28 de outubro de 2012

Menino brinca de Barbie?




Como as coisas são né?

Felipe chegou na casa da priminha e pediu uma Barbie pra ele brincar, a mãe da menina disse: "Ixi, Barbie? Vc é menino."
Dai me olhou e brincou: "Vc deixa isso? Depois vai se arrepender heim!"


Eu falei que ñ vejo pq ñ deixar, eu não compraria uma Barbie pra ele, e ele nunca me pediu isso, mas ele gosta do desenho da Barbie, acho natural, ele tem 3 anos, ñ formou conceitos e muito menos pré-conceitos ainda. As cores ele já concluiu por ele mesmo que rosa é de menina e azul de menino, eu ñ me esforcei pra faze-lo mudar de idéia, ñ acredito que ele se torne machista futuramente por isso.

Bom, algum tempo depois ele estava brincando com os Hotweels dele, e com a sua pista e prima se juntou a ele. Ela pediu pra mãe dela comprar uma pista pra ela, pq ela adorou brincar de carrinho. Nisso a mãe dela me disse: "Legal essa pista heim, acho que vou comprar uma pra ela"

Ok, meu filho ñ pode brincar de Barbie na casa da prima - sendo que todos os brinquedos lá são de menina. Mas a menina pode ganhar um "brinquedo de menino" numa boa?

Ñ entendi?
Ou vc acha errado ou acha certo.

Eu fico pensando como vão falar mal do meu filho se um dia ele tiver uma irmã e sentar pra brincar com ela.

Eu Dina, mãe do Felipe ñ acho errado ele brincar com coisas de menina, mas eu ñ compro, isso é algo meu e do Ivan, ñ sou homofobica etc etc blablabla. 
Quando ele começou com o papo das cores, eu conversei com uma amiga psicóloga (mais por curiosidade do que duvida) e ela me esclareceu que é normal, enfim, ela concorda comigo sobre tudo que penso nesse assunto. Com ctz existem opiniões profissionais contrarias, muitas de vcs acham besteira, acham ñ existe isso de brinquedo de menina x brinquedo de menino, mas enfim, antes que taquem pedras, eu penso assim!

É muito polemico.
O que vcs acham disso?