17 de outubro de 2013

Sobre o meu amor.



Quando eu engravidei eu senti medo, pensei que nunca conseguiria amar a Helena como eu amo o Felipe. O Fe foi o meu primeiro grande e incondicional amor, me ensinou a ser mãe, a Helena chegou pra completar a minha vida. Sempre desejei ela, e isso não é novidade pra quem me segue aqui, ou para as pessoas que convivem comigo.

Quando ela nasceu eu quase explodi de alegria, conclui que o amor se multiplica, que a felicidade podia ser maior e hoje é.
Hoje, aos 5 meses a Helena ainda não dorme, ainda é uma bebê difícil, mas eu aprendi a "lidar" com ela, amamentar se tornou um prazer, estar com ela me traz paz, ela é a minha filha, faz parte da minha razão e da minha vida.

Helena, Felipe, é impossível distingui-los.
Talvez eu rasgue elogios ao Felipe aqui, por que ele é maiorzinho, é meu companheiro, mas saibam que de olhar pra Helena meu coração arde de amor.

Quando surgiram questionamentos sobre o meu amor pela Helena eu ri, afinal só quem é mãe de dois, três ou mais sabe, ñ se divide amor, ñ existe filho mais amado ou querido, existe amor, existe filhos, existe uma loucura que é impossível descrever, existe a multiplicação e ponto.

Os meus leitores e amigos mais próximos entenderam o PS do post anterior, quem me segue no facebook acompanha diariamente a minha rotina com os dois e sabe o quanto sou louca por eles. Meninas, desculpem se me coloquei mal, foi uma brincadeira sim!

Quem tem mais de um filho sabe como é triste abrir mão da exclusividade do primeiro, sentimos culpa, mas faz parte. hoje tudo que um tem o outro tem igual, seja sentimento, presente, ou elogio, e tudo é dado de coração.

Eu sinto saudades do Felipe, de ser só eu e ele sim, também sinto falta de ter momentos só meu e da Helena, de conhece-la da mesma maneira que conheci o Fe, mas tudo isso passa quando eu percebo o quanto gostoso é viver com os dois, descobri-los juntos mais e mais a cada dia.

Enquanto escrevo esse post tenho um menino brincando de carrinho nas minhas costas, e uma menina comendo o cadarço do meu tênis, existe maneira de ser mais feliz?

Ser mãe de dois, é cansativo, mas é duplamente recompensador.
E o amor? Ah o amor esse é inquestionável!

 Tem como não amar imensamente??