6 de novembro de 2011

Tchau mamadeira.





Na consulta de dois anos o pediatra recomendou que tirássemos a mamadeira.
Eu fiquei bem assustada, confesso. Achei que seria um caos, que ia atrapalhar no sono, pensava que o Fe dependia da mamadeira pra dormir... 


Tentamos faze-lo dormir sem mama três dias depois. Sucesso!
- Acho que ele dormiu fácil por que estava muito cansado - Eu pensei.
E dai pra frente foi fluindo, descobrimos que ele não precisava do mamá para dormir, então tiramos o mamá da noite.

Hoje comprei um copo bacana pro Felipe, com o bico rígido, ele foi comigo na loja, mostrei vários a ele. Ele não deu muito bola, então eu escolhi. Optei por um com o bico bem diferente ao da mamadeira, e com um preço legal.
O copo é da MAM, como eram as mamadeiras, é uma das únicas que o design me agrada, e o preço é bom.


A mamada da manhã ainda existe, mas nem sempre acontece, mas agora o leitinho dá manhã vai ser em COPO.


Own... hoje já testei o copinho e aprovei. Logo vou comprar outro e mandar pra escolinha!

Hoje o papai esquentou o leitinho e colocou no copo. Felipe olhava pro copo e apontava pra mamadeira "mamá". Lá fui eu usar psicologia:

"- Filho, mamadeira é pra bebê. Vc é mocinho. 
É valente como um leão né? 
Olha que massa seu copinho de menino grande. "

Na hora ele agarrou o copo, tomou seu leitinho e foi feliz.
E, meu filho já é um mocinho.

0 comentários: