28 de junho de 2009

O Felipe será artilheiro!!!!


Olá meninas, domingo chegando ao fim, droga =/
Nada de muito novo, o marido pintou o quatinho do nosso filho, azul né... ficou uma graça... mas faltou um pouquinho de tinta, então terminaremos essa semana (ele irá terminar).

Bom, me falaram que na 20º semana o bebê inicia os chutes... eu percebia uns movimento diferentes sempre que deitava de bruços, mas não tinha pensado nisso... então sexta-feira eu estava ouvindo Happy Baby - Beatles for Babies e senti algo parecido com soluços, palpitaçãos, gases (rs...oi?, não, não eram gases) enfim, descobri, são os chutes... É maravilhoso, e amo senti-los, mesmo me acordando durante o sono...
Então, li sobre músicas na gravidez, o quanto é bom relaxar com músicas, pois geralmente quando o bebê nasce a música que acalmava a mãe na gestação é a mesma que o acalmará... então o Junior baixou para nós o tal CD instrumental dos Beatles. É muito gostosinho de ouvir, relaxa mesmo... fazem dois dias que durmo escutando, e percebi que durmo melhor (o CD botou até a Lucy charopinha pra dormir)
É isso ai meninas,
por hoje é só pessoal!Lá vai um artigo para as mamãe, ou futuras mamãe sobre música na gravidez.
Música na gestaçãoRecado às grávidas: som na caixa! Continuem ouvindo música sem achar que isso possa fazer mal ao seu bebê. Música durante a gestação faz bem para mamãe e ao queridinho.
Um estudo realizado em Taiwan, uma República a China, indicou que as gestantes que escutaram trinta minutos de música todos os dias durante duas semanas reduziram, e muito, os sintomas de depressão, estresse e ansiedade em comparação às gestantes que somente fizeram o pré-natal sem a intervenção da música.
O estudo selecionou diferentes tipos de músicas às mamães grávidas: música clássica, sons da natureza, canções infantis chinesas e canções de ninar. Todas elas surtiram efeito altamente positivo, aumentando também a atividade cerebral do bebê e fortalecendo o vínculo com a mãe.
Isso não significa que as mamães brasileiras tenham que começar a escutar música chinesa. Ainda bem! As mamães devem escutar música que as deixe bem, harmonizando o contato com o bebê e que a "desligue" por instantes do mundo.
Faça um teste: repita músicas gostosas de ouvir. Quando o bebê nascer, volte a cantarolar as mesmas canções da fase de gravidez. Seu filho vai ter a sensação de que já ouviu esse som “de algum lugar”. O semblante no rosto pode deixar nítida essa impressão.
Espertinho - O bebê já percebe os sons desde a 20ª e 21ª semana de gestação. Ele já ouve a mamãe conversar e cantar. As mamães podem até perceber se o som agradou ou não seu bebê dependendo se o pequeno ficou mais agitado ou tranqüilo na sua barriga. Lógico que rock pesado não seria o mais aconselhado ao pequeno.
Outros estudam indicam que uma música que a mamãe escute durante a gestação com freqüência e seja prazerosa e agradável faz com que o bebê, mesmo após o nascimento, ao ouvi-la a reconheça e se tranqüilize com o som que também já o agrada.
Existem profissionais de musicoterapia que podem ajudar ainda mais as mamães que querem fazer da música sua terapia durante a gestação. Em algumas clínicas de São Paulo, músicos são convidados (apenas voz e violão) enquanto a mamãe faz a ultrassonografia. Pelas imagens, a mãe vê seu filho curtindo as musiquinhas tocadas pelo músico. Bem interessante.
Como já vimos, é uma terapia válida e eficiente tanto para as mamães quanto para os bebês.

Dicas
A música deve agradar a mamãe. Não adianta colocar uma música clássica só porque dizem que é bom. Se a gestante não gosta, não será prazeroso nem benéfico. Pode-se aprender a gostar de estilos musicais diferentes.


Não precisa aumentar demais o som da música achando que o bebê não escutará lá dentro da barriga. O líquido amniótico é um bom condutor de som.

O bebê se sente realmente mais tranquilo quando escuta o som da voz da mamãe que é a primeira a ser reconhecida. Por isso, cante e converse muito com o pequeno dentro da sua barriga e fora também.

11 comentários:

Cinderela disse...

heheheeh.
so hoje que entrei no orkut e vi o recado.
O cesar ficou bravo pq queria ter ido no churrasco kkk.
Quer dizer que o Felipe ja ta dançandinho entao.
eu tb ja ouvi falar que musica é muito importante para o baby mesmo.
saudades de vc.
mas nao sumi nao.
O quartinho ja ta pintando???

O mulher quando vamos agitar o cha de bebê???? nao me deixa fora dessa, eu quero brincar tb hehehe

bjos

Noivinha Fatinha disse...

aii deve ser uma emoçao sem igual sentir o bebe mechendo assim!!!

semana passada queria ter comentado aki, mas nao consegui de jeito nenhum!!!

quanto a ter acesso ao meu blog vip é so me passar o seu email q te mando a autorizaçao!!
bjao

Dri Viaro disse...

Bom dia, hoje estou na correria básica de segunda por isso só passei rapidinho pra desejar uma semana abençoada

bjssss

**Nat** disse...

Dinaaa....
EEeee esse é o Felipe...
Aiii coloca foto do quartinho dele...
*BjOOS*

Carol disse...

Artilheiro?!?!? Adorei o título do seu post! rsrsrsrs

É mto emocionante qnd eles começam a se mexer! Lindo d+!

Depois coloca fotinhos do quarto, tá?!!

Bjão

Ana Carolina Cassas disse...

Dinaaa mil desculpas... troquei seu nm com a Larimha e o dela com o seu... Coisas de gente biruta! Perdoooaaaa... Não se preocupe querida que estás confirmadíssima na promoção!!! Bjs!

Noivinha Fatinha disse...

Já mandei o convite pro seu email flor!!
bjao

Noivinha Fatinha disse...

Ah, e te add no msn!!
bjus

Tati e Cassio disse...

Oi q fofo !! Ontem eu senti o meu sobrinho, ele tava todo agitado no jogo do Brasil (tb agente não parava de gritar kkk)..

Um beijooooooo!!!!!

Cacau Ivanki disse...

Que lindo que o blog tá, queridaaaaaaaaaaa... vai passar rapidinho, vc vai ver! Beijos.

Faça ou Desfaça disse...

Que saudades desses chutes!Momentos únicos e dadas só a nós mulheres.Que privilégio!
Há 34 anos que não os sinto mais rsrsrs só que nasceu minha menina Tati. No "meu tempo" de gravidez era surpresa o sexo da criança até nascer e a expectativa era grande nos 9 meses(tb era assim a contagem do tempo e não em semanas).
Curta cada segundo dessa linda barriga porque é nosso grande troféu divino.
Fiquei emocionada com os chutinhos de Felipe. Muita saúde pra esse bebê que já é querido por todos e por nós bloguianas.
Beijocas carinhosas