8 de fevereiro de 2013

Escolhendo o carrinho da Helena - Trevi (Chicco)


Quando eu engravidei do Felipe eu sabia que eu não queria um carrinho grande - vulgo trambolho. Uma tia do Ivan se prontificou a nos dar o carrinho, optamos por um carrinho de passeio da Galzerano, aqueles guarda-chuva. Usei até o Fe fazer um ano, cabia em qualquer canto, e sobrava espaço no porta malas do carros (na época tínhamos um Sandero e o espaço ñ era dos melhores).

Quando engravidei da Helena ainda tínhamos o carrinho guardado aqui em casa, pensei em usa-lo, mas desisti, com ela espero usar bem mais, acostumar o Fe fora do carrinho tão cedo foi culpa nossa, então eu ñ sei se aquele carrinho aguentaria.

Com umas 10 semanas iniciei a busca pelo carrinho ideal, quase finalizei umas 5 compras, mas na hora eu sempre desistia. 
Muita coisa pesou na decisão, conforto, resistência, marca e valor.
Optamos em algo pequeno, descartamos os modelos guarda-chuva, já que agora moramos em sobrado, acho que vou usar muito para a Helena dormir quando estiver no andar de baixo.
Conversei com muitas amigas, e conclui que um bom carrinho pequeno custa caro. Existem sim carrinhos de passeio por valores baixos, mas são de marcas ñ tão resistentes ou confortáveis.

Descartei várias marcas, inclusive Galzerano e Burigoto. São as mais conhecidas, mas li muito sobre a qualidade, vi inúmeras reclamações sobre as rodas que travam e outras coisinhas. Comecei a olhar carrinhos da Chicco, Infanti, Maclaren, Jeep, Bébé Confort e Quinny (sonho meuuuuu). Quase morri, meu Deus, qualidade e conforto custam caro.
Bébé Confort e Quinny eu tirei da lista pelo preço, meu bolso e eu nos recusamos a pagar mais de mil reais em um carrinho, desculpa sociedade.

Fomos a uma loja e lá vou eu, testar tudo:
Me rendi e testei alguns modelos da Galzerano, depois testei os da Chicco e da Infanti e Meu Deus! Quanta diferença!

"Amor, me desculpa, mas teremos que gastar um pouco mais com o carrinho".
Depois de alguns testes até o Ivan se convenceu. 

Ok, de todos os bons e "baratos" qual me agradaria?
Bati o martelo com a Infanti, mas quem disse que eu encontrava qualquer modelo de carrinho de passeio deles? Todos esgotados, tanto em lojas físicas e virtuais. Entrei em contato com o SAC e me informaram que iriam repor em breve e me avisariam aonde.
Enquanto eu esperava acabei tendo a sorte de ganhar um belo de um voucher em uma loja virtual, e quando eu fui fazer a minha compra lá estava ele: O Trevi da Chicco.

Um pouco maior do que eu queria, mas tão prático quanto eu deseja. Leve, bonito, fecha e abre com uma mão, confortável. O desconto do voucher dava um bom desconto, então por que não? Até por que como a minha amiga Thais Scavassa fala "Chicco é Chicco, ñ tem erro".

Enfim COMPREI!

Quando o carrinho chegou eu tive a certeza que fiz a escolha certa, amei, é lindo e prático.

O carrinho Trevi é moderno e esportivo, sua estrutura em alumínio o torna leve, prático e ágil, perfeito para todo terreno, do campo ao asfalto, graças às rodas grandes e sistema de suspensão integral. Homologado desde recém-nascido até os 3 anos de idade, possui encosto reclinável em várias posições, inclusive anti-refluxo. Possui os acessórios necessários para um passeio perfeito: cinto de segurança de 5 pontos, capota verão com viseira removível, apoiador de copos/mamadeiras, cestos porta-objetos, barra frontal removível com porta-mamadeiras e brinquedos, além de apoio de pés ajustável. Suas rodas dianteiras podem ser facilmente destacadas possibilitando uma melhor acomodação no porta-malas do automóvel. Se fecha como bengala e possui alça lateral para transporte.

Enfim, ñ vejo a hora de estréia-lo.
E se alguém perguntar, eu indico!

Abaixo algumas fotinhos:






E vcs?
Como foi a escolha do carrinho ideal?

Mais sobre o carrinho - AQUI