13 de fevereiro de 2013

O desfralde está acontecendo...


Enfim, o desfralde está acontecendo.
Eu achei que esse post nunca acontecia, pelo menos ñ já.

O Felipe completou 3 anos sem sinal nenhum de entender o que é ir ao banheiro.
Desde 1 aninho eu incentivo, a gente mostra, explica.
Aos 2 anos fui atras do penico, comprei livrinhos, li, li, li e parecia que a hora nunca chegava...
Aos 3 anos eu decidi, agora vai.
Eu, grávida, tinha até maio pra fazer acontecer, por que depois que a Helena nascesse seria mais difícil.

Em novembro viajamos e ficamos 1 semana na praia.
1 semana sem fraldas durante o dia, e todos os xixis no chão, choro e mais choro, o guri implorando pela fralda. Frustração minha.
Em dezembro lá vamos nós, mais uma semana de praia e tudo igual...
Janeiro, de novo... 3 tentativas na hora errada, frustração. Eu cansada, e indisposta sempre desistia.

Dai que agora no começo de fevereiro eu conclui, precisamos desfraldar.
O cansaço da gestação foi embora e o animo me consumiu.Agora vai!

Felipe já entende muito bem, conversamos muito e ele disse que ñ sentia a hora que iria fazer. Ok, vamos trabalhar isso.
Fomos ao shopping, e compramos muitas cuecas novas do Hotweels, ele adorou.

Numa segunda-feira tomei coragem, tirei o tapete da sala, e bora?
Achei que ñ ia durar nem 1 dia (confesso).

No primeiro dia, 5 xixis no chão. A noite eu estava esgotada, mas preferi insistir.
Nos dias seguintes também, ele ia no vaso, ficava lá alguns minutos, saia do vaso e fazia xixi no chão.
Eu perguntava toda hora, ele dizia que ñ queria, eu levava a cada 1 hora e ele tava ficando nervoso. Optei em deixar ele livre e nenhum progresso.

Na sexta-feira fomos passar o dia na casa da minha sogra, foram 2 xixis no chão, desisti de deixa-lo "livre", voltei ao inicio, peguei ele e levei ele no banheiro. Sentei com ele e comecei a ler um livrinho, e de repente:
MAMÃE EU FIZ XIXI!!!!

Só Deus sabe a alegria que estava estampada no rostinho dele, a emoção me consumiu.
No dia 08.02 iniciamos realmente o desfralde.

Do dia 08 até o dia 13 (hoje) ñ houveram escapes, hoje eu descuidei e ele fez no chão.
Por enquanto foram 10 xixis no vaso, 2 no chão.
Dessas 12 vezes 3 ele pediu...

Aos poucos, trabalho de formiguinha, vamos vencendo.

Ainda haverão dias com, outros sem acidentes, eu sei.
A cada novo xixi no vaso eu grito, pulo, ele dá a descarga todo feliz e da tchau pro xixi/coco.

Hoje eu vejo que é mais fácil do que pensei.
Hoje eu me sinto a mãe mais orgulhosa do mundo a cada novo xixi no vaso.

Dia desses ele me pediu uma festa.
- Mamãe, eu vou ganhar um festa do hotweels quando eu ñ fazer mais xixi no chão? Quero coxinha, brigadeiro e bolo!
- Vai sim meu amor, quando for a hora certa vc vai ganhar uma festa por essa conquista, afinal, vc merece!

=)

E assim será.
Em breve, festa do Hotweels, quem vem?