17 de junho de 2011

Brinquedos?



Felipe agora aprendeu a jogar no celular.
Eu fiz a cagada de baixar um aplicativo infantil - um pianinho - pro meu telefone e agora ele só quer saber de mexer ali.

Tem alguns jogos de animação que ele adora, o tal do Talking Tom Cat é o preferido dele, ele se apavora e chora quando tiro o telefone da vista dele.

Pra TV ele nunca foi de dar bola, pela manhã acordamos, ele mama e assisti (todo dia) 1 dos DVDs do Patati Patatá, saímos da cama, descemos tomar café e ele se mata de brincar, Ele sempre quer ligar a TV, mas é mais pelas músicas do que pela imagem.
Brinquedos ele tem aos montes, mas de uns dias pra cá ele interrompe a brincadeira SEMPRE que ve meu telefone. Como faz?

Como criar filhos com uma infancia saudável quando somos tão dependentes da tecnologia?

Isso é fase? Como agir diante desse interesse dele pelos jogos do celular?
Deixo ele abusar pra enjoar ou pode fazer mal pra ele? Aos poucos eu tô controlando, evitando a TV alguns horários  FDS a TV não fica mais ligada por aqui 24hrs, sento e brinco com ele, estimulo e tento contribuir pra que surja interesse dele pelos brinquedos, por papel e caneta, livros e assim vai...

Hoje eu vejo crianças super novinhas com celular, criando perfil em redes sociais, jogando em video games e computador, tenho medo de errar e permitir isso ao meu filho. Permitir que ele não conheça o prazer de brincar e se sujar, de correr, brincar de roda, de pega-pega, de passa anel.

Eu quero e espero que consiga, criar o meu filho correndo fora de casa, brincando com brinquedos. Espero que ele entenda que TV, celular e computador são legais, mas tem hora e tem seu tempo.

15 comentários:

Steph Ciciliatti disse...

Talking tom cat é unanimidade entre eles. O meu ama e se eu tirar de perto... Choro mil horas

Dina Ulbrich disse...

Culpa sua!!! Baixei o gato desgraçado por culpa sua hahahaha

Steph Ciciliatti disse...

Mas se te conforta, meu filho acha graça num nokia que nem camera tem.
Entao o gato nao é o problema.. sã as crianças que sao fissuradas em celulares. Com teclas ou nao hahaha

Anônimo disse...

o Andre tbm adora jogar no do pai diz que é video ganhe dele...kkk mesmo ele tento o wii que é um video game ele acha q o cel do papai tbm é,mas aqui tem hora e dia,passou a hora chega pode chorar esperniar que não deixamos,e dia é sempre na sexta,ele pode escolher entre cel ou computador,wii a gente deixa ele jogar no final de semana ja que tbm entramos na onda..kkk beijinhos

Cintia disse...

Dificil né Dina toda hora eles nosve no telefone na internet que fica dificil deixar td isso longe deles.
O jeito é faze los participar sim mais sem deixa los bitolados por estas coisas a minha adora o celular tbm kkkk
bjokas nossas

Mariane Paulino disse...

Ai... vcs ja viram a girafinha ? Tenho certeza q ele vai gostar ! rssss

Mas é assim mesmo, eles gostam de tecnologia. O q podemos fazer acho eu é deixar com moderação !

Bjocas

Fernanda Lucas disse...

Bem Isadora aos 12 meses já sabe colocar a galinha pintadinha no meu celular, e sozinha.
Quando acaba ela vai com o dedinho certinho onde dá play.
Aqui em casa somos viciados em tecnologia, e isso com certeza influncia a pequena, por exemplo, ela ganhou um laptop de brinquedo no aniversário, mas fica de canto.
Basta ela nos ver pegar o nosso note, que ela pega o dela e fica "teclando".
Assim como tudo na vida, acho que tem que existir u meio termo, ela precisa saber sobre tecnologia, pois faz parte do futuro dela, mas também precisa aprender que se sujar faz bem e é legal!
bjo

Poliana Canha disse...

Di, tudo com bom senso funciona, não dá pra cortar e tb não dá pra deixar o dia td..
Bjs e bom fds!!

disse...

Amigaaaaaaaaa,
Dudu com 6 meses já tá louco no meu celular e no controle da televisão...afff!!!
Beijos!!!

Nat disse...

Ai Di é complicado sabe? Tenho um priminho de 5 anos e ele meche no pc, como adulto...Sabe de todos esses jogos de FB e orkut...
Eu acho engraçado sabe? Fora que ele faz parte de todas as redes sociais... e agora ganhou um celular e passa o numero dele pra todo mundo...
Mais engana-se quem pensa que ele deixa de ir brincar na rua, por causa de um jogo...
Ele brinca de pega-pega, escon-esconde,joga bola, se suja...e qdo ele esta dentro de casa pq esta a noite é que ele faz tudo isso....rsrsrsrs
Tem um pique...

Mais que é complicado, isso é...

Bjoks...

Anônimo disse...

Oi sai 7,00 cada um aqui em porto alegre,antes sempre ficava incopleta as coleçoes dele ja que nao comia varios lanches de uma vez só,vale apena nao vale mas pe um jeito dele ter os brinquedos sem a mamae ficar gorda!kkk beijinhos

Angi disse...

Dina
a gente não tme video game, nem joguinhos no computador, ou cel, mas ele já adora o celular mesmo que só o aparelho...imagina com alguma diversão!rs
Eu pretendo educar utilizando o que a tecnologia tem de bom para oferecer, mas sem mtas horas no computador, ou video game!
bjs

Renata disse...

Eu acho que essa geraçao de crianças e bem diferente da nossa.Assim como vc acho que td tem seu tempo,porém vejo aqui na minha casa,como em muitas outras mães,que o interesse por comp,celuares,enfim,é muito grande,faz parte da evolução humana,e daqui a pouco nossos filhos vão achar que somos antiquadas(morro e vivo visualizando esse futuro rsrs)


Se te conforma o meu liga o not,o dvd,tras os cds dele,ama os filmes,passa horas assistindo(interrompo tiro da tv,do cel,elechora horrores)e assim vou vivendo rsrs.

Bjus

Jacqueline Braga disse...

kkkkkkkkkkkk
o Bryan já tem celular...
mas calma, é só uma carcaça velha...rsrs
ele gosta mesmo é de jogar longe...
bjos

Menina Alice disse...

Oi querida!
é mesmo difícil não se entregar a tecnologia, mesmo pq a mamãe aqui adora!
O João adora nossos celulares, controles remoto, meu ipad ....., mas não deixamos muito não, pq se não ele joga no chão e quebra!
Eu acho que mesmo com essa tecnologia toda, podemos oferecer a infância natural estimulando eles a gostarem de terra, andar na grama, correr em parques e por ai vai!
Muitos beijos,
Thalita e JB