9 de janeiro de 2014

O desmame aconteceu...



Há dias a Helena está comendo super bem.
Lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e janta.

Aqui LM foi sempre a principal fonte de alimento, mas a Helena tomava fórmula algumas vezes, desde RN. Não me orgulho disso, mas dessa vez eu decidi não me torturar.

O desmame do Felipe foi super repentino, me doeu na alma, e eu jurei pra mim mesma que agora eu levaria isso numa boa.

No ultimo dia do ano, a Helena mamou pela ultima vez.
Eu com o peito machucado de tantas mordidas insisti o quanto eu pude, mas quando vi que já havia ultrapassado meu limite resolvi parar. Nos saímos bem dessa.

Amamentar é amor, é muito mais do que alimento, é aconchego, mas agora precisarei suprir de outras formas. Mais carinho, mais colo, mais chamego... isso nunca vai faltar.

Eu recebi apoio de pessoas especiais, pessoas que se colocaram no meu lugar e entenderam que cada um é cada um, que algumas mães conseguem superar as dores e dificuldades da amamentação e seguir em frente, mas outras não, e devemos respeitar isso. Respeitar o próximo, respeitar as decisões e principalmente respeitar o limite. Ok, já podem jogar as pedras!

Mas antes que falem que eu optei pelo mais fácil, ticontar viu? Só eu acho uma saco essa coisa de preparar mamá?!