1 de novembro de 2011

A cirurgia e os palpites




Desde que o Felipe nasceu ele sempre babou muito.
Mas quando se é bebê é normal.
Sempre diziam ser os dentes, e assim foi, por quase dois anos!
Acontece que o Felipe já tem todos os dentes há muito tempo. Ainda baba muito, ronca e se bate demais para dormir. Eu nunca me liguei, sei lá, sabia que aquela babação, e o ronco não eram normal, mas como ele tem renite nunca dei muita bola.
Infecções de garganta, ouvido e afins, acho que foram 2, ou 3 nesses 24 meses, mas a que aconteceram foram de derrubar qualquer um.

Um dia desses eu percebi que a garganta do Felipe era diferente, as amigdalas eram maiores, o pediatra viu e disse que era normal, nunca ninguem mencionou nada, então fiquei tranquila.
Mês passado ele estava com uma tosse interminável, então o levamos ao otorrino.
Diagnostico tal tal tal, e ele também mencionou a adenoide e sei lá mais o que das amigdalas (termos tecnicos não são meu forte)" - Mãe, já que ele completar dois anos podemos operar a adenoide e tirar as amigdalas. Quanto antes melhor, é anestesia geral, e a recuperação é em torno de 2, 3 dias!"
Ãhn? Como assim? Gelei...
Tirei todas as minhas dúvidas e sai de lá convencida que a cirurgia é a melhor opção.

Conversei com o pediatra do Felipe, ele concordou.
Conversei com amigas que passaram por isso, TODAS me animaram, me tranquilizaram.
É anestesia geral? Sim, e esse é o meu único medo, mas eu confio no médico que escolhi para o procedimento. Confio que tudo vai dar certo.
A cirurgia é simples, ele vai receber alta no mesmo dia, e dizem que quanto antes melhor, menos dolorida é a recuperação. No fundo tô mais preocupada com o jejum dele do que com a cirurgia em si.

Algumas de vocês já sabiam, outras não, nem sei porque eu não tinha postado aqui. Depois de contar tudo eu tenho uma coisa eu tenho a dizer:

Não estou generalizando, mas existem algumas pessoas que parecem não ser mães!
Quando alguém fala que o filho vai fazer um cirurgia você tem duas opções, ou é otimista ou você fecha a boca! Não digo só comigo, mas com qualquer mãe que você conheça e o filho está doente, ou precisa de uma cirurgia simples, sejá cautelosa. PRINCIPALMENTE, quando é uma cirurgia tranquila e não há o que temer (riscos existem blablabla, mas se pensar nos riscos já viu né).

Esses dias a moça que trabalha comigo veio conversar para "me acalmar". Me acalmar do que? De um papo que ela viu no meu FB.
Quando comentei da cirurgia do Felipe, uma doida (conhecida, nem amiga é) veio toda pessimista, falando da recuperação, da dor, por que eu ia fazer isso com ele, que peninha, coitadinho, que dózinha, que caraleooooo!!!!! Pô, parece que não tem filho, se não ajuda não atrapalha.

Eu já estava tranquila e continuo, mas pense se é uma mãe em dúvida? Se é uma mãe com medo? Gente, sem noção né!?! Que tipo de mãe bota pilha na cabeça de outra?
Seu filho fez tal procedimento e algo ruim aconteceu?
Você é intima o suficiente?
Se não, fica na sua! É bem melhor.

Enfim, está decidido.
Optamos pela cirurgia desde aquela consulta, ainda em setembro. E nada vai mudar a nossa opinião.
Estou sim tranquila. Sei que é um procedimento tranquilo e que vai fazer bem ao meu filho.
Mas me irrita muito essas "mãezinhas" que esquecem que também são mães e ficam falando asneiras.
#prontofalei

0 comentários: