18 de julho de 2013

Iniciando uma nova luta: A do óculos.




Hoje eu acordei com gritos: - Manhê cade o meu óculos?

Ontem fomos buscar a noite, ele saiu da ótica com os óculos, na hora em que colocou disse: "Nossa, eu estou vendo tudo lindo!". Quando entrou no carro tirou, e chegou em casa dormindo.
Hoje ele queria, mas não queria.
Queria a bolsa e o estojo que vieram com os óculos, colocava e tirava os óculos a todo instante.

Fiz um acordo com ele: TV, pc e celular só com óculos.
Vamos aos poucos, com calma para que ele se acostume.

Teve uma hora que ele disse: "Mas crianças não usam óculos", tivemos que contornar a situação, então citei o Léo (personagem do desenho Mini Einsteins que ele adora), lembrei também do Super Why (que usa máscara, mas ajudou), então enfim ele se sentiu orgulhoso.

Já vi que fácil ñ vai ser, mas logo ele acostuma.
Me ajudem meninas, vcs lembram de personagens infantis que usam óculos?
Beijos