18 de julho de 2013

Escolhendo os padrinhos.


Somos católicos, porém não praticantes, batizamos o Felipe na Igreja Ucraniana - nessa batismam e crismam na mesma cerimonia, então são dois casais de padrinhos.

Meu cunhado e uma amiga (batismo), meu irmão e minha cunhada (crisma). De três ñ posso reclamar, ajudam e participam, mas a minha amiga sumiu. O Felipe mal conhece a madrinha, não a ve desde o natal. Ela ñ liga, ñ manda e-mail, enfim, eu fico mega chateada, mas se ela ñ tem "tempo" ou interesse fazer o que né? Eu que não vou cobrar.

Quando engravidei da Helena já tinhamos um casal de padrinhos em mente, amigos queridos, mas sentimos medo dela perde-los no caminho então optamos pela familia.

O padrinho do Felipe, meu cunhado, nos surpreendeu de tal maneira que queriamos padrinhos como ele. Que cuida, participa, conhece, brinca, leva passear. Pensamos muito e então eu questionei ao Ivan se seria estranho o Marcelo batizar também a Helena. Por que não? Se ele é especial para o Fe, é perfeito como padrinho, com certeza vai ser um grande amigo e sabemos que podemos contar com ele pra o que precisar. Pronto! A Helena teria o mesmo padrinho do Felipe, e de lambuja ganhava como madrinha a namorada dele. Antes de convida-los conversei com a Aline e questinei se ela seria sempre presente, mesmo que (Deus me livre) eles terminassem, enfim ela me convenceu, e ganhou a princesa como afilhada. Na gravidez, mesmo antes do convite, ela sempre estava a disposição e presente. 

O outro casal escolhido foi outro irmão meu, mais novo e a irmã do Ivan. O Felipe adora os dois, o meu irmão não dá muito as caras, mas quando aparece ele brinca, se precisa ajuda, enfim, tinha que ser ele pelo carinho e amor que eu sinto e por que eu sei que posso contar com ele sempre. A minha cunhada diverte o Fe, brinca, quando precisa ajuda a cuidar dele, e é louca por criança, então por que não? Com certeza seria igual com a Helena.

Hoje a Helena está prestes a completar 2 meses e eu satisfeita com a minha escolha. Acredito que ela vai ser grata pelos padrinhos que escolhemos.

Tudo o que queremos dessas pessoas é que eles conheçam a nossa filha, abram mão de momentos de diversão pra simplesmente ficar com ela, que a amem, a mimem, que cuidem, ensinem, que beijem, abraçem, chorem. Que estejam disponiveis sempre que possivel, que a procurem, que queram abençoa-la pelo resto da vida e a guiem sempre pelo melhor caminho.

Não queremos padrinhos que deem presentes, queremos padrinhos presentes. Acredito que dessa vez não vamos nos arrepender.