23 de novembro de 2011

A cirurgia...


Chegou o dia.
Ontem eu estava extremamente nervosa, com medo, com tudo... me joguei no convesê do twitter e do FB, com a energia dazamigas me acalmei um pouco. 
Tivemos consulta com a anestesista ainda ontem, tiramos dúvidas, e me senti mais tranquila.
No meio da consulta a Dra. disse ao Felipe:
"- A tia vai ouvir sua respiração aqui nas suas costas, ok?"
Ele com um sorriso maroto, num tom de deboche me disse:
"Mamãe, meu popô!"
Eu ri:
"Não filho, ela está ouvindo seu pulmão, não seu bumbum."


Voltando, chegamos em casa e entupimos o Felipe de comida, a cirurgia pede um jejum de oito horas, como faz com crianças pequenas? E difícil viu. Ele jantou super bem perto das 21hrs, às 4 horas da manhã demos um copo de leite e e pronto, ele acordou só lá pelas 9 da manhã.


Chegamos no hospital às 11 e meia e fomos pro quarto, não deu muito tempo vieram buscar o Felipe. O Ivan e eu o acompanhamos até a porta do centro cirúrgico, ele estava sem entender o porquê de estar de pijama num lugar estranho. 
"- Filho, você é valente né? Você vai entrar lá com as moças e não pode chorar viu? A mamãe não vai por que esqueceu o pijama, e lá só entra com o pijama. Você não pode chorar, e eu sei que você não vai, por que você é valente como um leão né?" Ele fez que sim e entrou todo hominho, calmo...


Não deu 40 minutos e ele chegou no quarto, sentido, chorando.
Ficou indo entre meu colo e o colo do Ivan por uns 20 minutos, chorando muito, eu fiquei desesperada. TODO mundo diz que é uma cirurgia tranquila, eu me assustei, pensei que conosco seria diferente. 
A enfermeira veio trazer a medicação e me acalmou, disse que ele estava ainda sob efeito da anestesia, estava confuso e cansado. Uns 10 minutos depois ele dormiu...
Dormiu por 2 horas e meia, acordou ainda sentido. Ele mostrava a mãozinha e chorava, queria por que queria tirar o soro... e só sossegou quando tirou, e então ele parou com o choro, voltou "ao normal". Ficou ainda um bom tempo mostrando o dodói da mão, mas isso faz parte do pacote felipe.vitima.com


Recebemos alta às 15 horas, ainda no hospital ele tomou o seu copo de quick, comeu dois danoninhos e então viemos embora. Ele veio o caminho todo tagarelando, chegando aqui ele comeu muito sorvete, e brincou muito. 
Gente, como assim? Ele já estava normal, cantando, dançando e pulando. Poder não pode né? Mas fiz o que pude para ele "repousar". 
Brincamos de coisas leves; massinha, colorir, assistimos desenhos agarradinhos no sofá, e às 21hr ele já estava dormindo.


O que tenho a dizer sobre a cirurgia?
Ainda é cedo, mas acredito que tudo vai dar certo. Até agora, fora os primeiros minutos do "pós", foi tudo muito tranquilo, mais tranquilo do que eu esperava. Vamos aguardar e ver como será a nossa noite. 


Quando tudo acabou eu quase explodi em choro, pelo nervosismo acumulado, pelo medo que passou. Graças a Deus deu tudo certo.
Obrigada de coração pela força, pelas palavras, pelo incentivo. O procedimento pode ser tranquilo, mas eu fiquei apavorada em alguns momentos, e conversar com muitas de vocês ontem e hoje me acalmou, me deixou firme. Eu precisava mostrar tranquilidade ao princeso, e fiz... com a ajuda de vcs!


E isso, estou exausta, mas eu precisava compartilhar o dia de hoje com vocês
Hoje tem cama compartilhada por aqui, vou lá agarrar meus dois meninos.