois veio a onda de comenta no meu que eu comento no seu.
E essa merda tá ate hoje. Po, eu so comento se eu tiver vontade.
Numeros, acessos, seguidores, comentarios nao mostra que a pessoa é melhor que a outra.
Bloga-se por prazer. Nao pra ganhar visita/comentario/brinde.
As coisas estao deturpadas hoje em dia.

Ju Louseiro disse...

Apoiadíssima Di!


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Dea, a mamae da Nina disse...

olha eu comento apenas qdo acho interessante e acaba q eu comento nos blogs da galera q tb sempre comenta no meu e por ai vai.
Adoro ler os comentarios e tem muita gente q me segue q nem blog tem.
Tive tempos tb em q postava 3 vezes no dia, mas com o tempo tem semana q posto uma vez as vezes acaba q todo dia.
O nosso humor influencia muito.
So sei d uma coisa os blogs nos aproximam e a gente troca muita experiencia.
So nao sei se privatizaria o meu nao sabe.......
Bjs mil

Bia disse...

Eu recebia inúmeras blogueiras que me visitavam, deixavam um recado fofo e eu nunca retribuia... porque eu muitas vezes esquecia de linkar e não conseguia acompanhar suas histórias...
Eu também era mais ativa aqui, mas agora me forço a postar alguma coisa, porque ando sem saco pro meu blog... Mas sempre sempre sempre entro só pra ver as outras atualizações e sempre sempre sempre acompanho vocês.
Mas raramente comento, mas estou sempre aqui!
Bjos

Meriellen Cristine disse...

Também concordo com você, quando comecei achava legal ter seguidores, mais hoje encontrei amigas mesmo, que me apoiam me dão conselhos.. me sinto acolhida nesse mundo dos blogs!! beijos

Isabela Kanupp disse...

Eu raramente comento em algum blog, ou porque não sobra tempo mesmo, ou porque eu enrolo super para comentar que sai um texto gigante e nem sempre da tempo de concluir esse texto gigante, ou por uma simples coisa culpa de quem escreve o texto: eu não ter o que comentar.

Todo mundo gosta de comentários, eu gosto, gosto das pessoas interagindo no blog, saber opiniões diferentes da minha, mas não sou de ficar chateada por ter uma quantidade x de comentários, porque o blog NÃO É ISSO, entende?
Acho que a gente acabada amadurecendo com tudo isso e dando valor a outras coisas!!!

Beijos gatan!

=*
@maedemerda
http://parabeatriz.blogspot.com

Jacqueline Braga disse...

heheheh
Dina me li no seu post...no começo eu tmb era super ativa, comentava em tudo, mas depois que Bryan nasceu, infelizmente fiquei restrita as que comentam lá no blog, ou então aquelas que eu sigo a bastante tempo e não perco um post, que é o caso do seu blog...rsrs
Tmb não gosto quando a pessoa só visita e põe lá pra seguir, parece até que ela nem leu o post, eu gosto quando lê, quando a pessoa de identifica, e na medida do possivel eu sempre retorno a visita e a primeira coisa que faço é clicar no seguir...hsuahushuahusa porque depois fica mais facil para incluir na minha listinha de blogs, e hoje tá tão grande que num dou conta de visitar todos, infelizmente.
Bjos

Pry Abreu (~~) disse...

hahahahah....
Eu odeio comentar e travei com isso!
SEMPRE estou por aqui, sou noiva ainda, mas AMO seus comentários de mãe. ;)

Bj em vc e no Fê

Flórence disse...

Oi tudo bem com vcs todos?

Eu cai nessa no inicio as pessoas passavam lá deixavam o link e eu boba seguia depois a ficha caio ai parei.
Bom concordo com vc em comentar se tenho algo construtivo pra falar ou quando me identifico, se não calar é a melhor solução né.

Ha e nos entendemos #pelomenoseu# que nao faz sentido ce deixar de brincar com o lipe pra comentar né.

Boa semana pra vcs.

Maria Thereza Pinel disse...

Concordo de mais!!! hehehehe
Claro que quando a gente começa, cada comentário, cada seguidor da aquela pontada de felicidade no nosso ego, mas com o tempo isso se torna quase imperceptível, porque o importante mesmo, como você disse, são as amizades e as trocas de experiências com cada um que a gente gosta e que gosta da gente!

Você é legal, e o Felipe é lindo e fofo... não tem porque não te seguir! hehehe


Beijo!

Maria Thereza Pinel disse...

Ei Dina!
Pois é... ela é mais miudinha mesmo, apesar do pai ser beeem alto, ela tem um biótipo miúdo, digamos assim.
A respeito da altura, nada a comentar (só que ela não cresceu desde o último mês, mas tá ótima a altura para a idade), já o peso está cerca de 1kg abaixo do ideal, e a Dra. disse que quer ver a minha pitchuca beeem gordinha no mês que vem!
Tomara, né! hehehe


Beijo!

Rebeca disse...

Engraçado vc falar, eu estava pensando nisso ontem mesmo.
Parece que o status, o número de seguidores ou de comentários é o que mais importa.
Eu mesma não tenho tempo pra comentar em todos os posts de todos os blogs que leio, e sou avessa a esse "me segue me segue".
Quem está sempre lá são as amigas de sempre, gennte que vem acrescentar (graças a Deus!).
Tem algumas gravidinhas na minha lista que postam todo dia (depois que o bebê nasce a coisa muda, a gente sabe né hahaha). Eu leio todos os posts, mas infelizmente não é sempre que dá pra deixar um "oi, tô aqui viu?". Agora mesmo são 00:16, Rafael dormiu às 23:00, imagina só...

Beijos

Joice disse...

Ameiiii o post!
Isso é a mais pura verdade!!!
Uso as suas palavras!! E ADOROOO seu cantinho!!!!!!

E as letrinhas, eu acho que no meu tem, mais não sei tirar, ihihihi!!!! Já tenteiii um bilhão de vezes!!!

Eu comento e não espero comentário, bem como vc falou, afinal as coisas tem que ser natural, sem forçar!#Tipo me segue - ahahahahaha Tbm não gosto!!!


Beijokinhasss!!

disse...

Dina, que post legal hein?! COncordo com vc seguidores não se pede, conquista! Eu estou seeempre aqui, desde sua gravidez, só comento pouco, mas agora, vou poder comentar mais.
Beijãoo

Taiza Godoy disse...

Concordo plenamente com vc Dina como seguir uma pessoa se ela nem se quer sabe do que se refere o blog ou então o significado de um post as pessoas querem volume e não amizades.

bjos a vcs.