16 de janeiro de 2012

Como fazer seu filho comer/fazer o que ele não quer.



Duas dicas:

" - Felipe, vem deitar com a mamãe!"
" - Num quéééééé!"
" - Então tá, vem Lucy! Deita aqui com a mamãe!"
Lá vem ele, foguetinho deixa o que está fazendo e corre para cama com a mamãe.

" - Felipe, com carninha!"
" - Num quéééééé!"
Ao ouvir a resposta negativa do filho, a mamãe e o papai comem a carne deles, e em todos os momentos possíveis soltam um "hummmm", a cria vai lá, come feliz só pra também fazer: "hummmm"!

 - - -

É, o Felipe agora tem ciumes da Lucy, tudo que ele não quer fazer, se eu falo que a Lucy vai fazer ele vai lá e faz. Se é errado eu não sei, mas na hora da preguiça ficou mais fácil faze-lo deitar e ficar agarradinho com a gente assistindo TV.

Sobre a comida, eu já tinha lido uma vez que quando vamos dar algo pra criança comer, nunca devemos fazer careta, sempre "hummmmm", por mais que a gente odeie a comida.
Sábado estávamos comendo frango, e tinha molho barbecue na mesa, o Felipe molhou dele o no molho e fez careta, deixou de lado, quando viu eu e o Ivan comendo e fazendo caras, boas e "hummms", na mesma hora ele atacou o frango dele, comeu tudo, e pediu mais!
Ontem no almoço foi assim novamente, Felipe bateu um pratão de arroz, feijão, alface, tomate e carninha... a cada garfada ele fazia "hummmm"... Que orgulho esse meu guri!

Bom meninas, a parte da Lucy é brincadeira, acontece lá em casa realmente, mas eu não posso aconselhar por que não sei se é saudável! (rs rs rs) Mas sobre a alimentação é bacana tentar viu. Como eu disse, eu já tinha lido, e esse FDS coloquei em prática, deu super certo!!!

Bjoks, boa semana!