30 de abril de 2011

Cama compartilhada...



Quando eu engravidei sempre disse que Felipe dormiria no berço dele desde o primeiro dia em casa...
Logo na maternidade eu não conseguia dormir a noite, por que ele não dormia, a únicas das 3 noites que eu dormi bem no hospital foi uma onde eu burlei as regras, agarrei ele e dormi com ele ali mesmo, na cama da maternidade - com grade, encostos etc.

Chegando em casa cumpri o que eu havia dito, Felipe dormiria em seu berço. Eu levantava a cada 20 ou 30 minutos, foi bem bem complicado. Na 3º terceira noite em casa, inventei de coloca-lo para dormir no moisés ao lado da cama. EU NÃO DORMI NADA, acordava a cada minuto pra olha-lo.

Volta o Felipe pro seu quarto, pro seu berço...
Com poucos dias ele já dormia bem, acordava só pra mamar a cada 2 horas (+ - )

Até que em uma noite qualquer a luz acabou.
E a babá eletrônica estava sem pilha. Eu fiquei com medo que ele chorasse e eu não ouvisse, com muito receio o coloquei para dormir conosco, e das primeiras foi a melhor noite das nossas vidas. Ele dormiu tão bem conosco, meu medo desapareceu, relaxei e curti uma noite intensa de sono... e dai pra frente?
Felipe continuou no seu bercinho.

Ah eu quis manter as minhas convicções!

E dai a gente fazia cama compartilhada dias não, outros sim... quando ele estava chatinho, doentinho, com dente nascendo, quando estava muito frio ou eu muito cansada... e NUNCA aconteceu nada.

O Pediatra do Fe? TOTALMENTE contra, já me deu cada mijada. Mas deixe ele que seja, pediatra é pra instruir, não pra mandar. ( Tio Vicente, muah =* )

Enfim, dai que eu amo dormir abraçada com o Fe, ele é mega espaço... tem noites que ele vai pra cama, e eu acordo e vejo ele e o Ivan disputando o travesseiro a cotoveladas, JURO! Mas é muito bom.
Todos os dias, independente de qualquer coisa, Ivan levanta as 6hr e traz ele pra cama comigo, é tão bom!

E esses dias eu tive insonia, levantei, busquei ele no bercinho dele... e fiquei ali por horas, até adormecer... olhando e admirando aqueles dois homens que mudaram pra sempre a minha vida!

14 comentários:

Clau disse...

Oi Dina, cama, camaaaaaaaa compartilhada até rola aqui em casa tipo quando o Pedro não dorme antes de nós... dai a gente acaba deixando ele com nós até adormecer, mas sempre acordamos no dia seguinte com ele juntinho a nós... eu sinceramente no começo não conseguia (tinha medo de machuca-lo) mas agora eu AMOOOOOOOOOOOOO, dormir sentindo aquele cheirinho delicioso!!!

Beijão e ótimo final de semana!

Suellen disse...

eu sempre quis duda no bercinho dela, e foi assim durante bastante tempo, meu marido fazia a mesma coisa, as vezes até eu, depois da primeira mamada do dia (5 e pouco) ela ia pra cama, e eu confesso que dormia bem melhor, tanto ela quanto eu.
dai ela parou de mamar e dormiu benzinha no berço, até antes do susto de mês passado, depois daquele dia EU não consegui dormir sem ela do meu lado, sorte que meu marido tbm gosta, isso não atrapalha em nada, até pq sempre tive convicção que familia é mais que provar aos outros o que nós falamos.
e, tenho que concordar, olhá-los dormindo (cria e marido) dá uma sensação gostosa no coração..
bjão e ótimo fim de semana pra vcs

Anônimo disse...

Ahh de vez em quando nao faz mal pra ninguem. E é super valido o ivan levar ele pra vc nao ficar sozinha quando ele sai pra trabalhar !

Adorei a ideia !

bj

Kariny disse...

oh amada, adorei seu cantinho, essa foto ficou lindo demais; aqui em casa a Kamila dorme no nosso quarto, a cama dela eu encostei na minha, porque ela acorda pra mamar e eu não tinha paciencia de ficar me levantando toda hora, rs.. mas na nossa cama não dá, ela é MUUUITO espaçosa e já está grande demais rs! mas quando meu marido levanta pra trabalhar (4:30h da manhã - padaria) eu puxo ela pra nossa cama, rs. é tão bom, tão gostoso! beijos..

Biula disse...

Oi, Dina!
Meu primeiro filho dormiu na nossa cama nos primeiros 30 dias, depois coloquei no berço, mas nem sempre funcionava, às vezes na hora de colocar ele acordava e pronto, só dormia conosco. Tb em dia de vacina pq ele chorava muito e ficava amuado e se faltasse luz tb.
O caçula considera nossa cama como dele tb, tem o quarto dele mas pula na nossa cama no meio da madrugada. Como ele foi prematuro e muito carente da nossa presença pelo tempo que ficou em hospital, dormirmos juntos fez um bem enorme para todos nós aqui.

Beijo pra vc,

Bia disse...

Ai amiga... sempre fui super a favor de criança no seu quarto e pais no seu! Mas as coisas saem do nosso alcance completamente... Insisto com o Theo na sua própria cama, às vezes ele levantar a noite e eu coloco na cama dele imediatamente... Mas toooda noite, ele dorme a noite na própria cama e quando o dia amanhece ele parte pra nossa. Confesso que deixo, porque é a forma que eu tenho de dormir até mais tarde quando posso.

Amo dormir com ele também, em cochilos a tarde. Mas durante a noite não gosto porque não ficamos confortáveis, nós 3 somos muuuito espaçosos. E Theo tem mania de ficar passando a mão no nosso rosto, procura nossa orelha, mexe no nosso cabelo... ninguém dorme, rs!
Bjs

Carolina Rodrigues disse...

NA minha casa agente deixa tbm ...claro que nao dormimos tao bem por isso nao e rotina mais de vez em quando pra dar um chameguinho nas meninas!!!

Andréa, Christian e Sarinha. disse...

Faço minhas quase todas as suas palavras. A Sara tbm não dormia já no hospital, e uma noite a enfermeira me pegou no pulo dormindo com ela na cama, e outro momento que eu e meu marido pudemos dormir, foi quando a enfermeira perguntou se queríamos que levasse a Sara para o berçario pra gente dormir um pouco... foram 3 ou 4 horas bem dormidas naquele hospital, hehehe... em casa ela tbm dormia do lado da minha cama (mas eu acordava a cada respirada diferente dela, e com 15 dias ela já foi pro quartinho dela. Só quando fez 2 meses que passou a dormir a noite toda, e a primeira vez que isso aconteceu, acordei desesperada e corri no berço pra ver se ela ainda respirava, hehe... Agora com 1 ano e 7 meses, estou tentando tirar o peito dela (só dormia mamando)... agora não mama mais pra dormir, mas só dorme comigo, na nossa cama, aí quando pega no sono, a levo pro berço. De manhã quando acorda, tbm vai pra nossa cama, é um momento delicioso a três. Tem coisa melhor que dormir sentindo o cheirinho do seu xampu... abraçadinha com aquela coisinha pequenina e tão dependente?

Alê disse...

Deixem que digam que pensem, que falem... Compartilho cama tbém...quase todo dia e amoooo... NUNCA aconteceu nada lá em casa tbém... cada família tem suas particularidades e eu to me lixando para os que os outros falam...rs rs rs rs è um delícia mesmo!!!

Maria Thereza Pinel disse...

Eu nunca escondi de ninguém que dormiria com a Lara... mas que eu gostaria que ela se acostumasse com o berçinho também!
E mantenho minha palavra até hoje:
A Lara dorme no berço, mas quando acorda de noite para mamar, vai pra cama, e fica por lá mesmo! Em alguns dias, quando ela está doentinha, ou estou querendo ficar juntinho dela, eu já a coloco na minha cama de uma vez, mas é raro. Bom é que durmo numa cama de casal, sozinha, aliás, com ela! hehe

Delícia é estar perto da cria, todos dormem melhor!

=D

Beijo!

mo e thi disse...

Oi amiga, saudades....
Eu compartilho tbm.
Quase toda noite o Pedro tá caindo de sono, basta deitar os 3 que ele capota...mais fácil do que isso não tem e prazeroso ....muito prazeroso.
Amo dormir sentindo o cheiro dele e só acordo quando sinto o Thi todo cuidadoso tirar ele dos meus braços..Amiga suas palavras sempre me ajudam e me fazem se sentir como uma mãe normal...te amo

Bina USA disse...

To conhecendo agora o seu blog e estou amando tudo.
Vou te seguir ta?!

Beijos enormes.
Quando tenho oportunidade, sempre tiro uma soneca na cama com o pai e com a mae, pena que eh tao raro, pq me faz tao bem!

mais beijos.

Dê Freitas disse...

A Manu sempre dormiu (e dorme até hj) super bem no seu berço. Eu na verdade a deixei no meu quarto no primeiro mês e depois ela foi para o berço.

Mas sempre abro exceções (no frio, qdo está dodói, qdo está mais agitada) e sem a menor dor na consciência. Pelo contrário, acho que cama de mãe é uma delícia e todo filho tem direito, rs.

Além do que, é realmente gostoso tê-los tão pertinho. Só não levo ela sempre para cama pq ela dorme super bem no berço, pq ela é muito espaçosa e eu sempre fico mega apertada, rs. Mas fazer isso de vez em qdo é uma delícia

Casa da Faby disse...

Oi Dina!
Cama compartilhada como neném deve ser bom, mas com ctz tem quelas noites que queremos abrir os braços sem medo de amassar a cria neh! rsrsr
Não sei se passarei aqui no domingo, então te desejo um ótimo dia das mães, repleto de amor e presentes!!
BjOOo