5 de março de 2014

PAP - Porta laços e faixas de cabelo.


Um dia fui pegar uma faixinha pra Helena na gaveta e fiquei apavorada! Tudo bagunçado, faixas e mais faixas, aquilo me deu nos nervos.
Comecei a pensar numa maneira de organiza-las e todas foram super fails.

Até que achei na internet um modelo de porta laços e faixas que era simples e deixaria tudo organizadinho.
Eu tenho duas mãos esquerdas para artesanato, mas arrisquei, foi muito fácil e rápido de fazer. Eu confesso que pretendia guardar o porta laços dentro do guarda roupas, eu achei que ia ficar horrível - no final me surpreendi e me orgulhei do resultado final, então o porta laços fica do lado de fora do guarda roupas hahaha


Quem quer fazer???

Vc vai precisar:
- Uma moldura de quadro ou porta retratos;
- Elástico;
- Ganchos de metal com rosca;
- Grampeador de madeira;
- Tintas (eu optei por spray).




Primeiro, pinte a moldura.


Depois, meça e corte a fita deixando um pouco de sobra para que você tenha espaço suficiente para grampear a fita e corte a sobra depois. Grampeie a fita na parte de trás da moldura fazendo com que a fita fique bem esticada.
Imagem ilustrativa - Fonte
Meça a moldura para definir quantos ganchos você irá usar. Marque com um lápis ou caneta o local onde os ganchos serão colocados, distribuindo-os uniformemente usando uma régua.


Imagem ilustrativa - Fonte


E pronto! É só prender os lacinhos (a Helena careca ainda não tem nenhum) e pendurar as faixas de cabelo e pendurar a moldura na parede.
Eu amei o resultado, e vcs?
Resultado final - Porta laços da Helena.

Imagem ilustrativa - Fonte