28 de setembro de 2011

Dá pra confiar?




Quantas vezes você comprou algo por que um vendedor te convenceu?
E quantas você comprou sem saber exatamente pra que servia, mas acreditou na palavra do vendedor?
Pois é, eu já fiz muitas compras assim, principalmente coisas para o Felipe.
- Oi moça, qual dessas é mais confortável?
- Qual tem a melhor qualidade? E custo beneficio?
- Pra que exatamente isso serve?
- Ouvi falar de tal coisa, vocês tem? Como funciona?

E por ai vai, você nunca imagina que o vendedor está te passando uma informação errada por sacanagem, muito menos por falta de conhecimento. Mas e se o vendedor não souber sobre o que está falando? E se ele te vender uma coisa perigosa? Pois é...

Na semana passada eu estava em uma loja “super conceituada” aqui em Curitiba, e ouvi uma conversa de uma cliente com uma funcionária.
A cliente estava solicitando uma mamadeira, e quando questionou sobre o BPA a vendedora riu, disse que isso é exagero da mídia, afirmou que o BPA não faz mal algum a criança, e que a substância só é emitida na hora da esterilização. Ainda garantiu a essa mulher que ela poderia tranquilamente colocar a mamadeira com leite para esquentar no microondas ou em banho maria que não faria mal.
É triste ver uma loja tão grande e de confiança com profissionais como essa moça, não sei se foi falta de informação dela, ou ela realmente mentiu para vender a mamadeira.

Infelizmente eu estava com o Felipe e com pressa, se não teria me metido na conversa, chamado o gerente, ou pelo menos visto o nome da vendedora para reclamar depois.

Produtos BPA foram proibidos no Brasil. Fazem MAL sim! A mídia aumentou? Ao ponto de PROIBIREM a venda de um produto inofensivo? Não, acho que não.

Sinceramente fiquei indignada e decepcionada. Sou cliente dessa loja há quase 3 anos e sempre confiei nos produtos apresentados pelos vendedores da loja, mas diante dessa cena me questionei, quantas vezes fui enganada?

Entrei em contato com o SAC e recebi uma resposta meio, “tô nem ai pra você”, o mínimo que eu espero de um fornecedor é a consideração de esclarecer e passar a verdade aos clientes. Mas pelo jeito nem sempre é assim.

Segue a resposta da Loja:

Prezada Sra. Dina,
Agradecemos o seu contato.
Informamos que intensificaremos o treinamento dos nossos colaboradores, pois só trabalhamos com produtos aprovado pelos órgãos regulamentadores dentre eles o Inmetro.

Att, Eduardo de Jesus Araújo - SAC – PB KIDS

Sinceramente, eu não sei qual resposta eu gostaria de receber, mas eu senti uma certa falta de interesse do cidadão ai com a minha reclamação, mesmo sem saber o que, eu queria algo mais.
Pois bem, eu continuarei comprando nessa loja, não posso dizer que não farei, mas com certeza a mesma não será mais a minha primeira opção.

E vocês? Já cairam na conversa de vendedor?
Já presenciaram alguma coisa parecida?

0 comentários: