2 de janeiro de 2012

Ele não quer nada!


- Felipe, vamos almoçar?
- Não qué!

- Felipe, vamos dormir?
- Não qué!

- Felipe vamos trocar de roupa?
- Não qué!

- Felipe, vamos brincar?
- Não qué!

Céus, agora tá nessa não "qué" nada.
E eu tô sem saber como lidar.
Confesso, que eu rio muito por dentro, acho um fofo, mas meu papel de mãe me obriga a tomar atitudes né? A sociedade exige muito mais de mim!

Como lidar com as vontades próprias?
Eu converso, explico, e tudo que ele me diz é: "Não queééé mãe! Para!"
(Ok filho, não vou insistir! #mereço)

Céus.
Ontem passamos em frente da escola dele, eu sempre pergunto se ele quer ir a escola ele grita animado que sim. Ai eu perguntei:

- Felipe, quer ir pra escola?
- Não quéééé! (...)
Quando eu pensei que o "não qué" estava se tornando uma resposta padrão, ele completou:
- Quer ir vovó!

Pronto, meu filho tem vontades próprias. Agora reais, as quais eu já não consigo mudar ou engana-lo.
Acabo a mordomia!

É o inicio de um novo ano, o inicio de uma nova era!
#dramamodeon