22 de dezembro de 2011

Blogagem coletiva - Culpa de mãe #festanotwitter



Quando nasce uma mãe, nasce um sentimento de culpa.
Eu quase nunca exponho minhas culpas aqui, mas depois de participar da #festanotwitter vi que não sou uma ET, que todas sentimos culpa, que somos bobas demais por senti-las.

Tive um PC, eu me culpei.
O Felipe desmamou aos 4 meses, eu me culpei.
Quis e fiz festão por Felipe pra eu curtir, eu me culpei.
Voltei a trabalha e coloquei ele na escolinha, eu me culpei.

Hoje eu já não me culpo mais tanto por tudo que já aconteceu, Mas me culpo por estar realizada, por trabalhar fora ao invés de estar com meu filho agora, curtindo as férias dele. E aquela culpa de manhã cedinho, quando ele pede pra dormir mais, e vc atrasada não permite? Dói, ainda tem dias que venho trabalhar com o coração na mão, e lágrimas nos olhos. No resto eu aprendi a querer fazer diferente. Aceitei que com o próximo eu vou poder acertar. Opa! O próximo, mais uma culpa.

Culpa por desejar logo ter outro filho, culpa por achar que vou tirar do Felipe toda atenção que ele tem hoje. Culpa por achar que eu não darei conta. Culpa por sentir medo.
E quando esse segundo filho nascer, eu vou sentir culpa, tenho certeza!
Culpa por que não vou ser exclusiva dele como fui com o Felipe, culpa por errar algumas vezes, mesmo sabendo que já passei por isso.

Depois de 1 semana atrasada, ontem a minha menstruação chegou, senti culpa por não engravidar logo, culpa por estar privando o Felipe de um irmão, culpa por desejar outra criança, culpa por me culpar.

É culpa que não acaba mais, sei que é besteira, sei que é coisa minha, sei que é contraditório. Mas que culpa eu tenho? A culpa é mais forte que eu. Ah tá, eu tenho culpa por sentir culpa O_o

Culpa, medo, impotência.
Culpa por fazer, querer, permitir, medo por falhar, impotência por não poder mudar.
É, quando um filho nasce, nasce com ele a nossa culpa.