11 de março de 2013

Desfralde diurno - Concluído.


Yes!
Como eu já recebi indiretas, como já peguei pessoas me chamando indiretamente de "preguiçosa" por ñ iniciar o desfralde do Felipe quando eu bem entendesse.

Eu resolvi esperar.
Esperei, esperei, esperei...
Ouvi mil perturbações, lidei com pressão e venci!

Hoje, Felipe (3.5) é uma menino desfraldado, nesse ultimo mês tivemos no máximo 4 escapes, ele segura o xixi super bem na rua e no carro, foi mais fácil do que eu pensei.
Agora usa uma fralda por dia, pra dormir. A mesma amanhece seca, em breve vamos começar o desfralde noturno, no máximo semana que vem.

O meu maior orgulho de tudo?
Eu esperei o tempo do Felipe, em menos de 1 mês ele desfraldou. Na maioria das vezes já pede pra ir ao banheiro (se ñ pede começa a mexer no peru ai todo mundo saca), quando eu vejo que passou muito tempo levo, hoje foi correndo, sozinho, e fez xixi todo lindo em pé, morri de amores. Com o cocô também ñ tivemos problemas, ufa!

Uma coisa que eu temia era um desfralde que durasse meses, sim, já vi mães que iniciaram o desfralde por que "queriam" ou acharam que era a hora e meses depois a criança ainda tinha vários escapes, mt estresse entre outras coisas.

Enfim, ñ me frustei, fiz tudo como eu acreditava, fui super feliz nessa etapa vencida.
Vamos aguardar o desfralde noturno!

O que tá fazendo o maior sucesso por aqui é o Troninho Mictório Happy Pee - Litaf.
Felipe tem adorado fazer xixi no próprio mictório.

R$89,00 na Baby Boo.


Outra coisa que ajudou foi o penico da Fischer Price.
O Felipe nunca fez xixi nele, mas toda introdução ao desfralde foi feita no mesmo.
Como ele é alto, sentar no troninho ñ era confortável pra ele, então logo passamos pro vaso comum com o redutor. Aos poucos fui tirando o redutor e deixando ele no vaso normal, afinal, queria que ele acostumasse sem nenhum "apetrecho". Coisa minha: medo da criança ñ querer fazer xixi em qualquer lugar pq ñ tem redutor, ou o penico.

R$169,00 na Ri Happy

E o livro A hora do desfralde para meninos, tem imagens muito bacanas, que ajudar a criança a ver a situação de uma maneira bacana e natural.

R$30,00 no Submarino.
Ufa, enfim, desfrade concluído.
Criança feliz.
Mamãe orgulhosa e satisfeita.

Eu já cheguei a duvidar dos meus princípios, pensei que estava fazendo errado, mas agora reafirmei os mesmos, e posso dizer com toda certeza: ESPEREM o tempo dos seus filhos, 2, 3 anos... a hora do desfralde é a hora que ele quiser!

Aqui fica o meu agradecimento ao Ivan, que sempre pensou como eu, as meninas do Test Drive Mami, que fizeram uma semana especial sobre o desfralde e me deram o animo que eu precisava, ao tio Vicente pedriatra, que sempre me aconselhou a esperar a hora certa, a minha prima Márcia - psicóloga - e a amiga virtual Patricia Riveros - pediatra - que me acalmaram e me incentivaram também a esperar a hora do Felipe. E a todas vcs, que me abraçavam, e a cada desabafo sobre o assunto me apoiavam.

E que venha o desfralde noturno, que seja tão fácil como esse.
Em breve o relato =)

Post do Desfralde - Parte 1

E como prometido pro Felipe, a festa do desfralde, feita no dia 17.02 - uma semana desfraldado.
Tema escolhido por ele, Hotweels.