18 de março de 2013

Vamos falar sobre o parto?


Quando engravidei do Felipe eu ñ tinha noção nenhuma do parto que eu queria.
Optei por cesária com 7 semanas, os dias passaram e eu comecei a buscar informações, conclui que a melhor opção era um parto normal.

Estudei, li, reli e fiquei obcecada.
Virei “xiita”, e fiquei extremamente frustrada quando o meu filho nasceu com 37 semanas, numa cesárea de emergência.

O tempo passou, aprendi a respeitar todas as “vias de nascimento”. Aprendi a aceitar escolhas, e entender que nem sempre o que queremos é o que acontece.

Quando engravidei novamente a primeira coisa que me questionei foi: E O PARTO.

Na minha primeira consulta com o meu GO de sempre ele deixou "claro" que ñ existia possibilidade em fazer um VBAC, aquele dia eu ñ sabia o que queria, mas queria respeito, queria poder escolher, queria deixar rolar, então por esse e outros motivos eu o despedi.

Mudei de GO, busquei referências do mesmo.
Ele apoia ao PN.
Ele faz VBAC.
Ele faz cesárea.

O que eu quero?
Quero esperar, quero ficar tranquila até o fim.

Eu penso muito em ter um parto normal, por milhares de benefícios, pela recuperação, mas eu não descarto uma cesárea, ñ vou me frustrar dessa vez, independente da maneira que tudo aconteça.

O que mais eu quero?
RESPEITO.
Opção de escolha, clareza nos fatos.

A principio eu sei que quero entrar em trabalho de parto, quero sim.
Quero esperar a hora dela, pelo menos isso.
Ai na hora a gente ve.
O que eu quero exatamente, com toda certeza do mundo eu sei, mas sei que ñ quero idealizar nada, ñ quero me “decepcionar” de novo, quero apenas viver o momento.

Enfim o dia está se aproximando, tudo que eu quero é a Helena venha saldável, nas sua hora certa e que seja lindo, do jeitinho que ela merece.


E vcs? Tiveram o parto dos sonhos? O que pensam sobre o assunto?