8 de novembro de 2011

O não desfralde...


Por um mundo onde o desfralde seja prazeroso.

A maioria dos blogs que eu sigo são de mães com filhos da mesma idade do Felipe.
90% dessas mães estão passando pelo desfralde do filho.
45% vive chorando! "O desfralde não é legal", "a vida virou um inferno", "a criança se mija a toda hora", "o bebe acha que troninho é pra meditar", etc etc etc.

Felipe está com dois anos, e nós? Nem pensamos em desfralde.
Ainda não comprei troninho ou redutor, ainda nem imaginei a vida sem fraldas.
Que mãe de merda!!! Eu? Eu não!

O Felipe anuncia quando a fralda está cheia, ou as vezes quando quer fazer coco. Mas é raro, eu estimulo mesmo com o vaso normal. Pergunto se ele quer tirar a fralda pra fazer o "popo" e ele diz que não.
Então tá bom!
Toda vez que vamos ao banheiro ele vai atrás. " - Popo mamãe?" Oras eu confirmo, oras eu digo " Xixi filho". Logo vem ele de novo: "Popo mamãe?" (por ele eu faria zilhões de "popos" por dia)

Acabamos de tirar a mamadeira, em breve quero tira-lo do berço. Se por acaso ele demonstrar que está preparado pra sair das fraldas nesse meio tempo, eu vou fazer o desfralde. Mas não to com pressa.
Não vou força-lo só por que cansei de gastar dinheiros com isso, ou por que a filha da tia da vizinha da irmã da madrinha da cunhada do meu irmão já desfraldou. Se a tia da escolinha quiser "iniciar" o desfralde, ela que faça um filho, por que aqui quem vai decidir a hora é o FELIPE.

Até os três anos é totalmente normal uma criança usar fraldas, não é o fim do mundo. Tem bebes que saem das fraldas aos 12 meses, outros aos 18, alguns somente aos 36... bora respeitar as etapas do corpo da sua cria?
Bons pediatras dão até os cinco anos para que a criança aprenda a controlar totalmente suas necessidades fisiológicas!
Tenha paciência, seu filho tem uma vida toda pra mijar no vaso.

Respeite a hora dele, quando esse momento chegar você vai sacar, e juntos vão dar um grande passo!
Sem choro, sem raiva, sem traumas ou culpa.
Deixa rolar, o amanhã é logo ali!

0 comentários: