28 de novembro de 2011

Meu filho não é tão bom quanto os outros?




Pelo que tenho visto por ai, meu filho está fora "dos padrões intelectuais" das crianças da idade dele.

Meu filho não conta até 5 em inglês, nem até 10 em português. Alias, ele mal fala...
Meu filho não arruma a própria cama...
Meu filho não sabe o nome de todas constelações...
Meu filho ainda não toma banho sozinho...
Meu filho ainda não sabe as letras do alfabeto, muito menos desenhar um linha reta...
Meu filho ainda não sabe o que é direita e esquerda...
Meu filho ainda não varre o chão...
Meu filho não sabe nem qual idade tem (ele não tem coordernação pra fazer o "2" com os dedos) rs rs
Meu filho é criança, tem apenas dois anos, é bagunceiro e descoordenado.

Ele sabe imitar o som dos bichos...
Ele sabe comer sozinho, fazendo muita bagunça...
Ele sabe o que é azul, verde e amarelo...
Ele sabe aonde fica o pé, a boca e o nariz...
Ele sabe de sujar...
Ele sabe fazer rabiscos...
Ele sabe pular como um coelhinho...
Meu filho é um bebe, e tudo que eu quero é que ele se desenvolva de acordo com a idade dele.

Eu não quero um filho "super dotado", que aos três anos já sabe a tabuada. Eu quero um filho feliz, que vai viver tudo com calma, que vai brincar, rir e se sujar... um filho que vai conhecer a infância.

Não se gabem, muito menos comparem, não forcem... vamos deixar cada criança se desenvolver a sua maneira. Se for natural muito bem, se não tudo tem sua hora...

EDITANDO: Não estou falando de crianças que aos dois fala alemão por que aprenderam naturalmente, não falo de crianças superdotadas, falo de mães que ensinam precocemente e cobram o alfabeto libra de "bebes". Sacam?