9 de agosto de 2011

Quem é a mamãe?


Dai que eu queria muito que o Felipe falasse "mamãe"
Dai eu passei a não suportar mais ouvi lo chamar: "mamãe, mamãe, mamaiiim, mãeee!"
Mas agora estou sentida.

Ele chama todo mundo de mamãe.
A madrinha virou mamãe, a vovó virou mamãe.
Ele se confunde, olha pra vó e chama "mamãe" ai eu falo "Oi filho! Eu tô aqui!" Então ele me ignora, olha pra vó dele e diz: " mamãe, fofó*!"
(Fofó = vovó)

Eu sofro.

Na hora do choro?
Ele chora repetindo "mamãe!"
Mesmo eu não estando perto, não sei se ele está me chamando, ou chamando qualquer outra pessoa da redondesa.

Estou magoada, sentinda, entristecida.
O meu mamãe é diferenciado, é o "mamaimmmmm" ou só "mãe" quando ele tá bravo, mas por que diabos ele acha que as outras são "mamãe?!"
#sofro

13 comentários:

Mari Hart disse...

hahahahhah...o pior é que a gente sofre meeeesmo né?! Eu ficaria magoadíssima! Humpf. rsrs...

Bjão!

Unknown disse...

Oieee,

Meus filhos tb passaram por esta fase, todas as mulheres são mamães e todos os homens são papais!!

Criança tem cada uma, né?? Mas, eu preferi acreditar q ele fazia isso pq eu sou tão importante na vida dele q a única referencia q ele tem de pessoa além dele sou eu: mamãe!! ;)

Tb sofria amiga mas, passa! E tenha certeza q dentre todas as "mamães" q ele chama ele ama só vc!!! ;)

Bjooo!

Loreta

@bagagemdemae
www.bagagemdemae.com.br

disse...

Ai amiga,

Acho que sei bem o que vc está sentindo...
Por aqui... eu carreguei, engordei, passei por cesarea e sou obrigada a escutar meu filhote falando o tempo todo DADAI...afff!
Beijos!!!

Fabiola Lima! disse...

Ai flor.. não fica assim não.. isso passa pode acreditar.
A Clara está naquela face que chama as pessoas pelo o que ela escuta.. anda chamando a minha mãe de mãe porque escuta eu e minhas irmãs chamando mãe o tempo todo, chama o meu marido de Diego e minha sogra de Janice.. vê se pode..

Não fica assim não.. quando ele chamar qualquer outra pessoa de mamãe você diz o nome a ele e quando for se referir a vc ai vc diz vem com a mamãe pega pra mamãe.. que ai ele vai voltar a se situar. Mais pode ter certeza que a figura materna mesmo e só a sua!

Fica bem flor.. Beijos!

Fabiola Lima! disse...

Oi flor.. não fica assim não.. isso é só uma fase.
A Clara agora anda chamando todo mundo pelo o que ela escuta como ela escuta eu e minhas irmãs chamando a minha mãe de mãe ela também chama de mãe ao inves de vovó mais se perguntar ela sabe quem é a mamãe e quem é a vovó, e assim é com ele, e também o pai pelo nome e Diego pra lá Diego pra cá..meu marido também fica pra morrer..

Flor pode ter certeza que a referencia dele e a figura materna e você.. não fica assim não.. quando ele chamar qualquer outra pessoa mamãe vc diz o nome a ele e quando tiver que falar qualquer coisa a seu respeito vc diz a mamãe que ele vai assimilar tudo e essa fase vai passar rapidinho..

Flor fica bem.. Beijos!

Selma disse...

Oh Dina....fica assim não pois ele sabe muito bem quem é você, sua super mão.Criança têm essas coisas mesmo. Pedro também vira e mexe chama a vó (minha mãe) de mamãe, ela fica toda cheia e eu me remoendo por dentro....rsrsr

Bjs.
Selma

Pâmella disse...

Vixe amiga, nem preciso dizer que trocaria o nenein universal do meu filhote por seu mamãe né?? Pior que ouvir mamãe é ouvir nenein pra todos os humanos do planeta!!! Pelo menos vc ouve o mamãe... kkkk e eu que sou uma eterna nenein pro meu filho mesmo desbarrigada do Felipe?? Ainnnn eu SOFRO com tudo maiúsculo!!

PS. Estou criando seu blog já... qual o nome dessa fonte que quer no topo?? Sabe me dizer??

Beijo grande

Mariane Paulino disse...

que dó que dó que dó ! Isso acontece ! Meu primo chamava a minha avó de mãe e a minha tia (mãe dele) de tia. Era o que ele escutava né ? Só estava imitando.

Já ouvi falar que algumas crianças quando vão pra escola, escutam os outros coleguinhas chamando as mães de mamães fazem isso. Então se existem muitas mães por aí, pq não chamar todo mundo de mamãe ? rsss

Bj

Renata disse...

Se preocupe não pq meu bebê chama o pai de mamãe a mamãe de papai e ai vai.....Isso vai passar.

Bjus

Cintia disse...

Ih, amiga.

Minha mãe tinha perto de 45 anos, e parece uns 10 anos mais nova que isso.

Pense, pro Gabrielzinho qualquer mulher com mais de 25 era 'vovó'. Olha a encrenca que eu me arranjava haha

Andréa, Christian e Sarinha. disse...

a Sara de vez em quando chama a vovó dela de "mamãe Nice" (minha sogra chama Eunice), mas é geralmente nos dias que eu tô trabalhando e ela fica na casa dela, mas ela demonstra saber a diferença.Mas se ela ouve por exemplo meu marido chamando o pai dele, ela tbm chama o vovô de Pai, do jeito que ela ouviu, do mesmo jeito que ela chama o pai dela de "amor" depois que me ouve chamando assim... Daqui a pouco isso passa, sofre não!!!
bjos

JULIANA disse...

Eu ri com seu post, mas entendo você.
O meu Felipe fala só mãmã, mas às vezes fala isso para qualquer coisa então nem sei se ele associa mãmã a mim. Uma hora eles aprendem!! rs
Bjos

Fernanda Lucas disse...

Dina isso acontece mesmo!
Isadora chama as pessoas como eu chamo, o papai ela começou a chamar de amor, minha mãe de mãe e assim por diante.
Isso passa!
bjo