11 de julho de 2011

Mil pedradas por causa do refrigerante!



Criar filho dos outros é muito fácil né?
Mas quando chega a nossa hora as coisas mudam de figura.

Ontem a Steph fez um comentário no twitter dela e eu mesmo sabendo que não era comigo respondi pra brincar, a gente vive se provocando de brncadeia, por que ela é toda politicamente correta e eu sou mais liberal.
Ela disse: Mas vocês dão porcarias para os seus filhos heim!
Eu respondi: Dou mesmo, o Felipe acabou de jantar pizza e refri!

Por causa dessa palavrinha REFRI várias mães fizeram aloka por DM, email e algumas indiretas por mention!

Daí eu parei e pensei, por que não dar refri pra uma criança?

Por que tem gás? Por que olha, açúcar e componentes N prejudiciais tem em vários outros alimentos.
Acho que não rola uma mãe que dá pro filho: Bolo com chantily, suco em pó, miojo, batata frita, pirulito, chocolate, beijinho, salgadinho, frituras, danoninho e etc vir me criticar né... tudo é industrializado, tem açúcar, são excessivamente calóricos, dão caries, etc etc etc.

O Felipe TOMA refrigerante sim, mas raramente e nunca mais que um copo pequeno. Ele se alimenta super bem no dia-a-dia, bebe muita água, come muitas frutas, legumes e afins.

Quando ele nasceu eu era bem chata quanto a alimentação dele, sempre minha mãe / sogra queriam dar mil coisas pra ele e eu regulava... e aos poucos fomos liberando as besteiras do cardápio dele.
Depois que ele completou um aninho já viu, aos poucos experimentou chocolate, neston, nesquick, leite de vaca, queijo, iogurte etc etc... e continua firme, saudável.

O refri eu sempre dizia que esperaria ele crescer mais para dar, até que um dia a madrinha dele comentou que nas festinhas da escola elas davam refri pras crianças, eu não fiquei brava, mas triste por que eu queria ser a primeira rs – sou @maedemerda sim, quero participar de tudo na vida do meu filho, sabem como é né, mesmo com as porcarias - no dia seguinte lá fui eu dar Coca-cola pra cria. E ele? Fez careta, odiou.

Quando deixei ele na escola em seguida, comentei com a diretora e ela me respondeu – super brava: VC ESTÁ LOUCA? NUNCA QUE DARIAMOS REFRIGENTE PARA AS CRIANÇAS DO MATERNAL, REFRI SÓ PARA OS MAIORES! E eu? Ri demais, no final das contas fui eu mesma quem introduziu meu filho ao mundão dos refrigerantes.

Hoje ele dá uns goles de vez em quando, só quando nos vê bebendo e pede, se não vai de água.
Eu paguei a língua, falava e me orgulhava de que eu iria só dar refri pro Fé quando ele tivesse 16 anos (idade que a maioria descobre a cerveja kkkk) e lá fui eu, aos 18 meses dar refri pro menino.
Mas enfim, ele está saudável, é grande e está no peso ideal.


Se você restringe de tudo na alimentação do seu filho, se prepare, você pode não dar, mas outra pessoa dará, tenha CTZ disso. Quando vc ver já foi!

Bom, agora se vc quer se achar a MÃE DORIANA por que não dá refri pro seu filho, reveja outras coisas na sua criação, nem toda mãe é perfeita viu, mas se o seu filho vive de suco natural, leite materno e aipo... ai sim você pode me apedrejar!



OBS: Steph vc é a única que eu conheço que pode me apedrejar viu kkkkkkk

22 comentários:

Fernanda Lucas disse...

Eu dou porcarias para a Isadora e não me culpo!!!
Dou danone, biscoito recheado, miojo, suco de caixinha, papinha nestlé, bolo recheado, pipoca, pirulito e chocolate, nunca precisei sair de noite/madrugada com ela pro PS, nunca precisou ser furada para exames, é saudavel e feliz!!!!
To contigo!!!
bjo

Mariane Paulino disse...

Rsss ... fiquei imaginado sua cara quando a diretora falou q pro maternal elas nao davam refri ! hauhauha

Mas é assim mesmo, se a gente nao dá outro vem e dá. Eu levei meu sobrinho com 5 meses pra casa da minha prima, e ficamos lá fofocando enquanto meu tio brincava com ele. Quando cheguei na cozinha, o Gabu tava todo lambrecado de danoninho e meu tio lá todo feliz me olhou e falou "Ele adora danoninho ne?" ahuahuahuahauh

A gente nunca tinha dado, mas nao da pra negar q ele adorou ! rss

Crianças ...

bj

vanessa disse...

engraçado que hoje mesmo tava pesando nisso pq como chegamos ontem de viagem ontem eu tinha tanta coisa pra fazer que no lanche de 10 da manha taquei-lhe um cheetos com coca ai fiquei com aquilo da minha cabeça culpada kkk
Mas não é todo dia é uma vez na vida não faz mal né? Principalmente que as outras refeições não são porcarias!
Deve haver sempre um meio termo nada radical!

Cintia disse...

Como dizem por aí, 'haters gonna hate'. Fazer o que rs

Milka disse...

eu dou tbem e nem ligo pra opinião alheia!!
#tamojunto

beijos

Flórence disse...

vc disse tudo "criar filho dos outros é facil" ate eu dou uma e entendida mae do filho alheio, mas nao digo vc deve fazer isso ate pq nao tenho filhos tive apena experiencia com irmao mais novo.

Minha mae ja dizia o filho é meu, quem pario foi eu, quem cuida vestes, alimenta, leva pro medico, paga escola sou eu, então o problema é meu.

As pessoas tem o direito de discordar sim, mas de atirar pedra e textos moraliticos(existe essa palavra) achar que tem a formula pra criar um filho acho que é D+.

como diz a musica " Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra" (pitti)

Cada mãe faz o que acha melhor pro seu filho.
é o que eu penso.

Anônimo disse...

olá eu nao gosto de dar ao meu filho,ele foi tomar refri era grande e nao gostou,chocolate,danone essas coisas ele tbm nao come muito,lá uma vez ou outro,dou mais é iogurte natural com fruta que ele ama,leite é puro sem açucar sem mucilon sem nada ,chocolate foi comer ja tinha mais de 1 ano escondido de mim,eu nao proibo só evito se ele pede dou senao pede eu nao fico lá insistindo...Mas nao sou contra as maes que dao nem nada cada uma tem o direito de criar seus filhos do seu jeito,sei que menos dias ou mais dias ele vai provar de tudo e é assim que quero que ele se crie,nao gosto de crianças cheia de frescuras...Beijinhos

DianaRamlow disse...

O Rhyan ama refrigeranteee,nao pode ver o litro que fica gritando pedindo..
desde de novinho sempre dei um golinho pra ele,acabou q vicou no negocio..rsrsrs
tem sempre q se acha perfeito na criação do filho.
Eu sou uma @maedemerda..kk
dou tudo pro Rhyan,bala,bombom,pirulito,sorvete,chips,hamburguer..etc etc...


nunca ficou doente por causa disso..o negocio é controlar a quantidade ne,afinal tudo que é demais faz mal..

eu gosto tanto desse cantinho seu,mas nunca vi vc la no meu blog..aushaushauhsuhu

bjao

Isabela Kanupp disse...

As vezes eu acho que eu e você somos a mesma pessoa, porque olha, o pensamento é MUITO IGUAL.
É aquela coisa, não adianta achar que é o fim do mundo o filho - dos outros - tomar refrigerante, se o seu filho come salgadinho, biscoito recheado, bolo, papinha industrializada. É muito hipocrisia gente!

Sem contar que, quando a gente fala " Meu filho toma refri" as pessoas acham que a criança toma uma lata de coca cola por dia né? ¬¬

Sem contar que, se você nao der, alguém vai dar. E o dia que seu filho tomar, provavelmente ele não terá moderação alguma!
E opa, vamos dar exemplo?Não quer que a criança tome refrigerante, NÃO TOME NA FRENTE DELE.


Beijos
@maedemerda
http://parabeatriz.blogspot.com

Steph Ciciliatti disse...

Ai que diaba voce. Vou cobrar por nome citado, hein hahaha.
Cara, voce esta certissima. Qual o mal do refrigerante se comparado a qualquer outra coisa industrializada?

Gas é o de menos, sai no pum hiuahiauhaiuahuiau

Steph Ciciliatti disse...

Mas deixa eu me defender... Nao é que eu sou politicamente correta.
Nao vejo problemas em maes que dao coisas desse tipo. Porem acho que quando ela decide dar qualquer coisa industrializada, tem que saber o risco e assumir.
Aqui meu filho nao come, porque alem de ter alergia alimentar, eu tenho um plano de longo prazo sobre introduçao de industrializados para nao viciar o paladar ele a esse tipo de coisa.
Claaro que uma hora ou outra nao tem jeito. Como eu te falei, ontem mesmo meu sogro deu um gole de refri pro Arthur. EU quase morri. Arthur deu uma cospidinha.
Essegole nao ira mata-lo, mas tbm nao dara sequencia a um costume.
Nao tao cedo, rs.

Ju Louseiro disse...

Voce é demais Di!

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Jacqueline Braga disse...

Bryan nunca experimentou e se depender de mim não vai nem tão cedo,mas é aquilo que você falou: as vezes eles vão experimentar na rua sem sabermos. Um exemplo é que nunca dei comida com condimento pra ele (tempero pronto ou molho de tomate), e ele me chega na casa de uma amiga e ela tasca o que? macarrão com molho e pimenta, foi o fim,eu fiquei chateada, até porque disse que não era pra dar, mas fazer o que, o bichim já tinha comido, hoje em dia eu sou menos "fresca" do que achava que seria, antes eu falava que ele jamais, em hipótese alguma comeria bobeira antes dos 2 anos, mas já deram até pizza pro guri...rs
bjos

Rebeca disse...

Adorei a menina cuja mãe falou: "o filho é meu, quem pariu fui eu" rsrs
Vou ser sincera, muito mesmo: Rafael já toma leite Ninho desde os 6 meses e meio, adora Danoninho, come papinha da Nestlé, nunca comeu peixe na vida, já chupuo pirulito e comeu chocolate. Muitas coisas fui eu que dei, outras tantas foram os avós/tios que deram, sabendo eu ou não.
Quando ele nasceu eu jurava que só ia dar açúcar quando ele tivesse 2 anos, mas a gente paga língua (uma constante da maternidade). Hoje em dia eu não ligo mais mais. E outra, acho bobagem tentar impedir a criança de experimentar (e comer) aquelas coisas gostosas e nada saudáveis que tem gosto de infância e adoçam as nossas lembranças.

Beijos

Paula Dini disse...

Tem tempo que não apareço pra comentar por aqui!!!!
Dá o que vc quiser e achar que deve pro seu filho e manda todo mundo pra pqp!!!!
Ah deixa eu jogar pedra também vai!!!
Senão vou ficar chateada...
Beijokasssss

Nat disse...

Gente do céu...as vezes eu acho que esse povo não tem o que fazer a não ser tomar conta da vida dos outros...
Eu lembro que qdo nos conhecemos, vc deu uma batata do Mc pro Fe ( ele comeu tudinho...owin que lindo!) eu me assustei pq jurava que vc JAMAIS daria essas gostosuras p ele...
Di...o filho é seu, a educação e a alimentação quem decide é vc! Mãe sempre sabe o melhor para o seu filho!!!!! Então.... aperta a teclinha...para os outros...

Ps.: Eu vou dar de TUDO para um futuro herdeiro....rsrsrsrsrsrs
Sou dessas!

beijos...
Amo

Meriellen Cristine disse...

Refrigerante eu nunca dei, mais ele come danoninho, comidinhas industrializadas, e é louco por doces, eu evito só dou doces de vez em quando mas acho que tb não pode se privar de tudo ne, ele fez um aninho e agora ta descobrindo novos sabores, criança cheia de frescura fica doente direto...

Thania disse...

Ai Di manda essa mulherada CHATA a merda...rs..(hj to revoltada!)
O povo adora dar pitaco...cansa!
eu nao falo nada pq a Anna Laura no auge dos seus 7 meses ja comeu até Danette. Fui criticada, quase apedrejada no meio da rua, mas ahhhh, uma hora ou outra vai rolar nao vai????? q seja comigo, sob a minha supervisão e tchau e benção!
Esse zé Povinho gosta muito de falar, de pagar de politicamente correto...apaputaqpariu! Cada um cria o filho como acha q deve criar. Se vai fazer mal refrigerante ou não, o problema é seu. Coisa q eu acredito q nem aconteça!
To tao de saco cheio de pitaco sem graça q sério, eu to quase desistindo de blog, FB, twitter! VIDA REAL. Real life é o q pega! Pq se já somos "obrigados" a aguentar palpites na vida real, agora tb na virtual??????? Ah q saco isso! Entao bora colocar nossos filhos numa redoma de vidro e ser feliz!

Bjos

Juliana disse...

A Isabella sempre comeu porcarias e coisas saudáveis... Se eu como e gosto, pq privá-la disto tudo???

DianaRamlow disse...

Ta perdoada querida..rsrs
realmente fiquei um bom tempo sem postar,mas to de volta ha um tempinho ja.
bjaoo

Adriana Bandeira disse...

Cheguei aqui pela Than, mamys da Anna Laura e adorei seu post. Eu tbm sou da sua turma. Quero que a opinião alheia se phoda, sinceramente não entendo como tanta gente pode ter tanto tesão em dar pitaco na criação dos NOSSOS filhos. Tenho muito bom senso, mas dou sim, um docinho ou outro pro Mi e ele vai sim, tomar um refrizinho.
Bjs a vc! Passa lá no meu canto, pra conhecer!

Mari Hart disse...

Ainnn.... eu sou dessas chatas que não dá refri e não deixa ninguém dar! Sou meio natureba, não como carne vermelha, entre outras muitas coisas mas por motivo de saúde, sou enxaquecosa!

E meus filhos foram na onde desde bebês! Claro que eles tomam se estão em uma festinha por exemplo, mas o paladar deles não é acostumado então eles acabam recusando. Apesar disso sou SUPER a favor da adversidade e acho que NINGUÉM tem o direito de dizer o que é melhor ou não para seu filho. Existe muita demagogia, tem mães que não dão refri mas fazem coisas muito piores, não adianta nada!

Beijokas!!