10 de julho de 2013

O (des)prazer da amamentação.



Amamentar, como eu senti saudades disso. O Felipe mamou somente até os 4 meses, eu ñ via a hora de amamentar a Helena.
Na maternidade tudo lindo, chegando em casa mais ainda, era um momento nosso, eu amava, até que o Ivan voltou das férias, ai o bicho pegou. A Helena entrou numa fase "chorona", queria peito o dia todo, o Felipe pedia atenção nessa hora, tudo virava uma loucura, lá vou eu acudir o menino com a menina pendurada no peito. Senhor!

Ontem uma amiga comentou, que queria muito amamentar o segundo filho mais tempo que o primeiro, e eu abri meu coração.

Durante a madrugada (apesar do sono) eu amo amamenta-la, eu não tenho pressa, eu sinto prazer... mas o dia amanhece, o cansaço vem, o Felipe berra e ai OMG! Caos!

Não tô sabendo contornar isso, não vou desmama-la por isso, mas confesso, nem sempre sinto prazer, e me culpo por isso (pra variar), 12 horas por dia é só alegria, as outras 12 são como uma obrigação. Mas independente de qualquer coisa é amor. Faço por ela, mas também por mim, é o nosso momento, é o nosso vinculo sendo criado, é conforto, consolo, é abraço...

E vcs? Como se sentem/sentiam com a amamentação? Já passaram por isso?
Beijos