21 de novembro de 2011

Vestindo a carapuça - Sobre o troninho em que o meu filho faz xixi!


Dai que eu sempre cobicei o tal troninho da Fischer Price. Todos sabem que não é barato, mas e dai?
Eu posso, eu quero, eu compro!

Dai vem o Zé povinho que acha besteira pagar centoepoucosreais num troninho músical pro seu filho defecar!
Gente, o meu consumismo incomoda a quem?

Ao meu marido? Não!
A central do meu cartão de crédito? Não!
Ao banco o qual possuo conta? Não!
Então que diabos você tem a ver com isso?

Eu não sou besta por comprar, besta é você por se incomodar.
Se eu quero que o meu filho faça coco com trilha sonoro o problema é meu! Mas que poha!

Sério mesmo, eu não consigo entrender aonde isso incomoida os outros?
Se você não tem dinheiro pra comprar, seja humilde, assuma e se conforme.
Se você tem dinheiro, mas acha disperdicio, saiba que com certeza existe algo com que você gasta e outra pessoa também acha besteira.
Mas o dinheiro é meu, e eu compro o que eu quero ué.
Dou pro meu filho cama quentinha, teto pra morar, roupa, comida, o que mais você quer?
Ah tá, eu tenho carro proprio, tenho casa própria também, e mesmo se não tivesse quem paga as minhas contas no final do meu mês?

Gente, é sério...
Não tô entendendo o por quê de tanta preocupação com a vida financeira do outro.
Se você me acha "trouxa" por que eu pagou R$170,00 num troninho, eu acho você trouxa por se importar com isso.

Até por que eu trabalho e ganho meu dinheiro honestamente, não passo os dias cobiçando a vida dos outros.