2 de abril de 2012

Despedida!


Dai que há tempos eu já não estava mais aguentando, esse ano o horário do Ivan na empresa mudou, o meu mudou e o Felipe começou a ir em período integral pra escola, e isso mudou nossas vidas e muito.


Saíamos às 8 da manhã de casa, buscávamos ele às 18hr, às 20 ele já estava dormindo.
Tinha dias que ele chegava em casa e capotava, eu quase não via meu filho.


Ele estava estressado, eu mais ainda.
Algumas coisas na empresa aconteceram, e estavam gerando insatisfação da minha parte, tanto pessoal como profissional.


Conversando com o Ivan percebi que não tinha como eu pedir a conta, eu estando em casa economizaria combustível, a diarista semanal, e teria mais um desconto deixando o Fe somente meio período na escola, colocamos no papel e agora com os gastos iniciais da casa nova seria possível, porém ficaria apertado. Decidi esperar, em julho eu tiraria férias, pensaria com calma, procuraria outra coisa.


Eis que na semana passada tivemos uma reunião na empresa, e com ela a ordem de cortes.


Na segunda feira passo mal e pego 1 semana de atestado.
Hoje eu fui trabalhar com a certeza que seria despedida, além dessa semana em casa - o que é inadmissível por lá - minha insatisfação já estava clara para minha superior.


Quando minha chefe me chamou pra conversar eu já sabia o que era, numa boa terminamos a nossa relação empregadora x empregada.


Sai de lá leve, cumpri meu dever, já aprendi tudo o que poderia, e já estava ficando desgastada. Foi um alivio.


Agora?
Agora vou esperar, já conversamos aqui, concordamos que vou ficar em casa por enquanto, dar mais atenção ao Felipe, já que aconteceu, agora ele é a minha prioridade.


Era o que eu queria, era o que nós queríamos, mas eu não conseguia simplesmente pisar na bola, forçar pra isso acontecer, eu não sou assim...


Minha mãe me disse: "Nunca vi alguém tão feliz por ser demitida", eu fiquei.


Eu adorava trabalhar fora, adorava o que eu fazia, mas lá na empresa já não estava mais rolando. Se eu volto a trabalhar fora? Não sei, eu quero sim, mas AGORA não, daqui pra frente vamos ver...


Males que vem na hora certa e para o nosso bem, quem nunca suspirou aliviado no fim de um pesadelo?
o/