1 de dezembro de 2011

Caminhando com o desfralde, de mãos dadas!



Ainda sobre o desfrade (post aqui)
Ah, o verão! Como vcs sabem, enfim comprei o troninho do Felipe, agora comecei a incentivar mais o desfralde, já que antes quando o Fe anunciava o xixi ou cocô eu e eu não tinha o troninho/assento, mostrava o vaso comum e ele ficava brabo. Agora toda a vez que ele diz: "Mamãe, popô" eu pergunto se ele quer tirar a fralda pra fazer - ele nunca quer, mostro o troninho e tals, ele vai lá, senta com roupa e tals...

No FDS passado fez muito calor em Curitiba... então por que não deixar a cria peladona?
Pois é, nesses dias de calor insuportável por aqui Felipe tem ficado algumas vezes só de cueca, resultado? Nada de xixi, nem coco. Isso é bom ou ruim? rs rs

O Fato é que ele começou a invocar com a fralda, fica incomodado, se ele se liga que tá de fralda tenta tirar. Na minha sogra, por exemplo, ele fica sem, já que ele "diz" que não quer por, a avó babona permite.

Ele está numa linda relação de amor com o tal polemico troninho, senta lá toda vez que ve alguém indo ao banheiro, aponta pro troninho e diz que ali é pro neném fazer xixi/coco, carrega o tal troninho do banheiro pro quarto dele, do quarto dele pro meu... enfim, ele adorou, e a chegada do tal troninho aqui em casa vai favorecer e muito o desfralde.
Peguei firme no incentivo, mas ainda não iniciamos o processo desfralde. Confesso que ainda vou esperar mais sinais!

Ah, uma coisa, acredito que seja um ponto positivo; Felipe tem acordado todos os dias com a fralda seca. Acho que ele já está aprendendo a controlar suas necessidades! Será?