25 de julho de 2009

Susto


Oi meninas, o dia começou ruim, mas melhorou.
Ontem a noite me toquei que não tinha sentido o Felipe mexer ontem, e bem ele que mexe muito me assustei... esperamos e hoje de manhã ligamos para o médico. Ele disse que poderia ser nada, pois o pequeno devia ter mudado de posição, mas mesmo assim me encaminhou para o hospital.
Chegamos a maternidade uma demora... os minutos se arrastavam, parece que uma legião de bebêzinhos nasceu hoje, então 1 hr depois fomos atendidos.
Ai qndo o plantonista colocou o gelzinho, e a aparelinho na barriga logo ouvimos... o coração do meu amor... Ahhhhhhhhhh, que alívio!
Felizmente não era nada mesmo, só uma mudança de posição, ou o pia cansou de bagunçar mesmo rs
Depois fomos almoçar a famosa feijoada de todo sábado...
Passamos em uma panificadora degustar salgadinhos, queria ver se erão bom para encomendar para o chá de bebê... e viemos pra casa.
Marido e eu caimos na cama, acordamos a pouco.
Ele foi fazer jantinha (que amor)... e depois vamos ficar a toa namorando.

Beijos meninas, o sustou passou...
Mas como o médico disse: "Melhor pecar pelo excesso"...

Monitorizar os movimentos do bebê
Fonte - Clique aqui.

Qual a frequência e o tipo de movimentos que deve sentir agora que está a chegar ao termo da gravidez?P1. Com que frequência devo sentir movimentos?
O bebé deve mexer-se com a mesma frequência do sexto mês. Todos os bebés têm o seu próprio padrão de actividade e não há um que seja o correcto. Desde que não detecte grandes alterações no nível de actividade do bebé, o mais provável é que esteja tudo bem.

P2. Preciso de registar os pontapés do bebé?
Para uma maior segurança, a partir das 28 semanas, muitos médicos recomendam que monitorize os movimentos do bebé pelo menos uma ou duas vezes por dia. Existem imensas formas diferentes de fazer estas “contagens de pontapés”, por isso fale com o seu médico sobre a forma que prefere utilizar para registar os movimentos do bebé. Esta é uma estratégia comum: escolha uma hora do dia em que o bebé se mexa geralmente mais. (Idealmente, deverá fazer a contagem mais ou menos à mesma hora do dia.) Sente-se sossegada ou deite-se de lado, para não se distrair. Meça o tempo que demora até sentir dez movimentos nítidos — pontapés, agitações e movimentos de todo o corpo, tudo conta. Deverá sentir pelo menos dez movimentos em duas horas. (Não se preocupe; não será provavelmente preciso tanto tempo. Por vezes, sente dez pontapés nos primeiros dez minutos.) Se não sentir dez movimentos em duas horas, pare a contagem e contacte o seu médico ou parteira.

P3. O que devo fazer se achar que os movimentos do bebé abrandaram ou estão diferentes?Peça ao seu médico que lhe diga quais os tipos de alterações a que deve estar atenta. Em geral, deverá informá-lo sempre que detecte a ausência ou o abrandamento dos movimentos fetais. O bebé pode estar simplesmente numa posição diferente, mas também pode estar em sofrimento. O médico poderá solicitar que efectue um teste de stress fetal ou um perfil biofísico para ver como está o bebé.

O que fazer se o bebê não mexe?
Fonte - Clique aqui
A inexistência ou redução dos movimentos fetais por mais de oito horas pode indicar alguma complicação

Por volta do quinto mês da gravidez, você deve começar a sentir os movimentos do bebê. Se o ritmo diminui muito ou você pára de sentir essa movimentação, avise rapidamente o médico. Ele ouvirá os batimentos cardíacos fetais e, a partir daí, poderá verificar se o bebê pode estar recebendo menos oxigênio do que seria normal. Quando isso acontece, o pouco que ele recebe é direcionado para órgãos mais nobres. Os menos importantes, como a estrutura muscular, se ressentem e por isso a criança se mexe menos. Doenças como diabete e hipertensão podem levar a essa má oxigenação que, prolongada, causa a morte do feto. Mas lembre-se de que os bebês também descansam. Algumas horas quietinhos não significa nada. Experimente estimular a criança, empurrando sua barriga com as mãos de um lado para o outro. Se ela estiver bem, vai reagir e se mexer. Segundo os especialistas, a falta ou a redução dos movimentos fetais por 12 horas consecutivas é um sinal de perigo. Como para alguns médicos esse período é de oito horas, o recomendável é você tirar a dúvida com o seu obstetra.

16 comentários:

Muriele Binow disse...

ai flor que bom que ñ era nada....apenas um susto e o felipe tá ai.........são e salvo.......bjokas!

Personality Criações disse...

Oi Dina...
Que bom que foste ao médico e viu que não era nada, o Felipe estava apenas relaxando, cansado dessa vida de jogador de futebol!
rs
Beijos e ótimo fim de samana para vc!

Nanda disse...

Oi linda , adorei o seu cantinho tb! Vou te acompanhar!
Beijoosss

disse...

OI querida, que bom qeu foi um susto só, e que já passou, mas realmente nunca é demais se cuidar. Fiquei lendo seu blog, ai que vontade de ter um bebezinho...não sei se aguento esperar muito tempo depois de casada...
Quanto a Ivai, não é perto,rs, fica uns 160 Km de distância,rs. Mas é assim, Ponta Grossa, Castro, Piraí, rs.
E pode deixar quando for pra Capital te aviso,rs. Bjocas!!!

Nathália :) disse...

aaai q inveja d vc! Sou louca p ser mãe =) to seguindo o blog! ;*

* Mi¢hєℓє* disse...

Nossa imagino o desespero que vc passou, cada minuto se tornam horas de angustia não é?

Bjsss pra ti o pro bebê....
Fica com Deus florzinha

bjinhosss

Thania disse...

Amiga.....GRAÇAS A DEUS está td ótimo com vc e com o meu sobrinho..ufa!!!!!
Se cuida ai pelo amor de Deus!

Bjoxx carinhosos!

Noivinha Gabi disse...

Ahhh Graças a Deus que está tudo bem! =)

Bjokas.

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

Que bom deu td certo!!!! Bjs Dina!

Maitê disse...

Nossa .... do jeito que sou .... eu ficaria tão nervosa quanto você ....

Ainda bem que não foi nada ... e é sempre bom prevenir ...

Beijinhos enormes !!!!!!!!!

Flórence disse...

Mas menina o lip ja ta dando trabalho brincando de esconder... so um sosto q bom,
lembrei de quando eu e minha cunhada estavamos em casa e meu subrinho ficou queto de mais fomos preucura-lo onde estava dormindo atras da curtina nosssssssa q susto, bom é so isso, ha sorte a sua de nao ter passado pela sindrome da sogra xiclete
beijus em todos.

Anônimo disse...

Ai, que susto mesmo! Graças a Deus não foi nada!!!! Deus abençõe, queri! Beijos.

Jaja disse...

oi querida.
que bem que vc e o baby estao bem.
Não é facil a gente se mamãe de primeira viagem né, a gente acaba levando cada susto!
Pra mim esta tudo sendo tão novo e diferente.
É uma descoberta a cada dia.
Beijos.

Rumo ao Altar disse...

Ah, que bom que está tudo bem com o bebê...Bjus!

Fatinha disse...

aff que susto!!!
ainda bem que foi so isso msm!!!
e realmente, concordo com o medico melhor pecar pelo excesso!!!!

bjao

disse...

Ai lindona,
Que bom que foi só um susto...
cuida bem do pricipe tá...
Bjs