13 de julho de 2012

Existe vida fora do Discovey Kids...


O Felipe (2.9) nunca foi muito ligado em Discovery kids, um dia de madrugada ele não queria saber de dormir e lá fomos nós pra sala ver tv. Quando liguei a TV fui passando os canais e cai no NickJr - na época tínhamos a OiTv e lá o canal era aberto 24hrs por dia, hoje na Net e em Tvs o NickJr é um bloco do canal Nicklodeon, transmitido das 6 às 9 da manhã.

Os 5 melhores desenhos:


As pistas de Blue
Felipe adorava, interagia, e se divertia.
No exterior essa serie é bem conhecida e já foi super premiada, procurei DVDs pra comprar por aqui e não achei, uma pena.
No programa, um apresentador, age num cenário virtual animado, e segue as pegadas deixadas pela Blue. Com a "ajuda" dos espectadores eles vão descobrindo, através de pistas, aquilo que a cachorrinha quer fazer ou o que quer jogar.
É uma série educativa para crianças dos dois aos cinco anos, onde há informação e aprendizagem de todos os tipos, desde como se prepara uma festa de aniversário, até a preparar a criança para ter um irmão.


Dora a aventureira
Hoje em dia quase todo mundo conhece a Dora, uma fofura de menina.
O desenho apresenta Dora, uma simpática menina e seu amigo Botas, um macaco de botas vermelhas. Juntos Dora e Botas viverão aventuras pelo infinito mundo ajudando seus amigos e ensinando os telespectadores a falarem inglês.
Alguns profissionais ligados a necessidades educativas especiais recomendam esse desenho para crianças com autismo, devido aos apoios visuais durante toda a comunicação dos personagens com a criança espectadora.


Team Umizoomi
Essa Felipe e eu adoramos, é uma série de televisão musical, com ênfase na pré-escolares de conceitos matemáticos, tais como contagem, seqüências, formas, padrões, medidas e comparações. Pena que passa às 7 da manhã, e eu nunca achei DVDs para comprar, mas pra quem estiver acordado essa hora eu indico!


Super fofos
Eu já aviso, é mega irritante, mas é super educativo, e já recebeu vários prêmios. O porquinho-da-índia Linny, a patinha Ming-Ming e a tartaruga Tuck são cantores e colegas de classe. A missão dos três animais de estimação é percorrer diversas regiões do mundo para ajudar outros jovens animais. Mas como eles sabem quem está em perigo? Quando menos esperam, os três amigos recebem a ligação de um animal que precisa de ajuda e o trio viaja por entre mares e até mesmo o espaço para dar uma forcinha a todos. Eles não têm grandes poderes, mas trabalham sempre em equipe para alcançar seus objetivos, como um time.
As metas curriculares da atração são baseadas no cuidado com a orientação e o desenvolvimento de se trabalhar em conjunto e resolver problemas de forma criativa. 


Ni hao, Kai-Lan
Ni Hao, Kai-lan introduz seus telespectadores para o idioma chinês mandarim, juntamente com elementos da cultura chinesa e os valores, o multiculturalismo (através das diversas origens de amigos Kai-lan). EÉ bem parecido com Dora, a aventureira, mas foca mais na cultura chinesa.

E ai, vcs já conheciam alguns desses desenhos? De qual o filho de vcs mais gosta?
É isso ai, Beijos