16 de novembro de 2011

Foi dada a largada...



Eu sempre disse aqui que quero outros filhos, por mim já teria tido o segundinho. Mas nunca era a hora, sempre algo impede.
De um mês pra cá esse desejo me consumiu, vejo grávidas na rua e suspiro, vejo bebes e sonho. Então nesse final de semana conversei com o Ivan, e decidimos vamos arriscar. Com a gente essa coisa de planejar não dá certo, tem que ser de surpresa mesmo. Nós queremos, mas somos covardes.

Então, foi dada a largada, sem muita expectativa.
Vai vir quando for a vontade de Deus.
Não vou ficar fazendo contas, usando testes de ovulação.
Não vou ficar olhando a consistência do muco.
Não vou fazer sexo por fazer, sem vontade, só pra engravidar.

Mas tenho medo, medo por que sei que a cada menstruação eu vou me decepcionar.
Tenho medo de ficar paranóica, frustrada, amarga.

Seja o que Deus quiser, que esse anjinho venha quando for a hora, assim como foi com o Felipe...
Ele chegou inesperadamente pra encher as nossas vidas de alegria. Logo logo vem o segundinho...

Eu só espero não surtar.
Espero ser uma boa mãe, dar conta, educar e amar os dois igualmente. Espero ser uma mãe como a minha.

Ai gente, é loucura, todo mundo me diz isso.
Quando engravidei do Felipe todo mundo dizia que eu não daria conta, e eu dei. Dei conta sozinha de casa, marido, cachorra e um RN... o tempo passou e eu continuo dando.
Quando falo do segundo filho, todos me dizem o que diziam há mais de dois anos atrás: VC NÃO VAI CONSEGUIR.

Por que não?
Por que esperar mais?

Ter filho agora, e cria-los juntos, ou esperar mais, esperar o Felipe "sossegar"?
Eu prefiro cria-los todos juntos. Não quero esquecer as horas de sono atrasado, trocas de fraldas diárias, roupas sujas de comida, massinha e canetinha.
Até por que, logo mais pra frente, o Felipe vai "me ajudar", mas ele é meu filho, não meu ajudante.

Esse dias ouvi: Preciso curtir o fulano, dar toda atenção a ele e depois fazer o ciclano.
Ué, devo "curitr" muito o Fe agora, pra quando o segundinho chegar eu me sentir tranquila?
Dai quando o segundo nascer eu deixo o Fe de lado pra dar a ele toda a tenção que dei ao meu primogênito?
Não posso curtir os dois juntos? Não posso dar atenção pro Felipe mesmo tendo outro filho?

Posso sim, e quero assim.
O Felipe teve sorte, foi o primeiro, teve a mim e ao Ivan só pra ele, o próximo não vai ter isso. Não vou deixar o Felipe com a avó pra curtir o Rafael  (é ele já tem nome, se for ela não faço idéia kkkkkk), a partir do nascimento do próximo filho vamos curtir todos juntos, todos os momentos.
E que se dane quem pensa ao contrário.

Vou ama-los igualmente, educa-los das mesma maneira.
E Deus me ajude, que eu não fracasse.

0 comentários: