3 de junho de 2009

18 semanas...


Aiaiaiii a barriga tá crescendo hahaha O pior, só consigo dormir de bruços, ta ficando dificil já... tenho que me acostumar rs Meninas obrigada de coração os coments do post de ontm... realmente expressar sentimentos não é cmgo não, aqui eu até consigo, mas falar... aiaiaiaiiii... Gente não sei ai, mas aqui tá mt mt mt frio, de congelar msmo, a Lucy coitada é toda peludinha, tá com roupa e treme treme treme... mt mt frio. Ahh, quero desejar aqui boa sorte pra nova tentante Than. Isso ai linda, não fica ansiosa por que atrapalha, quando for a hr acontece heim! Eu fiquei 5 meses sem anticoncepcional e engravidei... depois de 7 anos tomando... Para as tentantes esse link é bem bacana: Calculadora de Fertilidade! Hoje completamos 18 semanas, o tempo voa realmente, eu nem acredito =) Uma descrição da 18ª pra vocês... Seu bebê está perto das 260 gramas (um "Hamburgão") e tem feições humanas completas; mede cerca de 19 cm de comprimento. As pontas dos dedos estão mais recheadas, os olhos estão mirando para frente (antes eles estavam na parte lateral da face). O mecônio (as excretas do bebê) começa a se acumular nos intestinos em movimento. Se ele é um menino, a próstata está começando a se desenvolver. O bebê apresenta "soluços", para o desenvolvimento do diafragma (um músculo importante para a respiração); portanto, não se preocupe com esses movimentos súbitos e repetitivos.
Sentir tonturas e sensação de fraqueza é normal durante a gravidez. Esses sintomas não prejudicam desde que sejam passageiros. Se eles ocorrem com muita frequência e de forma mais severa contate seu médico. "Hipotensão postural" é a pressão baixa devida a uma mudança brusca de posição e ocorre com frequência na gravidez devido à adaptação do seu sistema cardiovascular às alterações do volume sanguíneo. Seu útero está logo abaixo da cicatriz umbilical agora.

Você está parecendo um tipo de "Sr. Resolve Tudo?" É comum para o pai se sentir um protetor das mamães. Com certa frequência, elas precisam de um ombro amigo para chorar e se livrar de todas aquelas emoções estranhas da gestação. Você vai se sentir mais útil, ouvindo as queixas da futura mamãe; às vezes vai ficar frustrado por não conseguir resolver todos os problemas dela. Relaxe! Nove em cada dez vezes a mãe só precisa de um apoio; ela não espera que você vá resolver tudo. Por mais difícil que pareça, só escute. Dê a ela sua atenção exclusiva nesses momentos. Esse é o melhor presente que você pode dar.

12 comentários:

☆ Karina e Rodrigo ☆ disse...

ahin que delici mamãe!!!

qdo casar vou montar um blog sobre minha vontade de ser mãe...
ahhh e do noivo de ser pai...
ele vive me falando "quero um mulequinho, cherosin, bunitin..."
tão fofo...

cuida desse barrigão hein?
que curiosidade pra ver o bebe!!! =)

beijos

Anita Campos disse...

Oi Dina quero te agradecer a força lá no blog... td passa e daki uns dias nada mais vai ter importancia
obrigada de coração

Hum 18 semanas q legal... parabens viu... e sobre o frio uix ninguém merce né? tbm to sofrendo aki :(
um beijão e mais uma vez obrigada
Anita

Karlinha disse...

Ai, que fofo!!!
Já marquei minha ginecologista...
Quero logo, logo também!!!
hehe

Parabéns Dina!!!

Bjbj

Thania disse...

Dina... meu blog não atualiza pra ng! :(...desde q eu tenho ele, ele nunca atualizou...por causa de um feed sei la o q...rs...então, faça o favor de sempre estar passando por lá hein...rs,,,
Parabens pela 18ª semana....ai q deliciiiiia.....


Bjoxxx

Anônimo disse...

Ai que gostosoooo morro de vontade de ser mamãe....é o próximo passo... vc tem preferencia pelo sexo?? aiaiaiai imagina um hamburgãoooo dentro de vc com coraçãozionho...coisa mais linda!

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

Foiii o maiorrr problema da minha gravidez... Ter que dormir de barriga pra cimaaa... Até hj só durmo de bruçosss.. Foi legal relembrar isso com vc! Um beijo no barrigão!

Fer disse...

Oieee Dina
Ai essas mudanças devem ser o maximo..vc já começa a sentir o bebê crescendo...assim q casar vou dar um tempinho p começar a tentar, mas quero muito ter um bebê ( um não acho q mais rsrsrs )

bjussssss

Carol disse...

Oie Dina!!
1ª vez aki no blog e amei!!

Parabéns pra vc mamãe!!! =)

Bjão

Blog Dri Viaro disse...

ai ti linda, a barriguinha aparecendo, adoroooo
entao nao dorme mais de bruços nao amiga, sabe umeu medico sempre me mandava dormir virada do lado esquerdo, mas agora nao lembro pq, tinha alguma coisaa ver com o coraçãop, nao lembro se meu ou do bebe, ai que mulher esquecidarsrsrs
o frio tá que tá

bjsssss

Fatinha disse...

oi Querida
vou te linkar tb!!!

parabens pela gravidez!!
bjao

Unknown disse...

Que blog delicado, lendo aqui lembrei de cheirinho de nene, gostoso né? :)

Sobre o frio: eu morei em Curitiba um ano e pela madrugada: eu chorava de frio andando pelo centro cívico, hehehehe, daí a lágrima quase congelava :P

Parabéns pela gestação cheia de amor, mãe carinhosa e blogueira é o que há.

Um beijo

Carina disse...

oi Dina!
Hummm... fase boa que deve ser essa... de ver a barriguinha crescendo!
Sou louca pra ter um bebê... e o noivo tambem!
coloca uma fotinha da sua barriguinha pra gente acompanhar o crescimento!
Beijos!